terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ho ho ho


   Uma crônica de Natal*, de minha autoria, para vocês!


Estrada a caminho das cidades de Gramado e Canela,
 região da serra gaúcha também conhecida
 pelo turismo natalino, além da cultura dos imigrantes italianos e alemães.
Sábado, dia 3 de dezembro, rumei à procura das festividades
da serra...

...no caminho, a beleza da natureza e suas boas vindas.
Pórtico da cidade de Gramado.
   
Belvedere em Gramado. Um pouco da serra gaúcha ao dispor dos olhos (!!!)
   Sonhei noite passada com o Papai Noel, senhor bem apessoado, vestia calça jeans e camisa de tecido leve. Lembro-me que o convidei para sentar à mesa e tomar um cafezinho, comer um pão quentinho com manteiga.
   Olhando firme para ele, disse:
   - Papai Noel, o senhor poderia dar um jeitinho de amenizar as corrupções e injustiças sociais no nosso país?
   - Ho ho ho – disse – Sou apenas o Papai Noel.
   Acordei-me de súbito. Mas como “apenas o Papai Noel”? Ora essa! Acreditei que  ele poderia me presentear com tudo que pedisse. Pensei que Noel era um super-homem. Presenteou-me com a boneca, a bicicleta e até o cachorrinho de pelúcia que latia de verdade.


Avenida Bento Gonçalves em Gramado...

... a mais movimentada do centro.












Exposição de renas pintadas por artistas, nas ruas de Gramado.

Natal em Canela, cidade ao lado de Gramado.
Papai Noel em Canela.
   O Natal parece mágico mesmo, até para quem nem acredita em Jesus ou não leva a sério os motivos religiosos, mas não pode ignorar as decorações, os presentes, a reunião em família ou com os amigos, talvez os colegas de trabalho ou estudo. Algo estará acontecendo que propicia uma certa reflexão preparatória de virada de ano, e a figura do Papai Noel, ainda que um mito urbano e infantil, se introduz em nosso cenário. É impossível ficar indiferente ao apelo simbólico desse senhor, um resgate do gênio da lâmpada com roupa vermelha de inverno, mesmo no nosso verão brasileiro.
   Quantas coisas desejamos, materiais ou não, o que precisamos e o quanto tentamos conseguir, todas essas facetas ficam mais transparentes em época de Natal. É como celebrar um nascimento toda vez que abrimos uma reflexão sobre o que poderia acontecer, ou se o que aconteceu foi ou não como se pretendia. Se conquistamos, ou perdemos. De certa forma, isso nos traz algum tipo de aprimoramento ou nos sentimos vivos simplesmente por traçar objetivos, ou por querê-los concretizados.
   Se você pudesse pedir ao Papai Noel qualquer coisa na sua vida, sabendo que ele realizaria, o que você pediria?
   Mas como a realidade é diversa, temos que lutar muito para conseguirmos o que almejamos, então nos resta buscar à vida. Reunirmo-nos com os amigos, com a família, procurar o Papai Noel primeiro em nós mesmos, na certeza que temos que fazer por nós, antes de exigirmos do mundo um tipo de compensação.
   Esse é o Natal, um nascer para si que se refletirá nos outros. Num olhar, num sorriso. Pois vida que nasce também é a simplicidade de luzinhas em pisca-pisca, de um forte abraço, de lembranças: uma ou mais pessoas em comunhão numa noite quente, ao redor de uma mesa, conversando sobre a vida.

*Crônica publicada nos jornais:
NH (Novo Hamburgo);Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul); 
VS (São Leopoldo); Diário Popular (Pelotas); Correio Rural (Viamão); 
Correio de Gravataí; Diário de Viamão.

Espetáculo: Árvore cantante.
Na rua coberta, no centro de Gramado.

Espetáculo noturno do Natal Luz...
... até os jardins entram na dança das luzes do Natal!


Mensagem de todos para todos

   Pessoal, coloquem nos comentários uma mensagem de vocês relativa ao próximo ano, (desejos, expectativas...), e direcionada aos outros leitores/comentaristas do HumorEmConto
   Peço que só comentem quem quiser que sua mensagem seja publicada no próximo post. Na última postagem do ano, a próxima, poderemos ler a Mensagem de todos para todos!



Um ótimo Natal 
para vocês 
e suas famílias!





Presépio da minha casa, com a bênção da padroeira do
Brasil, Nsa. Sra. Aparecida.
Sugestão de leitura:

- Entrevista com minha irmã, Isabel Rodriguesno site do amigo 
Paulo Cheng:
http://www.paulocheng.com/2011/12/entrevista-com-jornalista-gaucha-isabel.html

- Maravilhosa crônica - A ridícula árvore de Natal do meu amigo, 
Victor Von Serran: 
http://universovonserran.blogspot.com/2011/12/ridicula-arvore-de-nata.html#comment-form


Sugestão de áudio: 
En Navidad, interpretada pela cantora espanhola Rosana Arbelo. Essa música é indispensável no Natal aqui em casa. Toda diferente dos clássicos, tem um tempero latino especial, mas preservando a reflexão.




89 comentários:

  1. BELÍSSIMAS PALAVRAS
    AS FOTOS SÃO BELAS...ADORÁVEIS
    O ESPÍRITO DO NATAL ESTA MUITO PRESENTE NO TEU ESPAÇO...

    TENHA UM LINDO DIA

    BJS
    BRUNO

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Garota insônia 2, câmbio...

    Garota insônia 1, na escuta!

    Adorei a postagem...

    Concordo que essa sentimento natalino independe de religiosidade... quem me conhece, sabe que não sigo religião alguma, mas não consigo deixar de me encantar com essa época festiva! Sim, gosto muito desse período.

    Então é para deixar uma mensagem para o próximo ano? Puxa, nem sei por onde começar! Primeiramente quero agradecer por tantas pessoas maravilhosas que conheci nesse final de ano, com meu blog sendo reativado, incluindo você, e mais algumas pessoas que temos em comum, que passaram a fazer parte constante dessa minha vida de blogueira e que estão sempre aqui no HumorEmConto como Jaime Guimarães, Tsu, Jacques Bedhun, Andre Mansim, Ma Ferreira, Jim Carbonera, Victor Von Serran, Paulo Cesar – PC, Jane dos Anjos...

    Falarei, também, sobre algo que me deixou imensamente triste, nos últimos dias! A desvalorização dos professores das escolas públicas do estado de Goiás. Sendo assim, desejo que os governantes pensem mais nos educadores. Sei que parece repetitivo tocar nesse assunto, mas desejo que esses senhores que tomam as decisões em nosso nome, passem a colocar a educação na lista de prioridade. Estamos chegando num nível muito crítico e as coisas precisam começar a mudar. Desejo também que, enquanto categoria, nossa classe de professores seja mais unida e lute de forma efetiva para que mudanças comecem a acontecer. Nessa lista de desejos coloco igualmente a sociedade, que nos apóie e perceba que precisamos deles ao nosso lado, nessa luta.

