domingo, 1 de janeiro de 2012

Revolução das Flores

Fotos Ana Cecília Romeu
   Novo ano começa com uma crônica*, desejando que a Revolução das Flores seja um caminho possível na vida de todos nós.


   “Bem me quer, mal me quer, muito pouco ou nada”.
   Assim acontece na nossa vida. Pessoas que nos amam; outras nem tanto, e algumas que nem querem ver nossa sombra. Temos muito, às vezes nada. Somos incluídos ou deletados num clic, seguidos, perseguidos, admirados ou odiados. Ainda com variantes, algumas pessoas são amigas de nossos amigos, mas nos querem longe.
   O ser humano é todo estranho mesmo, pode ser um fiel confidente de alguém; mas inimigo e perseguidor de outro, alguns casos, mas acontece.
   Retiramos pétala por pétala na esperança que o final aponte para o “bem me quer”, mas às vezes, “mal me quer, muito pouco ou nada”.
   O princípio de Ação e Reação, ou Terceira Lei de Newton, que diz que a cada força exercida por um corpo sobre outro, haverá uma reação na mesma direção, porém em sentido contrário, explica, e muito, as relações humanas, não só no caso de darmos um soco numa parede e sentirmos enorme dor como resposta.
   O mais comum entre os seres humanos é percebermos exatamente isso, um troca-troca de ação e reação. A cada violência sofrida, insulto, desprezo, reagimos da mesma forma. Quem vence? Ninguém, sempre no empate e na obediência à força de origem.
   Oferecer uma flor, no sentido amplo que isso possa ter, é uma reação também: pacífica; nunca passiva, pois reação. Por ser atitude superior, poderá criar uma nova relação de forças em par. E é uma das decisões mais difíceis a se propor, também a mais nobre e revolucionária.




   Oferecer uma flor, pode ser o silêncio a quem não merece palavra alguma. É a ausência da violência física ou psicológica, o procurar um diálogo, a reconciliação, ou simplesmente esquecer, apagar dados de nossa memória, que em alguns casos, será atitude sábia, pois assim a natureza fez: murchar uma flor para logo abrir-se em outra.
   O que mais se deseja nessa vida? A felicidade? Ela pode ser uma para cada um. Versões diferentes de um mesmo estado de espírito.
    Para mim, a felicidade é um morro com rochas que parecem pequenos cristais de açúcar incrustados, banhado por um dia de sol forte e céu nítido com algumas nuvens espreitando aqui e ali. No sopé, uma confraternização de flores do campo o emoldurando junto ao verde e o canto dos pássaros em verdadeira comunhão, acompanhada do brinde de um vento leve. Sim, a felicidade pode ser apenas isso: uma divina revolução das flores.


Morro de Pán de Azúcar, na cidade de Pán de Azúcar, Uruguai.

*Crônica publicada nos jornais: NH (Novo Hamburgo); 
VS (São Leopoldo); Correio Rural (Viamão); Diário de Cachoeirinha; 
Diário de Viamão; Correio de Gravataí.


O Cantor
   Para começar o ano, uma pequena homenagem ao cantor que creio, seja a melhor voz da atualidade, e de muitas décadas, David Bowie. Aqui na música God Only Knows, onde ele prova um pouco disso (a versão original é do grupo The Beach Boys).
   Ótimo início de ano para todos nós!


68 comentários:

  1. Ana Cecília, vc me ganhou por postar David Bowie logo no início do ano assim, amo esse cantor, adoro o estilo camaleão dele *.*
    Vi seu link lá no face e vim aqui dar uma espiada e adorei seu texto, o jeitinho do seu blog, e já estou seguindo.
    Como tb tenho um blog te convido a visitar e se por acaso gostar seria um prazer para mim ter vc entre meus seguidores.
    Feliz 2012, beijinhos.
    Vivi
    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seria tão menos doloroso,tão menos sofrido conseguir "dar um clic",na dor,na tristeza,na mágoa,que muitas vezes,algumas pessoas fazem surgir no nosso coração,pensamento,vida.E,ficou tão fácil,nas mídias,as pessoas simplesmente te deletarem,esquecer momentos que viverão,riram,tiveram juntas.Como seria bom que nossa vida,fosse um eterno jardim,sem nunca nenhuma flor murchar,igual algumas amizades,ou nem tanto amizade mesmo.Mais uma bela crônica,para alegrar e dar esperança de algo bom,ao nosso recém nascido 2012.

