segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lindo

   Um amigo me disse que o sujeito conseguira finalmente uma garota em tanto. Alta, coxas bem definidas, bumbum macio e empinado, algumas sardas no nariz. Pintada de cor jambo, com lábios brilhantes, ainda chamava o Arlindo de lindo. Como se não bastasse, esperava herança milionária de uma tal tia Vera, lá de Santa Maria. Fazendas com campos intermináveis, que sobrevoando, levava uns vinte minutos para ver tudo. Arlindo já se imaginava dono das terras ao lado da deusa, com um chicote em punho comandando a pionada. Até mesmo adotou no vestuário um estilo country, e nas lojas de CD's, procurava Chitãozinho e Chororó, como se fossem velhos amigos.
   Não demorou para o primeiro encontro privado com Wanda, a mulher da cor jambo, que de minissaia, exibia as pernas como se fossem chocolates ambulantes. Arlindo pediu para o primo um dinheiro emprestado, levou a moça no motel mais caro do bairro Ipanema. Todo entusiasmado, acelerava seu carro, modelo noventa e dois, entre carícias e beijinhos na orelha.
   Com beliscões e mordidinhas, entraram no quarto, uma imensa suite com cama redonda, piscina, cortinas peroladas, iluminação multicor e espelhos no teto e nas paredes. Puxava, amassava e era correspondido. Wanda piscou o olho direito e entrou no toalete. Arlindo aumentou o som, uma balada instrumental, e que, diferença fazia? As luzes deixou difusas. Separou o preservativo. A moça voltou vestindo calcinha e sutiã de cetim rosa antigo, foi logo abrindo os botões do colete de couro do rapaz. Arlindo ficou ainda mais entusiasmado com o reflexo de Wanda no espelho do teto. O corpo simétrico, rolava em cima do seu, não tão perfeito. Fiz horas de musculação essa semana, mas pelo que vejo não adiantou grande coisa, meus bíceps lembram dois mamões murchos. As pernas, muito finas. Nem parece que corri quilômetros. Ainda esqueci de cortar as unhas dos pés.
   - O que é isso cara? - disse ela - te beijo a mais de cinco minutos e nada - falou, protestando seus direitos de consumidora.
   Arlindo tirou-a para o lado. Um beijo excitante e olhou novamente para o teto. Agora a barriga, de perfil era como uma das inúmeras cachoeiras do Brasil com nome de Véu de Noiva. Toneladas em queda.
   - Parou o beijo por quê?
   Arlindo pensou que Wanda só poderia estar se divertindo. O que ia querer com um cara dez anos mais velho, sem grana e num completo estado de aposentadoria física ?
   Olhou para ela. Seria tão ingênua? Para todos os lados eram espelhos, até atrás da cama. Com um empurrão distanciou-se da moça. Escondeu nos lençóis escorregadios, o corpo ainda vestido com a cueca de algodão. Wanda insistia. Perguntou se ele viu o filme Priscilla mais de uma vez; se ouvia o Village People ou precisava mesmo de umas tais pílulas azuis.
   Arlindo olhou à direita, lá estava o maldito; à esquerda, lá estava o maldito; para frente ou para trás e aquela massa disforme e sebosa, no que se transformara o garanhão: um pangaré metido a besta.
   A tal Wanda se ofereceu até para pagar motel, pediu um vermute gelado, ensaiou streap tease e Arlindo, hipnotizado com os reflexos, ignorava por completo a exibição.
   Quase hora, com o rosto suado, finalmente olhou para os lados. Estava sozinho na suíte. Ele e os espelhos. Wanda sumira.
   Me disseram que, dois meses depois, o Arlindo foi visto comprando um terno completo risca de giz com gravata de seda italiana. Quem assinou o cheque foi uma tal de Eulália, a viúva de cinquenta e seis anos que mora numa cobertura de andar inteiro em bairro nobre da capital, e que por acaso é minha mãe.