    Mas, não posso deixar de desejar muita paz, respeito, esperança, amor, fraternidade entre as pessoas que nos cercam, incluindo os amigos do mundinho virtual, nossos caros leitores e comentaristas, deste e dos demais blogs que fazem parte desse grupo tão rico, que todos possam iniciar um ano de 2012 de muita prosperidade!.

    Desejo que possamos repensar nossa prática cotidiana e fazer um balancete de tudo o que aconteceu em 2011, buscando melhorar as coisas que são necessárias de serem aprimoradas. Dispensar o que me atrasa e nos puxa para baixo e buscar novas formas de encarar aquilo que nos aflige, porém que precisamos encarar de frente!

    Parabéns pela excelente ideia!!!

    Grande beijo...

    Garota insônia 1, desligando!
    JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cissa!
    O Natal é mesmo um momento mágico e fascinante. Façamo-nos crianças, pois sua alegria e felicidade são mais intensas, porém simples. A felicidade do adulto é complexa e efêmera, todavia, nesse período natalino, é quase impossível ficarmos insensível às atitudes fraternas e solidárias que a maioria comete.
    Não sou de pedir muito, mais agradeço do que peço, porém desejo que eu, minha família e amigos tenhamos paz e saúde durante o ano todo, para que possamos sobreviver mais um período.

    Sua crônica não tem nada de singela, mas muita emoção e sabedoria. Está de parabéns!
    Essas imagens são tão belas como um cartão de Natal.

    Parabéns pela cultura e pelo humanismo!

    Abraços cordiais do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente quero dizer que as fotos de Gramado são lindas, que esse seu papai Noel que não pode fazer muito,ainda vai virar personagem de condominio,que o video no final é do caramba,e que a citação a minha crônica me deixou muito feliz. Afinal de contas, escrevi ela a pedido seu.

    Agora nossas mensagens de natal e ano novo:

    Primeiro eu quero agradecer, a todos os meus colegas blogueiros,pela atenção e paciencia ao ler os textos que postei. Por ignorar os erros de portugues e se focarem na mensagem, por todas as dicas ,toques e criticas, que me ajudaram a construir um blog melhor. Quero que neste natal e ano novo, todos os sonhos e desejos antes não realizados, se tornem realidade, que todas as metas sejam atingidas,todos sejam muito amados e compreendidos. Que todas as aspiraçoes profissionais sejam concedidas, que a força que move as coisas boas estejam com todos vocês.

    Que neste próximo ano,veremos apenas boas noticias,que o mundo seja um lugar mais consciente,que o amor nos inunde e nos traga compreensão.

    Paulo aos Corinthios fala sobre 3 tipos de amor, sobre Eros ,Fhilos e Agape.Então no Eros desejo que todos encontrem sua cara metade como eu, que no Fhilos,todos fortaleçam suas amizades, e façam novas, e no Agape, desejo de coração que o amor os devore,porque ser devorado pelo amor deve ser uma coisa muito boa.


    Abraço Cissa querida, otima idéia, não esperava menos de você !

    ResponderExcluir
  5. Quer se acredite ou não o Natal será sempre um acontecimento em cada ano para que a família e os amigos se reúnam e festejem o nascimento do Salvador e da sua mensagem - um mundo mais justo e fraterno.

    Cada ano que passa parece que mais distantes estamos dessa mensagem de amor.


    Desejo um Santo Natal e que todos aprendamos a fazê-lo em todos os dias da nossa vida.

    ResponderExcluir
  6. Cissa minha amiga gaúcha. Se você um dia tiver a oportunidade de ver a Andréia minha esposa olhando para uma decoração de natal com muitas luzes e pisca-pisca e ver a reação dela aí você vai pensar " Puxa deve ser fácil o André amar essa menina", hahahahahaha. Se ela fosse num lugar desses que você colocou as fotos aqui ela ficaria hipnotizada, hahahahahhaha.

    Cissa nesse natal eu desejo que o amor de Deus visite o coração das pessoas que não tem condição de ter ceia e nem brinquedos e que o sentimento vindo do Espírito Santo preencha o coração dessas pessoas tirando-lhes a tristeza e o sentimento de inferioridade. Só é realmente feliz quem tem Deus no coração e isso não custa nada!



    Ah... tem uma piada sobre o papai Noel e o Rio Grande do Sul que é legal, hahahahhahahahaha, mas um dia eu te conto, hahahahhahahahaha.

    Fica com Deus minha amiga!

    ResponderExcluir
  7. Cissa, linda tua crônica, fotos dessa época mágica por lá!

    Adorei! um beijo e desejo FELIZ NATAL, daqueles que nascem no coração e não nos shoppings...beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Em 2012 eu qro:
    Menos corrupção, mais amor, mais amigos, mais festas, mais presença, mais paz, mais saúde, mais familia, mais $$$, mais música e mais DEUS no coração das pessoas...Cissa vendo esas fotos bateu uma vontade doida de ir p um lugar destes viu, q lugar mais lindo...FELIZ NATAL qrida que tdo de bom, lindo e mágico aconteça na tua vida e na tua familia...Votos de tua mana mineira...
    bjO

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo! adorei!
    oque eu mais gosto dessa época é que parece que todos ficam mais felizes mesmo, e enfeitam as cidades todas... queria que fosse assim o ano todo! :)
    ótimo dia pra vc
    e ótima semana
    tenho post novinho ta
    vou adorar seu comentario :)
    bjs fica com Deus
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Ana... se eu pudesse pedir algo ao Papai Noel não seriam brinquedos: seria um emprego concursado na minha área... kkkk.
    Mas acredito que vou conseguir!!
    Desejo a vc um ótimo Natal, cheio de coisas ótimas e muita paz!
    BeijO*-*

    passa lá, tem postagem nova evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bela crônica, Cissa!!
    Como a Joyce também não sigo nenhuma religião, fico meio apreensiva e angustiada nessa época de festas de fim de ano, mas mesmo assim não deixo de achar bonito o espírito de natal que brota nas pessoas, o ânimo de preparar lindas decorações, ter esforçar para ter uma harmonia em família e tal... Bom mesmo seria se fosse assim o ano todo, né?

    Bom desejos, pedidos, planos sempre temos muitos!! Mas espero que esses desejos se encaminhem devidamente no seu plano... err... que hipócrita estou sendo... Ansiosa do jeito que sou quero que as coisas aconteçam é logo!!! Hahaha!! Mas desejo ter paciência para continuar esperando, caso não aconteçam logo! ;P

    Agradeço a todos do Blogosfera pela atenção e como disse o Von Serran, agradeço por ignorar os erros!! (mas me corrijam também) :)

    Desejo felicidades, saúde e sucesso a todos em todos os anos!!! E fico sempre muito feliz com a atenção de alguns nos comentários, fico feliz por ter a oportunidade ler alguns blogs também e ver que ainda tem pessoas que se preocupa com o mundo literário seja ele virtual, digital ou não!!

    Abraço carinhoso a todos!!!