    ResponderExcluir
  3. Lindinha..volto pra comentar..meu olho não quer ficar aberto..
    Um beijinho e uma semana de paz a a vc!!

    ResponderExcluir
  4. Creio que flores sempre representa algo bom, carinhoso. Desejo uma revolução de flores para você!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi meu anjo.
    E o que ofertar a uma flor?
    Uma flor a uma flor?
    É assim que acontece aqui.
    Todos aqui vem recebem de vc um carinho e a reação logica e natural e devolver carinho.
    Uma florzinha açucada é vc Ciss.
    Obrigado pela amizade.
    Que 2012 te seja doce.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, grande amiga Cissa!
    Já comecei o ano ganhando esse presente, que é sua crônica.
    Realmente, o ser humano muito é contraditório. Cada um tem sua idiossincrasia, fazendo com que seja praticamente impossível de agradar a todos. Nem mesmo quem somente nos fez o bem, tanto como exemplo quanto com atos, não conseguiu essa proeza.
    Dificilmente conseguiremos agradar a Gregos e Troianos.
    Mas isso não nos deve desencorajar em semear o bem para colhermos o mais justo possível.
    O mais importante ao despetalarmos a rosa é terminar em bem-me-quer.
    A música também é bem oportuna.

    Parabéns pela inspiração!

    Feliz ano-novo para você e sua família!

    Abraços fraternos do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, felicidade, flores, montanha, tudo fazendo sentido.

    Seu exemplo foi excelente, principalmente "a felicidade para cada um".

    Muitas vezes julgamos A ou B. Eu sempre falava "poxa, o Tio com essa grana toda não sei por que não viaja. Fica zanzando só pela zona sul e fazendo palavras cruzadas."

    Mas ele sentia-se feliz assim. Esse era seu céu. E com o tempo a gente vê que cada um segue a felicidade de jeitos MUITO diferentes, e como humanos adoramos julgar as pessoas, criticamos até a felicidade alheia.

    Sempre digo que se vivermos os sonhos alheios, seremos eternamente infelizes. Pois é isso que a sociedade nos impõe: "Sigam o que desejamos, não seja diferente e não siga a sua felicidade e sim a nossa"

    Grande beijo e ótima crônica.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aplaudindo daqui.Lindíssima crônica e precisamos saber oferecer flores...beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  9. E aí Cissa? Tubo bem minha amiga?


    Uma felicidade pra cada um! Essa deveria ser a verdade absoluta. Pena que pra alguns a felicidade consiste em não deixar o próximo ser feliz. Aí é que complica a coisa né?
    Infelismente tem gente que ao invés de procurar a sua felicidade ele acaba se incomodando com a felicidade alheia!
    Mas apesar de lindo e meio utópico o seu conto foi muito feliz pra uma primeira postagem de ano novo!
    Um ano que promete muito!
    Quem sabe até um projeto de uns amigos blogueiros aí não acabe vingando né?
    Hahahahahahahahhaha.

    Um beijão a você e a familia toda aí tchê! Tenham um ano tri-legal!

    ResponderExcluir
  10. Querida Cecília, que lindo texto, todo ele perfumado e repleto de amor e amizade.
    Acredito na bondade Humana e mesmo que por vezes fiquemos desiludidos, temos que fazer a nossa parte, oferencendo pétalas de sorrisos.

    beijinhos, bom ano!
    oa.s

    ResponderExcluir
  11. Oi Imrmãzinha.
    Amei seu texto. Bem propício para um reflexão.
    A vida nada nos dá. Ela nos devolve.
    Temos exatamente o retorno do que plantamos.
    Não tem como plantar feijão e colher melancia.
    E voce com seu jeitinho doce, sempre plantando sorrisos, amizade, bem querer.

    Te deixo aminha admiração e o meu carinho...

    beijinho..

    ResponderExcluir
  12. MINHA LINDA E TALENTOSA LOIRINHA!
    vIM TE DAR UM ABRAÇO DE NOVO ANO E NOVOS PROJETOS...CHEGANDO ENCONTRO ESSA CRÔNICA QUE DIZ TUDO QUE ENGRANDECE AO AMOR E AO CARINHO,QUE NOS DEIXA REFLETINDO PARA UMA SERIE DE PERGUNTAS.
    EU ESTOU FELIZ E QUERO PASSAR PRÁ TI ESSA FELICIDADE...KKKKKKKKKKKK
    BJS MINHA LINDA MENINA!

