quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dentro do ovo há vida

Exposição de ovos gigantes pintados por artistas plásticos - Gramado/RS -
Fotos de Ana Cecília Romeu

   Pessoal, uma crônica* de Páscoa, logo voltarei às Histórias do Condomínio e outras novidades.

   Lembro-me de criança que quando recebia os ovos de chocolate no domingo de Páscoa, logo tentava imaginar o que havia dentro. A grande diversão era procurar quais ovinhos do ninho tinham em seu recheio alguma surpresa. Mesmo para quem tem paladar especial para doces, adivinhar, dividir o ovo em duas partes e finalmente fazer a descoberta era muito mais empolgante, até mesmo do que comer o chocolate.
   A Páscoa, assim como essa guloseima que a gente abre para ver o recheio, é o próprio ato de renascer. Como o ovo dos ninhos pascoalinos, é momento de renovação, renascimento, a transformação daquele pedaço de chocolate numa grande descoberta: o modificar da vida.
   Trata-se de momento para revermos coisas, repensarmos o que poderia ser melhor no que somos verdadeiramente sujeitos: as ações de nossa própria existência - o renascimento de sentimentos genuínos, de projetos guardados, cenários passados e mesmo daquela amizade há tanto esquecida.
   Dentro do ovo há vida. Não apenas do ovo invólucro que protege até o nascimento do novo ser, transformação natural da célula em sujeito de novas ações ao mundo; mas também do ovo que simboliza o renascer, da novidade que se descortina, a renovação, a mudança. Quando dividido em dois pedaços, se abre à inusitada possibilidade.
   Em todas as culturas, e mesmo para quem não se crê religioso, a chance de um renascimento, figura de linguagem em sua expressão, é o próprio desenvolver da vida, propósito de evolução, da descendência. O refazer necessário ao crescimento e ao passar adiante. Produzir em si aquele algo a mais, que pode ser projetado a todos que nos cercam.
   Não há quem não se emocione, ou pelo menos não se contagie, quando vê uma criança abrindo um ovo de Páscoa, nos olhos que ficam grandes à procura do inédito, na satisfação ao descobri-lo e ao redescobrir quantas vezes necessárias, metamorfose da criança em explorador; no adulto em alguém mais evoluído. Permitir-se crescer, e depois renascer e renascer: onda propagada de vida no nosso pequeno mundo.

Estrada de Canela/RS.
Aldeia do coelho, no evento Chocofest - em Gramado.

Espetáculo musical na Chocofest - Gramado/RS.

Fotografia de autoria de Luíse Rodrigues da Costa,
 minha filha de 5 anos.



Feliz Páscoa para 
vocês e suas famílias!


Grande abraço.






* Crônica publicada nos jornais:
Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul), 
VS (São Leopoldo), 
Diário Popular (Pelotas), Jornal do Comércio (Porto Alegre), 
Diário de Cachoeirinha, Correio de Gravataí e Correio Rural.

62 comentários:

  1. Feliz pascoa para você também minha querida. Porque as coisas no sul parecem mais bonitas que nos outros lugares. Quero morar no sul. quanto a renovação que fala no texto, concordo plenamente, acredito que sair da atmosfera religião para a reflexão de como agimos é importante para nosso desenvolvimento espiritual e mental. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victinho,
      feliz Páscoa!
      Mas bah tchê! Então vem para esses pagos, ora essa! Aqui neste rincão tem churrasco, chimarrão e fandango! haha!

      Foi esta justamente a ideia, apenas fazer uma reflexão, de forma mais genérica.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Ola Ciss....
    Descreveu muito bem o sentido que deveria ter a páscoa a todos nós.
    Sempre bom vir aqui e ler vc.
    Beijinhos e muitos chocolates querida.
    Agora a paz?
    Que o universo te abençoe com muita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, linda!
      Paz para ti também, além de uma cestinha cheia de chocolates, claro rsrs

      Muitos beijos e te cuida, tá bom?

      Obrigada por sempre estar aqui, também sempre passarei por lá.