    Ps: Cissa, sobre seu comentário, agradeço e fico feliz por ele!! Aquela lista de seguidores vive dando defeito, direto as pessoas que me seguiam some e depois aparece de novo... Não sei o que acontece... Obrigada pela atenção! E adoooooro seus contos!!! :) E são lindas as fotos desse post de natal!! Felicidades, saúde e sucesso sempre nas postagens!!!

    Beijos!!! :)

    ResponderExcluir
  12. Que Deus lhe retribua as intenções do seu coração.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Ciss muito linda sua postagem.
    As imagens estão belíssimas.
    A todos seus leitores meu sincero desejo de muita paz este fim de ano.
    Beijão linda.

    ResponderExcluir
  14. Que espaço abençoado, lindo e de paz é o HumorEmConto!
    E que leitores queridos e cheios de humanidade!
    Desejo muito sucesso, felicidade, saúde, paz, amor, dindim, festa, alegria, satisfação, Deus no coração e desejos realizados para cada um!
    Menos fome, miséria, stress, corrupção, violência e falta de educação para todo o Brasil!
    Que o espírito natalino que encontrei aqui e em outros lugares especiais se faça presente em todos os dias do ano!
    Abração forte em cada um que por aqui passar!

    ResponderExcluir
  15. Fotos lindíssimas de Gramado e Canelas.
    Sua Crônica cheia de reflexões mereceu ser publicado nos jornais.Parabéns.Seu humor em conto
    é criativo demais.
    O Natal é sempre mágico e esta magia deve ser verdadeira também fora das grandes cidades nos sítios e nos grotões ,nesse mundão afora onde desponta o arco-íris e não reina o espírito consumista.
    Cissa
    Vai aqui haicais/Natal.
    O primeiro haicai foi publicado no Jornal Nippak
    local.Daí decidi acrescentar .

    NATAL NA ROÇA

    Ovelha em fuga
    põe em polvorosa
    o Presépio vivo

    Jesus chora
    com o canto enroscado
    na velha vitrola

    Maria reza
    José busca a ovelha
    tudo fica no lugar

    Canto, acalanto
    no sorriso de Jesus
    manto de luar

    O porco grunhe
    o burro relincha
    É NATAL


    Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para você e a todos que te acompanham no seu lindo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Cissa, tua inspiração foi pra estratosfera com esse texto, lindo demais e tocante. O que é o Natal? O nascimento e vinda do Salvador Jesus Cristo? A chegada do Papai Noel repleto de presentes? Uma mesa farta junto à família? Um momento de reflexão sobre amor ao próximo e fazer caridade aos desconhecidos? Bem, acho que isso tudo e mais alguma coisa, por mais que falemos que a essência desta festividade tem a ver com o próprio Deus, seu plano salvífico e a vinda do Salvador ao mundo, toda essa magia e tradição já está arraigada nesta época, e mesmo para aqueles que não sejam cristãos, esse momento mexe lá no fundo e eles se sentem mais humanos, pois é algo que paira no ar, mesmo que no dia 1º de janeiro essa magia se desfaça num piscar de olhos, não podemos negar que dezembro é um mês atípico e reflexivo, com ou sem papai noel.

    Cissa, desejo tudo de bom pra ti neste fim de ano, e que o natal e ano novo venham cobertos de bençãos pra ti e toda a tua família. Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  17. Natal!!! saudade de pessoas que se foram,uma vontade imensa de resgatar o tempo perdido ,sem procurar outras, uma imensa alegria em ver os olhos das crianças brilhando com um pacote,meus vô do asilo(onde faço trabalho voluntario),contando coisas de outros tempos,reclamando a ausencia dos filhos,parentesIisso dói),uma alegria em ver meu filho empreendendo,eu com mais saúde.Desejos para 2012??? que3 todas as pessoas respeitem o jeito de ser de cada um e muita paz,menos violência(trânsito,animais,familia)

    ResponderExcluir
  18. Querida Cecília, que este mundo da palavra, mesmo sendo virtual, afague corações e dê alento a quem mais precisar, que se gere uma corrente soltando uma onda de Amor e Paz pelo Mundo, de eco infindável - a todos os que a creditam na força da Palavra e a todos aqueles que precisam do seu aconchego dedico o meu carinho.

    Feliz Natal e Excelente Ano Novo.
    beijinhos
    oa.s [cecilia)

    ResponderExcluir
  19. Cissa, Cissinha! Ho ho ho, tudo bom? Se comportou direitinho este ano?

    Eu não sou propriamente um cristão exemplar, do tipo que frequenta igreja e tampouco sou adepto de rituais ou simbolismos ligados à religiosidade(s) - e neste período natalino eu tenho uma certa tendência à tristeza, mas a cada ano vou procurando melhorar. No entanto é uma data que possui elevadas motivações e estas certamente são maiores, bem maiores do que esse consumismo exagerado e estimulado pelas mídias que acompanhamos hoje.

    Natal é muito mais do que este consumismo;
    Natal é muito mais do que estresse em busca de presentes;
    Natal é muito mais do que cumprir rituais que se tornam meras formalidades de ocasião;
    Natal é muito mais do que ostentação.

    O "sentido do Natal", se assim podemos chamar, está presente nos ensinamentos que Cristo tentou passar para nós. E se tivesse algo que eu pudesse pedir para Papai Noel eu pediria, além do prêmio da mega-sena da virada, que as pessoas retomassem e compreendessem o que Cristo legou para a humanidade - e não vai aqui nenhum desrespeito a outras culturas e religiosidades: mensagem de amor e fraternidade é universal.

    Acho que temos muito ainda a entender sobre o que seja o Natal. Data de origem pagã ou erro de cálculo, o que importa é se trata de um convite à reflexão para todos nós.


    =====

    Para todos os leitores e comentaristas do HumorEmConto: 25 de Dezembro, 31 de Dezembro...as pessoas preparam suas ceias, trocam os presentes, vestem roupas brancas, recorrem às simpatias para que lentilhas ou as ondas do mar tragam sorte em mais um ano, fogos para saudar 2012.

    No entanto lembre-se que mais importante do que os rituais e simbolismos que essas datas trazem, é a nossa atitude: queremos um bom ano? Façamos, então, deste 2012 o melhor ano de nossas vidas! (não se preocupem, o mundo não vai acabar, os Maias só sabiam contar até 2012) Que a fraternidade do Natal esteja presente em todos os dias do ano que inicia.

    E, claro, muita alegria. Porque precisamos de mais amor e humor. Ou humor e amor, a gosto do freguês. E humor e alegria encontramos aqui no HumorEmConto, com a Ana Cecília - e é por isso que estarei aqui em 2012 conferindo as peripécias deste pessoal do condomínio e conto com todos aqui comigo para tentarmos descobrir o que a italiana anda aprontando!

    Que tenhamos todos o melhor Natal e o melhor ano novo de nossas vidas! Um abraço a todos!