    ResponderExcluir
  13. Cerro Pan de Azucar (na cidade uruguaia do mesmo nome), um campo florido e a voz de Bowie são a moldura exata para essa crônica irretocável!

    Bahhhhhhh... me lembrei daquelas pessoas que nos deletam nas redes sociais como se apenas uma foto fôssemos, me lembrei daquele povo que a gente procura, até abraçam, mas viram as costas e num piscar de olhos nem lembram que a gente existe...

    Por outro lado, lembrei daqueles, que são quem me importa, amigos de verdade, que chova ou faça sol sempre terão uma reação boa, seja qual for a nossa ação! Isso é o que vale a pena e aí residem o verdadeiro amor e felicidade!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cecíla!
    Muito bacana a crônica, bela mensagem, gostei da utilização da Lei de Newton na argumentação, bem legal mesmo... de repente todos podíamos ter uma revolução das flores em nossas vidas...
    Bjuss

    P.S.: Não vale comentar duas vezes nos posts da Joicy, assim é fácil ser top comentarista né ¬¬'
    ;D

    ResponderExcluir
  15. O conflito é inevitável infelizmente porque não sabemos aceitar que o outro pense diferente e tenha opinião diferente sobre as ‘verdades’.
    Aquele que não aceita a imposição da maioria muitas vezes acaba sendo até detestado por muitos que dizem proclamar o amor.
    Digo que gostei muito de seu texto e pra não dizer que também não falei de flores assim como você e Geraldo Vandré não posso me estender muito - Uma porque não quero e nem devo desvirtuar a Revolução das flores e outra porque a Landa está me chamando para cuidar do nosso jardim.
    Abraço.
    Tiugo.

    ResponderExcluir
  16. Cissa, olha eu aqui. Demorei, mas cheguei! Realmente essa lei de Newton é batata, não!? Nem adianta fugir… bem melhor ter essa atitude superior de semear o bem… a resposta é sempre mais doce, sublime! Fato que muitas vezes estamos em momentos de não conseguirmos oferecer flores, como eu nesse período de TPM. rs… mas, ainda bem que estou cercada de pessoas que me entendem e distribuem as flores por mim. A palavra paciência faz todo o sentido, nesses dias, para mim! Marido mostra ter de sobra. Isso é bom!!!!! Tbem tenho me esforçado para lutar contra esse "mal", que me acomete todos os meses.

    Linda crônica!!!! Obrigada por partilhar.

    Sobre seu comentário lá no blog, eu adorei… garota insônia 2 arrasando no primeiro comentário do ano, lá do Umas e outras… irru!!! Ahhh, professores necessitam dessas férias que acontecem duas vezes no ano. Do contrário, já teríamos enlouquecido! Rárrárrárrá! Desde 2005 sem férias, menina!? G-zuis…
    Ahhh, Quando gostamos muito de um autor, os outros serão sempre os outros, né!? Não digo que tenho um autor preferido… sou de momento! Apesar que meu momento com o Buk tem durado mais do que eu esperava. Intenso!!! Adorei sua definição de "ter estilo"…

    Bjksssss JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  17. Cissa, Cissinha!

    Caramba, sua crônica está tão boa e me trouxe tantas referências e lembranças... bom, eu encontro paralelos com o que eu escrevi hoje lá no meu humilde bloguezinho, que na verdade resume-se a uma só palavra: desarmar.

    Desarmar os espíritos violentos, rancorosos e vingativos com gestos simples e esquecidos no dia a dia - oferecer uma flor ou oferecer um sorriso. A flor e o sorriso. Construir a paz lançando as sementes para que realmente possamos colher tal estado. Para que possamos chegar a um morro com os cristais que brilham à luz do sol e rodeado por flores que saúdam esse espetáculo de luz.

    Agora perceba que podemos fazer uma revolução diferente. Neste mundo durango e competitivo, dar uma flor - sem esperar por "datas especiais" - e um sorriso poderiam desencadear campos floridos. Mas o que temos é a "espera": vamos esperar que alguém faça isso, que alguém nos guie, que alguém nos mostre como fazer. Acho que perdemos muitas coisas em nome desta competitividade, do distanciamento que nós mesmos impomos a alguns valores e práticas que hoje soam "antiquadas", mas nós ainda sabemos como fazer. Sabemos como ser gentis - embora confundam com "bajulação"; sabemos como sorrir - embora muitos digam que isso é fraqueza; deveríamos recuperar o olhar, escondido por trás das lentes cada vez mais escuras e cada vez maiores dos óculos.