15 comentários:

  1. Ahauhauhauha!!! ÓTIMO TEXTO! Um conto de teor altamente TRAGICÔMICO, ahaha.

    Gostei de verdade! E fiquei com pena do Arlindo, coitado... obcecado pela própria imagem desforme nos espelhos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs,
    Ana, mais uma vez nos trazendo uma história recheada de detalhes e contrastando com aquilo que as pessoas "acham que se vêem". eheheh
    Mas que espelho é esse hein? O Arlindo que de lindo não deve ter nada....rsrs. Interesseiro ao ponto de comprar CDs de Chitãozinho e Xororó e roupas country. Deve ter sido sem dúvida alguma um daqueles encontros desastrosos e bizarros...eheh, digno de esquecimento.
    5 minutos e nada? eheh...No more coments!!!
    Um beijo e ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm sei não esse Arlindo viu... E ainda ouvindo Village People na hora do rala e rola, sei não...
    Vc já ouviu falar que remédio pra burro velho é capim novo? Então... ele com essa Wandona aí, ficar encucadão com essas coisas... hummmmm, acho que essa cóca é fanta...

    ResponderExcluir
  4. My God, ri muito...Mas o que vale ressaltar é que isto se repete na vida real meu povo, eu mesma conheço um monte de gente assim, a preocupação com a aparência faz a pessoa deixar de curtir bons momentos da vida.Eu sou beeeeeeeeeeeem magra e vivo de briga com meu espelho, sempre achamos defeito onde mutas vezes não tem...Fica a dica...Vamos curtir a vida.
    Ana, já publiquei a poesia que mim enviou, para variar...PERFEITA, muito obrigada, amei o presente...
    beijos e linda semana para você e os seus

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mais um texto envolvente e delicioso, adorei Cissa. ;)

    Ah, e me pediram para indicar meus blogs favoritos para ganhar selos de qualidade, e eu indiquei dentre outros, o seu. Se lhe interessar passa lá no meu blog e veja. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Rss, fiquei com pena do Arlindo. Pior que as pessoas sempre ficam inseguras com a aparência, e não percebem que o que faz as relações darem certo não é isso. Claro, que no início até é, mas depois o que importa é o companheirismo e o respeito, além do amor, claro, que faz as pessoas gostarem umas das outras, apesar de seus defeitos.

    Abração e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Coitado do Arlindo...ficou bestificado com o seu auto-acidente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, minha flooooor.
    Tenha uma linda semana =D

    Seus contos são os melhores!!!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ô Arlindo o "amor é lindo"! Mas gente, esta coisa de beleza física ,virou neurose ,é mulher ,homem,adolescente..todos fazendo plástica,se espichando.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana Cacília...
    Navegando pela internet, achei este seu espaço...
    Olha, muito bom o seu blog, suas idéias, sensibilidade e seu bom gosto...
    Parabéns pelo trabalho! Estou te seguindo.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Nossa acabou? heheheh Como vc escreve fácil!

    Não sei pq, mas o Arlindo me lembrou o Agostinho da grande família^^ imaginei Pedro cardoso fazendo o papel dele kkkkk (sempre imagino atores fazendo papéis de personagens fictícios)

    parabéns pelos contos!!

    xeru!

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse bicho é narcisista, ele tava se namorando quando se viu nos espelhos ou era virgem, e não queria decepcionar.

    Aquele texto Cissa que vc comentou no meu blog não é meu, e sim de uma amiga chamada Sandra.

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Minha flooor,
    Tem post novo lá no blog.

    Me visita ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Minha flor, tô de novo por aqui. É que vi um post no blog de um amigo meu e me lembrei de vc.

    Vê se te interessa esse projeto:
    http://sabordaletra.blogspot.com

    Beijos!!!!!!

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Ainda estou rindo imaginado a situação. Que figura esse Arlindo, imaginando que ia escutar Chitãozinho e Chororó e andar com chicote pela fazenda kkkkkkkk

    http://cidadeonirica.blogspot.com/

    ResponderExcluir