    ====

    Beijo, Cissinha! Ah, e quanto à coisa, vai coisando por aí que eu vou dar um jeito de coisar por aqui também, viu? =D

    ResponderExcluir
  20. Está magnífica sua postagem, em todos os sentidos. Lindas fotos, o reconhecimento do apelo natalino, tanto na decoração quanto nos corações, palavras muito bem colocadas em crônica digna de elogios.
    Sempre sonhamos com o melhor, na expectativa de que, se superamos as mazelas do ano que termina, o novo não nos poderá assustar. E que ele chegue como uma casa que tem todas as porta e janelas abertas, capaz de abrigar todos nós, em clima diário de harmonia, afeto e paz.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cissa, bom dia!

    Que coisa maravilhosa esta seu post!

    Sempre tive curiosidade de conhecer Gramado de tanto as pessoas falarem dessa maravilha.
    Tenho uma amiga blogueira Escritora que é do Sul, e fez um post especial sobre Gramado com foto, e tudo de bom que a cidade pode oferecer aos turistas. Esse lugar parece mágico, as fotos sempre ficam lindas demais. As suas fotos estão espetacular, lindíssimas, parece até cartão postal.
    A crônica é de uma profissional, muito boa mesmo... só posso dá os parabéns pelo lindo post.
    Adorei o presépio, é maravilhoso. Parabéns! Parabéns! E Parabéns!
    Quero desejar agora;
    Da minha família para a sua família, um Feliz Natal e um
    Feliz Ano Novo. Que a paz do Natal se multiplique no Ano que se inicia.
    Obrigada por fazer parte da lista dos meus amigos especiais.
    Beijo grande no coração♥♥♥. Boas Festas!

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro essa época, adoro a decoração, o clima... Tudo! Parece até que o cheiro no ar fica diferente. No caso aí da Região Sul, a 'coisa' parece mais bonita por conta desse toque europeu que deslumbra a gente mesmo. Fico daqui só babando!... - rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. Minha mensagem de coração para ti e teus leitores...

    Que no raiar do novo ano, cores lindas se mostrem e que as saibamos colocar em cada dia que formos vivendo.

    Precisamos delas e assim até os dia mais cinzentinhos, poderão melhorar!

    Saúde, Amor, PAZ para todos, com um beijo da Chica

    ResponderExcluir
  24. Cissa querida,
    Lindo post! A crônica é ótima e as fotos me deixaram com vontade de rever a bela Gramado.

    Que seu Natal seja mágico, repleto de bençãos ,
    alegrias, harmonia e paz!

    Para os leitores do Humor Em Conto deixo a seguinte mensagem para o Novo Ano:

    Ano Novo é hora de novos sonhos, novas auto propostas. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar equívocos e retomar o caminho para uma vida mais feliz.
    Que procuremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
    Que busquemos os grandes milagres da vida em cada instante.
    Que aproveitemos o ano de 2012 para realizar todos os nossos sonhos e que tenhamos nosso olhar voltado também para o nosso próximo, procurando dividir, compartilhar e distribuir felicidade!
    A todos, um 2012 com muita paz, saúde e prosperidade!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Cissa, parabéns pela tão bem concebida crônica, ilustrada de maneira bela pela linda e encantadora cidade de Gramado, um cartão postal das muitas belezas desse inspirador Rio Grande do Sul. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  26. Cissa, beleza, então pode publicar esta mesmo, sim, esqueci de fazer um elogio às fotos que vc tirou, realmente muito lindas as paisagens e as decorações natalinas, essa magia de natal realmente fascina a todos, Abração pra ti e pra os teus leitores.

    ResponderExcluir
  27. Oi Cissa,

    Adorei seu conto de Natal! Parabéns!

    Cissa, foi um prazer te conhecer aqui na blogsfera e visitar o seu blog. O Humor em conto já faz parte da minha rotina semanal!

    Muito obrigada por dividir conosco as suas preciosas e belas palavras!
    E muito obrigada também pelo carinho e atenção com o meu blog.
    Que em 2012 nós possamos continuar a nossa jornada de promover um mundo melhor através de nossas Palavras!

    Abraços

    Leila Rodrigues
    leilarodrigues-palavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Belíssimo post Cissa. Adorei a sua crônica, lindas as fotos de Gramado e Canela.

    Estou voltando de um período ausente da net, para desejar a você e sua família um ótimo Natal, cheio de luz, paz e alegrias.

    Meus desejos para todos em 2012, é que tenham muita fé, que seus sonhos se realizem e deem lugar a novos sonhos, que o coração se abra para receber a vida e ela seja doce, que a disposição não os deixe e a alegria seja sua companhia diária. Feliz Ano Novo!

    Beijos Cissa

    ResponderExcluir
  29. Querida Maninha...

    Te deixo o meu beijo e prometo voltar pra comentar seu lindo post com a calma que ele merece.
    Um beijo.....se cuida!!

    ResponderExcluir
  30. Desejo que nós aproveitemos esta virada de ano para refletirmos e criarmos objetivos bons, que estejamos mais próximos de quem nos quer bem e possamos retribuir o carinho, que lute e serja firme no seu foco, que estejamos em paz...Deus abençoe à todos nós neste ano e nos próximos que virão....feliz natal e um excelente ano novo para você e família.

    parte de meu novo artigo

    BJSS
    BRUNO

    ResponderExcluir
  31. Errata - Paulo aos Corinthios 13

    Beijo Cissa !

    ResponderExcluir
  32. Olá, querida Cissa!

    Conto saboroso, com cheirinho de esperança (eu quero o pão quentinho com manteiga!).

    Estava sumida esses dias... Tempo de reflexão...

    O que desejo para o próximo ano - paz, harmonia e só... Um amor, talvez, mas se pudesse... Minha família juntinha de novo... Mas... É tempo de aceitar e perdoar, não é mesmo?

    Fico sempre triste no Natal e no ano novo... Talvez, porque é tão família... Tão Doce&Doce que, não sei, meu coração fica partido...

    :(

    Querida Cissa, mais um ano e como é bom tê-la como amiga, ler o que cê escreve... Desejo-te um lindo Natal e ano novo - saúde e paz... Adoro você!

    Ticy

    ResponderExcluir
  33. Essas cidades são muito lindas! No Natal e fora dele também, só que nessa época é tanta luzinha que fica tudo mais... mágico. Às vezes eu penso que durante o ano todo as cidades podiam ficar iluminadas como no Natal, mas o tanto de energia que isso iria gastar não compensa, até porque não seria especial e ninguém iria reparar.

    Sobre o Papai-Noel, eu já pensei em escrever pra ele, o da Finlândia ou algum lugar mais "polo norte" só que eu fiquei sem saber o que escrever. hahaha Então já que é assim, ficou mais simples mandar "carta" pra Jesus, o motivo do Natal.

    Feliz Natal pra todos, de acordo com que "felicidade" significa pra cada um. ^^

    =D

    ResponderExcluir
  34. Estivemos juntos por mais um ano, para minha alegria, no blog, no facebook, no orkut, no e-mail, não importa, eu agradeço.

    Há de ser o Natal um grande momento de paz. Há de ser o Ano Novo um tempo de amor.