    Deveríamos olhar mais para as flores, deveríamos olhar para nós mesmos.

    E deveríamos parar de procurar a "felicidade". Porque a procuramos em muitas coisas no externo e esquecemos a nossa essência.

    E ainda mais nestes tempos em que "felicidade" é sinônimo de dinheiro: "Tudo gira em torno do ouro - pobres que somos!" Goethe

    Acho que já desejei isso pra você, não? Um excelente ano que inicia? Se sim, vai de novo. Se não, o que acho difícil, desejo um ótimo 2012 - na verdade, um ano com muitas flores! :)

    Xêro procê, minha nêga que foi um presentão de 2011! :)

    ResponderExcluir
  18. Olá querida amiga.

    Lendo sua crônica, comecei a viajar em coisas do meu próprio passado, nas minhas experiencias tão fracas, comparadas as noçoes de entendimento coletivo. Sei que cada ação tem uma reação, mas sei que tem muita gente que vive de reação. Acredito que o acordar espiritual seja entender este ciclo e quebra-lo para sempre, coisa que sei que você faz muito bem. Começamos nosso ano, que Deus abençoe a todos nós, e que eu possa ser prestigiado lendo coisas tão boas no humor em conto.

    Um beijo meu e da outra Ana, que já conquistates com teu carisma !

    ResponderExcluir
  19. ESTOU EM PROCESSO DE APRENDIZAGEM ANA CECÍLIA,DE DAR A MINHA FACE PARA BATEREM NELA,POR MAIS QUE ESTEJAM ACABANDO COMIGO E ACREDITE ELES ESTÃO MESMO.SEU TEXTO ME PARECEU UM ENSINAMENTO BÍBLICO,ME PARECEU UM PENSAMENTO DE CRISTO,OU MELHOR UM CONSELHO QUE ELE DARIA A NÓS.APRECIEI MUITO ESSE TEXTO É A MELHOR MENSAGEM QUE EU PODERIA RECEBER NESSE COMEÇO DE ANO!BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  20. Agradeço o carinho e cordialidade
    que recebi nessa passagem de Ano.
    Todas as palavras não
    expressa meu carinho e gratidão.
    Obrigada por tanta sensibilidade de coração
    muito feliz venho agradecer.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Sua crônica é ótima, e a música "God only knows" é como flores... sempre me faz sorrir, sempre me deixa nesse estado de alegria.

    Muitas flores pra ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Cissa

    ótima sua crônica, muitas verdades sobre coisas por todos nós vividas e nem sempre comentadas. A múcica e o vozeirão de Bowie, fazem um fundo perfeito para tão belo texto.

    Que façamos em 2012 "uma divina revolução das flores".

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Cissa, começando o ano, e teu texto não poderia ser mais brilhante, lindo texto, e lendo cada palavra e frase, só reforça o que já sabíamos no que tange aos relacionamentos, como o ser humano é maravilhoso, e ao mesmo tempo mesquinho, pois não sabemos lidar com as pessoas, e tratamos cada uma delas com um tratamento diferenciado, como seria se tratássemos todas as pessoas como se fossem nossos amigos?

    A música que o Bowie canta é uma de minhas músicas prediletas, está no álbum PET SOUNDS dos Beach Boys, que pra mim foi o melhor disco de todos os tempos, excelente escolha.

    Cissa, gostei da ideia do livro, o Dedé Mansim me mandou um e-mail, e gostei muito da iniciativa, seria maravilhoso de der certo, é meu sonho poder publicar um livro, mesmo que seja em parceria, vamos trabalhar bem a ideia, estou às ordens, ok?

    Abração pra ti e um excelente início de ano pra ti e pra Bel.

    ResponderExcluir
  24. olá Ana!