      Excluir
  3. Olá, amiga Cissizinha!
    Sua crônica nos traz grande sabedoria.
    É bom de vez em quando relembrarmos sobre o real significado da Páscoa para refletirmos e nos desvencilhamos da semântica comercial lendo um texto especial como esse seu.
    O ovo é símbolo da transformação e o coelho, da fertilidade, abundância, coisas que a humanidade sempre foi e será carente.
    Quando criança, não tive a oportunidade de ter esse sonho, mas entendia que a Páscoa era algo importante.
    Espero que dentro do ovo tenha esperança, compreensão, amor, paz com recheio de muita alegria para ser repartido para nós todos.

    Feliz páscoa para você e família!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bentinho,
      muito obrigada pela atenção de sempre!

      Gostei muito de sua frase:
      "Espero que dentro do ovo tenha esperança, compreensão, amor, paz com recheio de muita alegria para ser repartido para nós todos".
      Creio que resume tudo!

      Feliz Páscoa para você e sua família. Um beijinho especial na Taciane, linda!

      Excluir
  4. Cissa minha amiga!
    Mais uma bela crônica essa sua! Parabens!

    Desejo imensamente que sua Páscoa seja linda, e que o verdadeiro sentido dela que é a ressureição de Jesus Cristo que veio ao mundo para dar a vida pelas pessoas seja lembrado com várias bençãos a você e toda sua familia!
    Compra um sachêzinho de carne em ração pro Lito!

    Hahahahahhahahaha, um beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cissa
    Amei seu comentário no meu blog, e deixei uma resposta que é um comentário (kkkkkkk). Amei ver o meu blog entre o seus indicados. Você sabe que eu sou cristã e a páscoa representa isso que o André falou, a ressurreição de Cristo, uma passagem para uma nova vida, mas a gente não dispensa um ovo de páscoa não (kkkkkkk). Eu mesmo ganhei no maridão Ferrero Roche (delícia). Seu texto leve e maravilhoso como sempre e as fotos, me deram saudades de Gramado, faz um tempão que eu fui, a sua filha vai para o mesmo caminho, fotografa muito bem. Parabéns!
    Bjão queridona, e um ótimo feriado.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso e tudo que precisamos pra essa época!!Lindas fotos! beijos,FELIZ PÁSCOA!! chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Cecília, um sentindo profundo que a maioria desconhece.
    Linda fotos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cissa!
    Muito bacana a ligação que você da páscoa com renascimento e renovação, ficou bem interessante, é algo que todo mundo pode levar para si. E, sim, nada mais legal que abrir o ovo de pascoa e ver o que tem dentro. É mágico. Feliz Páscoa!!

    Obrigado pelos elogios, Cissa. A criatividade que você citou é algo bem normal pra mim, confesso que os nomes dos personagens as vezes me dão trabalho, mas eu gosto. O tal de suspense tem que ter né, aquilo que prende e faz o leitor querer saber o que vai acontecer...
    Então, os desenhos sou eu que faço sim, mas nem sou tão bom assim, quando to mais inspirado sai uma coisa melhorzinha ^^
    Do jeito que ta indo, logo você terá dois perfis no top10 ;D

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Oi Cissinha,

    Texto maravilhoso, como sempre. Essa semana me peguei pensando no significado da páscoa e lembrei no Brasil, estamos esquecendo o seu significado. Até a conotação de semana santa deixou de ser, pois na quinta-feira santa tudo está funcionando, ou seja, não há revisão de vida e de atos contrários ao que é a ressurreição de Cristo.

    Talvez a abertura do ovo remeta ao amor que esperamos encontrar nessa ocasião, diria o sonho de mudança, mas penso que ele pode representar a certeza da abertura do nosso próprio coração.

    Feliz Páscoa para você, Isabel, Pedro e Luíse e todos aqueles da sua família!

    Beijos e beijos e te mando um ovo virtual recheado de amizade, respeito, companheirismo, sabedoria e amor.