    Que a paz, o amor e a harmonia permaneçam em seus corações e seus lares.

    Quando em minhas preces, agradeço por vocês existirem na minha vida, enxergo minha pessoa, tão frágil, tão “comum”, tão indignada com as coisas do mundo e me pergunto,como cheguei a vocês?

    Sem planejar, até mesmo sem perceber, aumentou minha família.

    Escuto um eco enorme à minha pequena voz... vocês apareceram na minha telinha, tão natural, tão espontâneo!

    Chego a pensar que sempre foi assim. É assim!!!

    Percebo ainda, que falamos em

    Anas, Josés, Cecílias, Beths, Carminhas, Marias essa e aquela, Edisons, Eloys, Fátimas, Veras e tantos outros, como pessoas de minha maior convivência, na mesa do jantar, ou mesmo almoço.

    Quero desejar agora;

    Da minha família para a sua família, um FELIZ NATAL.

    FELIZ ANO NOVO.

    Que a paz do Natal se multiplique no ano que se inicia.

    Obrigada por fazerem parte da minha vida.

    DEUS os abençoe.

    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  35. Ana Cecília...
    Curtindo seu blog, suas histórias e lindas imagens.
    E desejando um Fim de Ano de muitas Alegrias e um Ano Novo repleto de Felicidades!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia prezada amiga,
    Venho agradecer o seu carinho, atenção e compreensão durante este ano que foi coberto de lindas rosas e com alguns espinhos, que me ajudaram a crescer e a compreender ainda mais o valor da minha vida!
    Amiga muito obrigada por cada uma de suas carinhosas visitas, sua companhia, sua presença e sua força e apoio.
    Quero pedir desculpas pelo meu silencio, mas gostaria que soubesse que não foi proposital! Mas por conta de alguns desafios que a vida me trousse.
    Gostaria de lhe desejar um Santo Natal e que o Ano 2012 venha coberto de muita paz e Amor!
    Gostaria de lhe oferecer o selinho de Natal , tem dois pode leva-los ou escolha o que mais gostar, tem também o selinho de 400 seguidores que fiz com muito carinho!
    Dentro do mundo magico do coração quero muito lhe agradecer por tudo! Muito Obrigada de todo o coração!
    Tenha um lindo dia!
    Abraço Amigo!

    ResponderExcluir
  37. Cissa
    Que post maravilhoso, minha linda amiga!Textos, imagens e fotos das cidades, perfeitas!!!
    Hoje vim pra agradecer!
    Obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado no dia 20 de dezembro, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!
    Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia. Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano! E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós. Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!
    Do meu coração, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  38. Oi Cissa..

    Olha..amei a sua cronica. Elogiar os seus textos,
    seuscontos, suas poesias ja virou lugar comum.
    Vc voce escreve lindamente. Consigo te imaginar pela maneira como vc escreve.
    Lembro da primeira vez que visitei teu blog. Fiquei aqui um tempão lendo seus post e me encantando.
    De lá pra ca conheci uma Cissa a qual admiro muito.A Cissa Mulher, a Cissa Amiga, a Cissa que tem sempre uma palavra carinhosa comos amigos.
    A Cissa Gente.

    Já fui la conferir a entrevista da Bel. Acho linda esta união de vocês.

    O que eu pediria a Papai Noel? Pediria que ele olhasse e protegesse todos meus familiares, principamente meu pai e minha mãe.
    Que ele me desse sempre energia para correr ao encontro de meus obetivos.

    E que ele emasse energia positiva pra esse mundo que está precisando desta energia do bem.

    E a mensagem de feliz Natal que deixo aos seguidores de Humor e Conto é:

    Um Feliz Natal, de Paz e Amor. Que em 2012 os laços de amizade se tornem mais fortes. Que cada um de nos consigamos dar a nossa colaboração na construção de um mundo mais justo e mais humano.

    Com carinho...

    ResponderExcluir
  39. Belas fotos e um lugar lindo...
    Adorei sua história também! Quero desejar um lindo Natal para você e sua família.
    jorge-menteberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Cissa...
    Lindo Post...Lindas as fotos de Gramado...Adorei...♥ Vim desejar um Ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa caixinha de sonhos nos faz acreditar.Que esse novo ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita paz para o nosso mundo.
    Que você tenha um

    " Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo "
    Beijos!
    San.... ♥

    ResponderExcluir
  41. Como sempre lindo texto, muita emoção e muitas fotos lindas deste lindo sul de gente caprichosa e orgulhosa de sua região.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  42. Belo texto, parabéns.
    Muito obrigada, de coração, pelo carinho e disponibilidade.
    Depois de três cirurgias meu filho está convalescendo. A previsão de caminhar só depois de três meses ou mais, mas agora já em casa,convalescendo. Estou em paz e muito grata a Deus.
    Luz na tua vida e um eterno Natal na tua alma.beijos.

    ResponderExcluir
  43. Olá, Cissinha!
    Voltei para lhe dizer que você e a Bel têm gosto muito parecido, exceto os times.
    Ao ler, lembrei disso, pois li sua entrevista com a Emiliana.
    Admiro muito a relação fraternal de vocês duas.
    Minhas irmãs vivem se estranhando.
    Gosto também da Bel. Admiro muito pessoas sábias e humildes.

    Ainda bem que nosso amiguinho Dilso está voltando aos poucos.

    Obrigado por tudo que fizeste por mim!
    Tenho grande estima por você!


    Que seu Natal seja iluminado e mágico, como sonho de criança!

    Abraços fraternos do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  44. SONINHA,
    se seu filho já está em casa o pior já passou, não é mesmo?
    Vou seguir orando, é o que se pode fazer na distância.
    Tudo de melhor para vocês, muita saúde. Fiquem com Deus, tudo vai dar certo, assim seja.

    ResponderExcluir
  45. Belo alvorecer minha loirinha linda!
    Cativante e carinhosa...só vc né!
    E ainda tem essa voz para arrazar os corações,kkkkkkk
    Crônica fantastica como tudo que escreves que merece nossos aplausos...
    Eu já escancarei muitas vezes para dizer que te amo...que vc está tatuada no meu coração assim como dos amigos blogueiros que te acompanha.
    Prá ti desejo um Natal de paz e de luz...
    Estou sempre pertinho de ti,quando menos esperas eu apareço,kkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs minha linda menina!
    E essas imagens que é de arrepiar de tão belas...

    ResponderExcluir
  46. Lyrics Songs Natal Noite Feliz

    Noite silenciosa, noite santa!
    No céu! O sol brilha.
    O mistério é realizado anunciou
    A criança dormia sobre a palha,
    É o amor infinito!
    -:|:- ¸ .. ·'¨¨))
    ¸. ·'.·'¨¨))
    ((¸¸.·' .. ·'-:|:-
    -:|:- -:|:- ~ ~ ((¸¸.·'*
    Santo criança, cordeiro doce!
    É ótimo! Ela é linda!
    Ouvir os apitos soaram
    Pastores conduzindo seus rebanhos
    Para seu berço humilde!
    -:|:- ¸ .. ·'¨¨))
    ¸. ·'.·'¨¨))
    ((¸¸.·' .. ·'-:|:-
    -:|:- -:|:- ~ ~ ((¸¸.·'*
    Que ele correu para nós,
    Em um presente que nunca!
    Este mundo ignorante de amor,
    Hoje começa a sua estada,
    É o rei para sempre!