    Sim, seria uma espécie de paródia do poema Quadrilha do Carlos Drummond de Andrade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Ana, estou com uma promoção relâmpago supimpa lá no meu blog, super fácil de participar, se visitar verá, e espero que concorra também. Obrigada
    Beijão
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/promocao-relampago.html

    ResponderExcluir
  26. MUITO BOM MESMO ESSE SEU TEXTO CIÇA. REALMENTE OS HUMANOS AQUI NA TERRA SÃO ESTRANHOS POR DEMAIS. EU PASSO POR ISSO TODOS OS DIAS COM A MINHA NAMORADA, POIS AS PESSOAS NÃO ACREDITAM QUE UM CARA COMO EU, POSSA TER CONQUISTADO UMA MULHER COMO ELA. AÍ FICA UM MONTE DE GENTE QUE FAZ CARA DE SANTO NA MINHA PRESENÇA,DANDO EM CIMA DELA QUANDO EU NÃO ESTOU PERTO. A ESSES EU SÓ LAMENTO, POIS SE NÃO CONSEGUEM SER HOMENS SUFICIENTES PARA CONQUISTAR UMA MULHER,NÃO DEVERIAM NEM SAIR DE CASA.
    NÃO SEI SE TEM ALGO A VER COM O SEU TEXTO,MAS FOI UMA SITUAÇÃO QUE SE ENCAIXOU PERFEITAMENTE NELE.
    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2012/01/nesse-instante.html

    ResponderExcluir
  27. Bela crônica mas...se não me falha a memória,Jesus,o Mestre por excelência,disse que não deveríamos ofertar pérolas aos porcos...Será que vale também para flores? (rs)
    Por aqui...caminhando devagar e cantando:"ando devagar porque já tive pressa..."
    Deus te abençoe,paz!

    ResponderExcluir
  28. Cissa, um beijo no seu coração. Parabéns pela bem colocada e descrita crônica, pontuada por observações inteligentes na sua análise e no fino trato de sua narrativa.

    ResponderExcluir
  29. Cissa o/
    Ah no primeiro parágrafo vc disse tudo...sabe nessa onda de internet muitas pessoas nos adicionam e criamos amizades..algumas aparecem com o tempo, depois somem..algumas nos deletam e isso dói pra cassete especialmente se gostamos de alguém e se a pessoa não dá qualquer motivo.
    Mas tem aquelas pessoas que nos adicionam a vida delas, e nós a adicionamos em nossa vida e assim fica uma amizade sensacional.
    Esse ano de 2011 aprendi muito disso, vivenciando todos esses tipos de experiências que citei.
    Nossa, me valeu pelo toque das datas! Agora já troquei e tá 2012 certinho rs. E sobre meu cvosplay da Júlia eu também gostei dele, me senti bonita (momento narcisista) mas a personagem é pouco conhecida então não pretendo repetí-lo por enquanto. Olha minha mãe te deseja também um excelente ano novo com muita paz, saúde, alegria...ela acha muito legal o carinho seu!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  30. Belo texto...amor...amizade...reflexão!
    Um grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. que venha a revolução das flores. gostei. prossiga escrevendo - lamarque

    ResponderExcluir
  32. Bilge olmak sürekli iyimserliğin yollarını aramaktır.Mutluluğu bulunca kaybetmemek için bilgi aramaktır. Bilge insanlar dünyanın en büyük acılarını çekmiş olsalarda gülümsemeyi başarırlar.(alıntı-Canan Barlas; Yaşam Umutsuz Olmaz) İyi yıllar.Güzel bir yazı.

    ResponderExcluir
  33. Cissa, Cissinha, minha amiga dos pampas,

    sim, sim, os nossos textos possuem a mesma essência, se assim podemos dizer. Mas o seu está bem melhor porque fala de flores. E eu raramente falo de flores, na verdade creio que nunca falei. Acho que já está na hora, até "para não dizer que não falei das flores"...rs

    Ah, que é isso, guria, tem nada que pedir desculpas, aliás nem sei desculpas de que: seu comentário foi ótimo - só acho que a Cissa-chefe deveria deixar um espaço pra Cissa-funcionária tirar uma siesta, sabe? 20 ou 30 minutos. Isso aí melhora o rendimento do funcionário, saiu até pesquisa sobre isso. Fala pra Cissa-chefe que...não, deixa pra lá, com patrão não dá pra contestar muito rsrs

    Sim, sim, não tenha pressa com a COISA, não se preocupe, tchê! Faça apenas quando tiver algum tempo sobrando e não for te atrapalhar, viu?

    E que história é essa do e-mail? rs Esse povo que leva a sério o que os místicos dizem...rsrs

    Beijinho do teu amigo aqui dos trópicos, minha nêga! rs

    ResponderExcluir
  34. É difícil oferecer flores quando recebemos espinhos, mas se considerarmos que muitos não as conhecem, de tanto verem sangrar suas dores, poderemos até mudar a maneira de nos comportarmos, frente a esses incidentes.
    Olhar essas imagens que postou já passa essa sensação de que flores têm a capacidade de alegrar, quem quer que seja.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Se tivesse lido este texto mais cedo, talvez não teria passado por alguns problemas hoje.
    Engraçado o tanto que o seu texto encaixou bem comigo. Estava pensando justamente que a forma mais fácil pra ser bem tratado, é tratar bem alguém. O que você chama de 'oferecer flores'.


    Parabéns, adorei o blog, as cores e o texto. Brilhante, voltarei mais vezes :D


    Thiago Almeida,
    O Filho do Vento .
    http://thiago-ofilhodovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. ELIMSENDEYA,

    Bloguma ziyaretiniz için teşekkür ederiz, bana Türkiye'yi ziyaret etmek için bir onur.
    Çok teşekkür ederiz.
    Hugs!

    ResponderExcluir
  37. Atualmente tudo acontece de forma tão superficial, tão voltada para interesses próprios, que fica mesmo difícil esperar algo das pessoas (apesar de algumas poucas exceções fugirem a essa regra). Infelizmente, o que se leva, muitas das vezes, são porradas gratuitas, distribuídas sabe lá Deus por qual motivo... Poucos são os que enaltecem as flores dessa vida, e menos ainda são os que as fazem valer.

    Até, Ana!

    ResponderExcluir
  38. Oi Cissa, graças a Deus, tudo sob controle (rss).
    A moça é minha amada sobrinha. Ela não acreditou quando eu disse que ilustraria a postagem com suas fotos (heheheheh).
    Que seu ano seja sempre assim, iluminado, e que receba e dê muitas flores.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Cissa querida,

    Que espetáculo de crônica! Parabéns!

    Que esta revolução seja possível! A flor é o mais lindo símbolo do amor, único sentimento que poderá levar à fraternidade universal.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  40. Cissa que lindo essa crônica, chega emocionei e fiquei refletindo, comparado as rosas com as pessoas... a felicidade, o bem me quer, o mal me quer. Como as vida muda, as pessoas também vão mudando, a felicidade de transforma. Sei lá, estou atônica ainda com a leitura rsrs...
    Pois bem, fiquei impressionada também com seu comentário no blog, sobre um pequeno resumo de como foi sua luta do ensino médio e para chegar ao vestibular! Não sei se teria o mesmo esforço e paciência, sou muito ansiosa! E pode ter certeza que irei te procurar para pedir alguns conselhos rsrsrs! Obrigada!
    E um feliz ano novo pra vc e pra sua família, e que este ano seja de muitas conquistas em sua vida! Obrigada pela amizade e apoio!
    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/2012/01/noite-de-ano-novo.html

    ResponderExcluir
  41. Oi Cissa,


    Esta semana irei comemorar 1 ano de blog, gostaria de te fazer um pedido se puder, visitar meu último post e deixar por lá uma palavra que a defina.

    Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  42. Fantástica essa crônica Cissa e sem sombra de dúvidas bem apropriada para o início de mais um ano.. ideal para fazermos as mudanças necessárias, principalmente diante de nossa postura perante a vida e as pessoas!

    Beijão imenso em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  43. O que dizer deste texto????
    Tocante, lindo, emocionante e verdadeiro. E ainda é pouco. A música então...
    Não canso de desejar sucesso e muito amor pra vc em 2012!!

    BeijO grande!

    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Bonjour !
    Je passe veritablement comme un cheval au galop aujourd'hui

    Car j'ai eu beaucoup de travail a effectué aujourd'hui, effectivement en ce moment sur la France nous avons une grosse tempete, et il a fallu avant cela, que je prenne certaines dispositions, a ma maison de campagne qui se trouve a 25 km de chez moi, et il a fallu que je prenne certaines dispositions.
    J'espere que ce petit message te trouvera en excellente santé.
    J'ai mis sur mon site, un texte qui n'est pas de moi, mais dont j'aimerai sensibilisé, la jeunesse sur la fléau qu'est la drogue
    Amicalement
    Chris

    ResponderExcluir
  45. MINHA LINDA E TALENTOSA LOIRINHA!
    COMO VAI VC E SEUS CONTOS/
    VIM AQUI É SEMPRE MOTIVO DE ALEGRIA ,POIS EU TE AMO MUITO,MUITO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO...
    ESTOU CONTIGO PARA MAIS UM ANO DE TROCAS DE AMORES,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    BJS MEU CORAÇÃO DOCE!