    Então, na esperança de que você tem sido bom durante todo o ano de 2011, você vai provavelmente ter mais presentes
    Feliz Natal!
    Chris
    http://sweetmelody87.blogspot.com/
    Algumas criações para você
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/23/111223120506330829211115.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/23/111223120506330829211114.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/23/111223120507330829211116.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/23/111223120506330829211113.gif

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, em primeiro lugar quero desejar novamente um Natal iluminado e abençoado a todos, suas famílias e amigos!

    Quero agradecer à Ana, minha mana, pela divulgação da entrevista que o amigo e jornalista nato, Paulo Cheng, fez comigo em seu blog e também agradeço a todos que por lá já passaram e deixaram seus comentários.

    Quem ainda não se aventurou a dar uma passada lá no site, pode fazê-lo que será muito bem recebido!

    Brigadãooo por tudo, Ana, tenho muito orgulho do HumorEmConto que é TUDO DE MUITO BOM, na minha vida!

    ResponderExcluir
  48. CHRIS,
    vous pouvez ecrire an française. Merci!

    ResponderExcluir
  49. BEL,
    legal a entrevista e a repercussão, bacana!
    Tu mereces! Beijinhossss

    ResponderExcluir
  50. Olá Cecilia
    Desejo a você e família, um Feliz Natal e um 2012 cheio de realizações.
    Bjux

    ResponderExcluir
  51. WAND,
    muito obrigada, garoto!
    Estou na torcida para que você retorne à blogosfera em 2012!
    Beijux!

    ResponderExcluir
  52. CISSA ROMEU, minha querida garota insônia 2, que adorei ler um cadim de sua história tbem! Que presentão de aniversário de casamento vc ganhou, heim!!??

    Pois é, eu tentei parto normal, mas infelizmente não foi possível!!! Adoro “papear” com vc... ahhhhhhh, sim meu cabelo era grandão, mas agora está curtinho. Estou com vontade de deixá-lo crescer novamente. Quem sabe!?

    Visitarei o link com a entrevista de sua irmã...

    Bjssssss JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  53. Cissa o/
    Belissima crônica1 Sabe, eu não sei o que pediria ao Papai Noel...queria tantas coisas! Tanto materiais como espirituais..é dificil. Mas acho que...se queremos algo, devemos acreditar e tentar fazer isso se realizar.
    E as fotos..belissimas! Não sou uma pessoa religiosa, mas admiro a decoração natalina e aquele ritmo frenético das luzes *.*.
    Ah olha só..você uma autêntica hiperativa da madrugada..quem dera eu pudesse fazer esses horários malucos rs...normalmente minha criatividade desperta á noite mas preciso dormir cedo p(bom não tão cedo) para trabalhar no dia seguinte...
    Sobre o mangá de Dark Metrô..bom eu o acho divertido...creio que se fizessem um anime ou melhor, um filme com essa história, ficaria sensacional porque esse lance de sobrenatural maligno é bem abordado na obra.
    Bom, você tem alguma curiosidade acerca desse universo de animes e mangás que gostaria que eu abordasse no blog?
    Viajar? Que nada! Vou é trabalhar u.u Só tenho folga na véspera de natal e ano novo...fora isso onde trampo não vai emendar nem nada..lástima. Ai nos dias que ficarei em casa, não quero saber de festa..vou ficar no pc. Fato :/
    E vc? Vai viajar? Bom, se não nos falarmos...FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!!
    Tudo de bom e do melhor pra vc e sua família!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Olá Cecília mesmo te conhecendo somente agora a poucas semanas já amei vc e seu Blog de cara e a mensagem que quero deixar é para que todos possam ver está data na verdade como ela é... que Jesus não seja esquecido e que possamos passar a ceia de Natal com pessoas que realmente nos ame e que queiram nosso bem o ano todo.
    Agradeço a maravilha da Blogosfera que me fez conhecer e encontrar pessoas maravilhosas como você, Joicy, Paulo Cheng, Tsu, Rubi, Sheila, Biih, Ana, Leka, Nathy, Dayane, Simone,Paulo Cesar e muitos outros que queria muito colocar aqui, mais a lista ficaria grande demais e agradeço a Deus por um ano maravilhoso!!
    Que Deus nos abençoe e te abençoe e que Jesus nos ilumine sempre!!
    Bjs
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  55. PESSOAL que comentou até agora!
    Meu muito obrigada pela participação de vocês. Fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  56. Cissa minha amigona! Deus te abençoe muitão e que teu natal seja perfeito! Que voce e sua familia passe esse natal com muita felicidade e alegria!
    Manda um abração meu pra familia toda!

    ResponderExcluir
  57. eu te desejo uma felicidade plena minha querida amiga, muito obrigado pela sincera amizade, por toda ajuda, por todas as divulgaçoes. a Aninha te manda um beijo. Foi legal conhecer a Bel mais a fundo tambem, aumentou consideravelmente o meu respeito pelo clã dos Romeu !!!

    Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  58. BELO CONTO NATALINO CISSA. E SINCERAMENTE... DESDE CRIANÇA QUE EU NÃO ACREDITO NESSE SÍMBOLO CAPITALISTA CRIADO PELA COCA-COLA. MAS NÃO CHEGO A SER UM MONSTRO, A PONTO DE ACABAR COM OS SONHOS DAS CRIANÇAS DE QUE ELE NÃO EXISTE (APESAR DE QUE NA UNIVERSIDADE QUE ESTUDO,JÁ VI MARMANJO ACREDITAR NELE,MAIS QUE EM JESUS CRISTO).

    DESEJO A VOCÊ UM NATAL DE MUITA PLENITUDE E FELICIDADE. E QUE EM 2012,POSSAMOS,QUEM SABE, CRIAR ALGUMA COISA JUNTOS.EM 2012 O BLOG VAI TER NOVOS PERSONAGENS E NOVAS HISTÓRIAS. SUCESSO PARA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  59. Que maravilha amiga! O que eu pediria? Pobre dele, é apenas o Papai Noel...Obrigada amiga, para você também. Tem uma mensagem lá, dá uma passadinha. Beijosss

    ResponderExcluir
  60. DEDÉ e VICTINHO!
    Os amigos voltando para um Feliz Natal!
    Que bonito! Muito obrigada, de coração.
    Nos vemos.

    ResponderExcluir
  61. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ANA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  62. querida amiga cecília,
    também eu gostaria que este pai natal pudesse ser parente direto de aladino e da sua lâmpada mágica, pois ocorrer-me-ia, seguramente, um conjunto de possibilidades para o próximo ano e seguintes. na impossibilidade de poder assegurar um mundo alinhado com o ideal do Criador, contento-me com o que de mais próximo nós nos conseguimos dar: a revalorização das relações. seria justamente nesse sentido que apontaria o voto maior para 2012: a manutenção, o reforço e a ampliação daquilo que nos torna homens/mulheres inteiros/inteiras: os afetos.

    um beijinho com votos de feliz natal para ti e toda a tua família!