    ResponderExcluir
  46. Oi Cissa,

    O ser humano é um mar de complexidades realmente. Nossos atos nem sempre condizem com uma anterior reflexão, e sim mero impulso animalesco.

    Em muitos casos odiamos, menosprezamos, amamos, deletamos pessoas de forma irrefletida, mas em outros casos realmente agimos assim porque encontramos muitas razões para isso. O difícil é conseguir alcançar essa capacidade. Enquanto isso, vamos continuar chateando ou magoando as pessoas com nossos atos impulsivos.

    Um grande beijo, feliz 2012 pra você!

    ResponderExcluir
  47. Oi, Cissa!
    Como sempre, um ótimo e divertido texto!
    Que Deus te abençoe grandemente!
    Que a paz, a alegria e a esperança sejam suas eternas companheiras durante sua caminhada.
    Abraços carinhosos,
    Angela

    ResponderExcluir
  48. E eu não poderia ter aparecido em outro post mais lindo que esse!
    Que beleza e doçura ler essa crônica... Comecei o ano muito bem por aqui!
    A revolução das flores... Que ela traga mais doçura para os nossos dias, mais humanidade para nossas ações, mais verdade para nossos olhos, mais dignidade para nossa vida e mais amor para nossos corações!

    Simplesmente uma divindade ler esse seu post!
    Saudades daqui, minha amiga, por isso sempre volto!

    Um beijo e obrigada por essa leitura maravilhosa!

    ResponderExcluir
  49. Olá Cissa.

    Tudo aqui está belo e emocionante. Dá para sentir a intensidade das emoções em sua crônica, que é, sobretudo, um belo poema.

    Os lugares fotografados estão embalados em paixão por um coração que sente a beleza do que se vê.

    Ótima música a do David Bowie.

    Viver com intensidade requer mesmo esse chamamento à reflexão. É preciso estar sempre em revolução íntima, tal qual a das flores que você propõe.
    Investir no espaço das flores é investir no crescimento da sensibilidade e o Humor em Conto é fonte segura.

    Um abraço, Cissa. Que o ano de 2012 seja embalado em amor, alegria e realizações para todos nós, com muito mais pétalas de “bem me quer”.

    ResponderExcluir
  50. Venho mais uma vez prestigiar o teu maravilhoso espaço e deixar minhas singelas palavras de admirador e fã, esteja a vontade a visitar-me, pois amigos serão sempre bem vindos a deixar seu carinho em meu espaço, bom sempre que posso estarei passando neste teu lugar especial....

    grande abraço de bruno

    ResponderExcluir
  51. Cissa
    Que crônica linda.
    Agradável de se ler.Me soa como um lindo poema

    Presente altruísta
    Buquê de flores do campo
    Foi bem me quer

    Torrões nas rochas
    cristais de felicidade
    no sopé do morro.

    bjs.

    ResponderExcluir
  52. Querida Cissa!

    Feliz Ano Novo, migggaaaaaaaaaaa!

    E começou bem... Que bela crônica!

    Sabe... Ser humano, flores... Murcham, florescem... Ofendemos, somos ofendidos, somos deletados, temos nossos corações partidos (o meu está ao pedaços, mas estou tentando colar, dia após dia...). E a vida segue... E como diz os Titãs - As Flores de plástico não morrem!

    Super agitado por aqui!

    Tcy

    ResponderExcluir
  53. OBRIGADO QUERIDA PELO CONVITE
    FIQUEI HONRADO

    BJS E TENHA UM LINDO DIA

    ResponderExcluir
  54. Cissa, querida amiga

    Ao ritmo das minha visitas possíveis… (continuo com a feitura do meu livro) hoje vim bater à sua porta.

    Gostei muito de sua crónica/reflexão.
    Se todas as primeiras forças exercidas fossem sempre a oferta de uma flor, já viu quão belo seria o mundo?
    Chegará o dia em que isso seja uma realidade?
    O início dessa revolução depende de cada um de nós...
    Vamos jogar flores uns aos outros neste novo ano?
    Conte comigo e com minhas flores :)

    Um ano 2012 muito florido para vc e todos seus entes queridos.

    Até sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  55. Lindo texto, Cecília, supersensível, muito bom de ler e reler.
    Beijo e um ótimo 2012.