    ResponderExcluir
  63. Querida parabéns! Tudo lindo demais! Muita paz,luz,alegria, amor e sobretudo momentos inesquecíveis.Bom Natal!Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  64. Olá Cissa querida,
    Muito linda sua postagem.
    Desejo a você e à sua família que este Natal seja de muita paz e luz e que o Ano Novo que se aproxima traga muitas realizações, prosperidade, amor e saúde.
    Um grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  65. Cissinha, adorei conhecer um pouquinho sobre sua mana… uma fofa e muito inteligente! grande beijo e feliz natal para vc e sua família, lindona garota insônia 2!! JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  66. Cissinha, a poucas horas da ceia, deixo para você os votos de um feliz natal e que este seja realmente feliz com os valores que devemos dar importância: família, amor, fraternidade, humildade.

    Beijinhooo natalino!

    ResponderExcluir
  67. Anaaaaaa... tenho tanto amor pela nossa parceria das "Irmãs RR" que não poderia deixar de passar aqui hoje pra te desejar tudo o de melhor que o universo puder te proporcionar neste Natal! O abração ao vivo e a cores é nesta noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Cissa....

    Passo correndo..quase voando pra te desejar um Natal Iluminado.....a voce e a toda sua linda familia.
    Um beijo especial a Bel...

    Beijo..com carinho..

    ResponderExcluir
  69. Cissa.

    O espírito do Natal está nos unindo, na representação do Papai Noel, que é símbolo dos nossos melhores desejos para todo o mundo.

    E é assim que sentimos nossa presença aqui, na fraternidade de sempre.

    abs.

    ResponderExcluir
  70. Obrigada pelo carinho, querida!! Precisava voltar aqui pra dizer uma coisa que não coloquei no último comentário... vc, com certeza, foi um dos maravilhosos presentes que o "Umas e outras" e eu ganhamos neste ano... presentão mesmo!!!! Papai noel foi generoso comigo... hohoho

    Grande beijo JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  71. Olá minha amigona, enfim é Natal, um momento único, mágico, fraterno, onde refletimos sobre nossas vidas e procuramos ser pessoas mais amáveis e solidárias.

    Que Deus te abençoe e que nesse Natal o aniversariante, Jesus Cristo, possa encontrar guarida em teu coração.

    Abração pra ti e toda a família.

    ResponderExcluir
  72. Sinceramente estou sem palavras, cecilia, você escreve muito bem, até a edição da postagem com as fotos, é muito bem elaborada e organizada (com a mudança no tamanho e nas cores da fonte, inclusive). É por isso que dá gosto de ler suas crônicas!

    Realmente você absorveu o espírito do Natal e trouxe com muita simplicidade a sua concepção do Natal, que não se resume a apenas comida e presentes, mas à figura daquele que morreu por nós há dois mil anos atrás e que é o aniversariante, daí o natal ser um tempo de reflexão, de oração, de perdão, de reunir a família, os amigos... enfim de esquecer tudo que nos faz mal e de compartilhar o verdadeiro espírito natalino.

    Aproveito para fazer uma pequena observação sobre as fotos dos lugares que você passou aí no RS, pois eu me surpreendi: as ruas e calçadas são limpíssimas, pelo menos pelo o que dá pra ver pelas fotos, são limpas mesmo, não têm uma agulha sujando o chão, bem diferente das ruas daqui Cecília, que são abandonadas pelos governates e tomadas por ambulantes. Sua cidade também mantêm um forte vínculo com imigrantes alemães e italianos, além de ser a cidade do chimarrão. Ou é Santa Catarina? Me confirme depois...

    Adorei ler a entrevista com a sua irmã no blog do Paulo Cheng. Muito interessante!

    jornalismoemfoco.blogspot.com

    autordesobrenome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Um feliz ano novo de muita saúde e de muita paz para todos são meus sinceros votos para 2012!!!

    Cecília quando você providenciar outro banner de divulgação do seu blog, eu coloco lá no JF, pois aquele deu algum problema que não tá aparecendo mais. Um abraço

    ResponderExcluir
  74. Ana sempre com seus textos bem escritos que, como de costume, suscitam boas reflexões. "Apenas" Papai Noel... os presentes materiais que ele nos trás, para mim, são apenas distrações para o que realmente queremos, o que precisamos de verdade. sentimentos, sensações, gratidão verdadeira são o que queremos, no fundo.
    É bem verdade o que você escreveu no trecho "Quantas coisas desejamos, materiais ou não, o que precisamos e o quanto tentamos conseguir, todas essas facetas ficam transparentes em época de NAtal". Isto só faz concordar com o que acabei de falar.
    Enfim, o Natal já passou, mas nunca é tarde para celebrar o nascimento do nosso salvador. Um feliz ano novo, apareça Cecilia!
    Abraço

    ResponderExcluir
  75. Bonjour
    Une petite visite sur votre blog aujourd'hui, ce sont pratiquement les dernieres visites de cette année 2011
    Effectivement une année s'acheve, avec ses bonnes et mauvaises nouvelles.
    J'espere, que la fete de noel a ete agreable, et que le pere noel a ete genereux.
    a tres bientot
    amicalement
    Chris
    Un petit cadeau
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/26/111226050113505749221324.jpg

    ResponderExcluir
  76. Gramado... ahhhh... Gramado... quero ver se vou lá antes de que o Natal Luz acabe. Um sonho o que acontece por lá nesta época do ano... não tinha comentado, fotos lindas, Ana!

    ResponderExcluir
  77. Lindas fotos, Cissa.

    Realmente, Papai Noel nenhum irá resolver todos os problemas do mundo (por melhor que isso fosse!).

    É o que sempre digo: se quisermos mudanças, temos que começá-las em nós e por nós mesmos. Se iniciarmos por pequenos gestos, poderemos sim mudar muitas coisas... Mas isso exige disciplina e acima de tudo, coragem. Mudanças são sempre difíceis, dolorosas. No entanto, nos fazem crescer.

    Desejo a todos um ótimo fim de ano. Que 2012 seja um ano em que todos tenham muita saúde e forças para que possam lutar por seus objetivos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  78. Cissinha, querida garota insônia 2,

    Adorei seu comentário, sempre tão carinhoso e sincero!
    Fiquei muito lisonjeada e feliz… muito mesmo! Ah, diga a sua irmã que agradeci ao comentário que ela deixou na postagem do aniversário de meu filho! Ela é uma queridona… aliás, vcs duas são(e não é rasgação de seda... é fato!rs)!

    Beijos JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  79. Obrigado pelo comentario cheio de carinho....a patroa adorou e respondeu lá para vc !

    Um beijo querida, ta mais que convidada para qualquer coisa na minha vida !