    ResponderExcluir
  56. Que a fé e a esperança anda de mãos dadas, bem juntinho de você.
    Esta esperança é nossa esperança. É com esta fé em Deus que
    estou para 2012.
    É com esta fé que nós seremos capazes de transformar esse mundo se cada um de nos
    fizermos nossa parte.
    E a esperança não ilude, porque o amor de
    Deus foi derramado sobre todos nos.
    Esta luta do filho de Deus não anda de mãos dadas com renúncias e tristezas,
    e sim de esperança num amanhã mais feliz.
    Um feliz final de semana.
    O primeiro de 2012.
    Muita paz muito amor para você.
    Beijos no coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  57. Oi Cissa,

    Sempre gosto das suas crônicas, bem pensadas e bem escritas.

    um 2012 iluminado para voce
    ... e muitas flores no seu caminho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  58. PESSOAL,
    agradeço a todos pela atenção e comentários neste primeiro post do ano,... emocionada.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  59. querida amiga,
    o enigma da felicidade é seguramente um dos que mais nos definem seres complexos. por essa razão, teólogos, filósofos, cientistas e todos os académicos, em geral, se pronunciam sobre o conceito, com base em teorias mais ou menos elaboradas, a meu ver pecando, quase sempre, por se estribarem nas linhas de investigação/reflexão que regem os seus estudos. por essa razão, as definições, mais simples, as que brotam das minas da alma individual que cresce, matura e explode em pujança na relação com as demais - afins ou nem por isso - são as que mais me completam. daí que a oferta da flor possa, simbolicamente, representar todo o colar de critérios suscetíveis de conduzir à felicidade: pela graça, pela fragilidade, pela harmonia que sugere.
    agostinho da silva não fala de felicidade; fala de queda e superação. talvez nunca tenha sentido o aroma das flores do campo :)
    beijinho!

    p.s. bowie: imortal. como o tempo que nos faz saltitar de porta em porta, de rosto em rosto, de vida em vida, de ano em ano. hoje viajo pelos blogues ao som de outside, um dos mais escuros, mas também melhores álbuns da sua discografia.

    ResponderExcluir
  60. Bonjour !
    Tout en esperant, que tu aura profiter pleinement du w-end de repos, j'espere, que cette semaine sera tres bonne pour toi !
    Je m'excuse hier, je ne suis pas venu sur ton blog je me suis consacré a refaire entierement mon blog,cela change un peu.
    Agréable journée pour vous
    cordialement
    Chris

    Un petit cadeau comme j'ai l'habitude de le faire lorsque je visite des blog
    http://www.casimages.com/img.php?i=090331034552505743404068.jpg

    ResponderExcluir
  61. Parece um clichê e é, mas não deixa de ser verdade: a felicidade está nos pequenos e mais desprezados detalhes. As pessoas só conseguirão entender o que é felicidade, quando começarem a ver esses pequenos detalhes.

    Ser feliz é simples, basta prestar atenção, só isso!

    Grande abraço, Ana Cecília!

    ResponderExcluir
  62. JORGE,
    por coincidência comentaste no dia do anivesário do Bowie. Obrigada pela presença!

    CHRIS,
    merci beaucoup!

    DANIEL,
    muito obrigada! Concordo totalmente!

    ResponderExcluir
  63. bonjour
    Enfin quelques petits instant de libre pour me consacrer a la lecture de ton blog.
    Tu vois avant, je faisais un post chaque jours, et desormais, ce n'est que les deux ou trois jours
    Mais ce n'est pas pour autant que je t'oublie
    Je te remercie pour la fidelité de tes visites et commentaires sur mon blog
    Ton blog ? toujours de beaux textes ou de belles images, et j'apprecie.
    Je vais te souhaiter une bonne journée depuis la France, ou il fait bien froid
    bisous
    cordialement
    Chris

    http://nsm01.casimages.com/img/2009/03/27/090327025459505743381393.jpg

    ResponderExcluir
  64. Cissa Linda,

    Espero que a sua benção esteja melhor. Aproveito e faço como Clarisse:"Gentileza gera gentileza". O meu desejo é te oferecer uma flor, "não como silêncio", mas como uma singela condição de carinho. Seguem orquídeas, lírios, girassóis e toda a revolução de flores.

    Cuide-se e tem um dia abençoado.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luluzinha,
      flor aceita com toda satisfação.
      Também te ofereço uma flor especial de carinho!
      Obrigada!

      Excluir
  65. Boa tarde, Ana.
    Acho que, por ser tão difícil, expressar amor nos dias de hoje é algo tão pouco visto.
    Por isso mesmo, tão necessário.
    Ação e reação, como mencionastes.
    Abraço,Ana.

    ResponderExcluir