    ResponderExcluir
  80. PESSOAL,
    muito obrigada pela participação!
    Adorei os comentários!
    Post novo - publicados! Evidente.
    Muitos abraços a todos.

    ResponderExcluir
  81. Bonjoir
    Je vous remercie pour votre commentaire, surtout avec une excellent francais ! je ne dirais pas pareil pour moi en portugais ! j'utilise, le traducteur ! bien que a la longue, car beaucoup de personnes du bresil passent chez moi ! j'arrive tout de meme a comprendre un peu !
    J'aime bien votre photo, de Gramado ; cela ressemble un peu a ma region ici, avec beaucoup de verdure !
    Je vous félicite pour votre blog
    Donc en cette fin d'année il faut se dire que
    chaque jour est unique, chaque année est une promesse de joies et de découvertes.
    Que 2012 soit pour vous une année spéciale, que des milliers de petites joies viennent embellir votre vie, et que ces douze mois à venir soit pour vous des mois de toutes les reussites, reussite professionnelle et réussite personnelle.
    Donc pour cette nouvelle année, je te souhaite d'oser.
    Oser réaliser tes rêves.
    Oser concrétiser tes projets.
    Oser profiter de ton bonheur.
    Oser apprécier l'amour qu'on te donne.
    Oser avoir tout le succès que tu mérites.
    Tout cela est en toi, il ne te reste plus qu'à oser.
    Bonne année pour vous et pour l'ensemble de votre famille
    amicalement
    Chris
    http://nsm05.casimages.com/img/2011/12/26/111226111743505749220002.gif

    ResponderExcluir
  82. Chris,
    merci pour vos mots.
    Cinq ans, j'ai étudié le français, mais j'ai arrêté pendant 4 ans. Je comprends tout, et je parle plus ou moins, mais d'écrire j'ai utilisé traducteur de Google aussi. J'écris, puis vérifier le traducteur:)
    J'habite à Porto Alegre, une ville dans la région sud du Brésil.
    Et vous, où vous habitez?
    J'étais en France en 2002 et 2005. J'ai rencontré à Paris, Versailles, Lyon et Nice. Peut-être que je vais aller l'année prochaine encore, je ne sais pas encore.
    Et vous pensez à venir au Brésil?
    J'ai vraiment apprécié votre blog. Et vous êtes une personne de grand cœur.
    Grande année 2012 pour nous!
    Big kiss!

    ResponderExcluir
  83. Olá, Cisa. Estou aqui para desejar um Feliz Ano Novo cheio de paz saúde e muitas realizações...que estejamos juntas no novo ano. Feliz 2012 e Boas Festas! Obrigada pelo carinho. Bjos.

    ResponderExcluir
  84. CIDINHA,
    obrigada! Igualmente, garota simpática!
    Tudo de melhor para você e sua família!

    ResponderExcluir
  85. Bonsoir ! j'espère, que les fêtes de fin d'année, se sont très bien déroulées pour toi et qu'aujourd'hui tu n'a pas trop mal a la tète.
    Pour ma part c'étais vraiment très bien, juste un peu de fatigue aujourd'hui, apres une soirée repas et dance se terminant a 5 heure du matin, il a fallu refaire cela 6 heures après ! Mais l'ambiance, le repas, les animations se trouvais très bien ! mais demain je ne travaille pas ! ce sera une journée consacrée au repos total
    Voila donc une nouvelle année, sera t'elle bonne ou moins bonne que la précédente, nous ne le savons pas, ce que j'espère, c'est que les liens, que nous avons créer ne lâcherons pas, car ce fut un immense plaisir de te rencontrer sur internet.
    A tres bientot j'espere
    Amicalement
    Chris

    ResponderExcluir
  86. Chris,
    merci pour votre attention et le message, mais n'ont pas le temps de répondre comme vous le méritez. J'ai travaillé dur et je me limite seulement à réagir sur le blog lui-même, désolé. Mais je vous remercie!
    J'espère que votre année commence bien!
    gros câlin

    ResponderExcluir
  87. Bonsoir Ana
    Merci pour le tres gentil message sur mon blog.
    Oui effectivement les fetes se sont bien deroulées, j'espere, qu'il en est de meme pour toi !
    Un peu de fatigue gastrique tout de meme, mais bon ! ce n'est pas tous les jours la fete, je vais egalement faire attention, aux chocolat ! "eh oui un peu gourmand Chris " je me console ainsi ! on dis que le chocolat, c'est bon contre le stress !
    C'est vrai j'ai eu peu de vous avoir contrarier, en realisant les deux images, je ne sais si vous les avez recues !
    Car je ne vous avais pas demander la permission.
    Mais sachez, que je vous apprecie enormement.
    Pour le temps de mettre des commentaires ne vous inquietez pas ! moi meme, je n'en ai pas mis aujourd'hui vous etes la seule. Je me suis contenter de mettre deux post et d'alleger un peu ceratain, car trop d'images en format gif, ce qui ralentit mon site
    J'espere, que vous allez vite recuperer votre fatigue, des journées de travail, sinon je vous invite a ma maison de campagne ou le seul bruit, c'est le chant des oiseaux la matin .
    je vais te souhaiter une tres agreable fin de soirée
    doux bisous
    Chris
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/31/090331034550505743404049.jpg

    ResponderExcluir
  88. Bonjour !
    j'espère, que les fêtes de fin d'année, se sont très bien déroulées pour toi .
    Voila donc une nouvelle année, reprise du travail et toutes les petites choses de la vie, mais, c'est un eternel recommencement.
    Je m'excuse si je suis rapide aujourd'hui, mais j'ai un retard enorme dans mes reponses
    A tres bientot j'espere
    Amicalement
    Chris
    j'oublie pas mon petit cadeau
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/02/22/090222035421505743195255.jpg

    ResponderExcluir
  89. Bonjour !
    Je te remercie beaucoup pour ton commentaire au sujet de la drogue, c'est vrai que c'est un élément destructif de la jeunesse !
    Ici en France nous sommes aussi confrontés a ce genre de situation, les trafiquants passent par la France, ils viennent du Maroc, traverse l'Espagne avec des voitures puissantes , une voiture test bien a l'avant, afin de voir, s'il n'y a pas la police, et le convoi, ira jusque en Hollande a grande vitesse, je ne sais pas si vous avez des films français, mais si tu possède l'occasion, va voir "go fast" il résume très bien la situation
    Ce texte que j'ai mis, je l'ai trouvé sur internet, je ne sais s'il est traduit en d'autres langues, mais il serait bon, qu'il fasse le tour de la terre, que bien des personnes le mettent sur des blogs, c'est vrai il est triste, mais très réaliste.
    J'espère que tu va bien ! Moi léger petit rhume, mais c'est la saison, il ne fait pas trop froid ici, juste 5 à 10°c mais c'est énormément humide, je t'envie avec ton soleil mais la planète se trouve ainsi avec l'inversion des saisons
    Je te souhaite une très agréable journée
    Bisous
    Chris
    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/27/090327025459505743381396.jpg

    ResponderExcluir