    ResponderExcluir
  10. A grande aventura da vida é saber renascer a cada dia! Parabéns pela crônica!!!! Fotos lindas! Eu não subi a Gramado ainda antes da Páscoa... snif... snif...

    ResponderExcluir
  11. Renovação e renascimento! Palavras chave sobre esta época festiva.
    Que as amêndoas e os ovos de chocolate não adocem demais os nossos dias fazendo-nos esquecer do verdadeiro significado desta quadra.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Esse feriado é um momento cristão onde a morte e ressurreição de Cristo é o foco, refletimos nisso e tentamos rever os nossos atos. A mídia tem feito desse evento (e de outros) um momento mercantilista, onde o que vale é empanturrar a sociedade de chocolate e pronto, e os valores intangíveis como o amor ao próximo, a benevolência e outros sentimentos ficam relegados a segundo plano, deveríamos sim, aproveitar essas estações, comer bastante chocolate, mas lembrando que, é um momento no qual deveríamos reorientar nossas rotas existenciais.

    Cissa, que legal esse Chocofest em Gramado, minha cunhada já visitou Gramado, e disse que é um lugar maravilhoso. Eu e a esposa amamos chocolate, é vinho e chocolate, duas taras que eu e Michel cultivamos diariamente, kkkkkk. E as fotos ficaram legais, parabéns a você e a filhota.

    Um feriadão abençoado pra ti e toda a família.

    ResponderExcluir
  13. Realmente! Encontrar presentinhos dentro do ovo de páscoa fora uma época lúdica.
    Foi-se um tempo em que a surpresa fazia a grande diferença.
    Mallarmé, escritor francês pertencente à Escola Literária “Simbolismo”, dizia que o valor do texto estava na capacidade de aos poucos, ir sugerindo até chegar numa conclusão.
    Assim via-se a alegria das crianças em abrir seus ovos. As sugestões e as hipóteses eram muitas!
    Hoje não há mais surpresas. Sabe-se o que tem dentro pelo peso, preço ou marca.
    As crianças do século XXI estão mais atentas, são mais perceptíveis, diria até que são um tanto mercantilistas.
    Para os cristãos, os ovos trazem sentido de nova vida, nascimento e simbolizando o renascimento de Cristo.
    Gostaria muito que ao abrir os ovos de páscoa, dentro deles saísse a solidariedade, a humildade, o perdão, e como força motriz, o amor que une e faz a grande diferença nas pessoas.

    Linda páscoa para vocês!!!

    Cida

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a crônica Cissa, embora a Páscoa para mim não signifique nada além de... chocolate. ahah.
    Eu não acredito que deva haver uma data específica para pensarmos em renascer, em nos tornarmos melhores, é como a velha história do "espírito natalino", acabam as festas, os planos feitos para o Ano Novo esvaem já em meados (ou até antes) de janeiro. As árvores de Natal são desfeitas, os enfeites esquecidos, tal como os planos e tudo volta a rotina de "vidinha mais ou menos", ao menos com a maioria eu presencio isto.
    A Páscoa não é muito diferente, só os mais crentes pensam (ou dizem pensar) no renascimento de Cristo.
    Não, não estou querendo detonar sua crônica mas, como você usa de sinceridade em meus posts e nos posts dos demais e isto é algo que admiro, me sinto a vontade de fazer o mesmo em seu espaço.
    Ficaram muito massa as fotos!
    Boa Páscoa pra você. E obrigado pelos comentários de sempre nos Lisérgicos.

    ResponderExcluir
  15. Olá,Cissa!
    Gostei da sua crônica. A Páscoa é sempre um momento de reflexão, mudança de atitude, renovação! Assim como Cristo ressuscitou, nós também podemos renascer para uma vida nova. Para que isso aconteça, basta deixarmos que o próprio Cristo restaure nosso coração e nos transforme em pessoas mais generosas e capazes de enxergar no outro um nosso irmão.
    Eu também fico emocionada com crianças abrindo ovos de chocolate. Os ovos simbolizam a vida, que se renova a cada instante em que permitimos que o amor habite em nós.
    uma feliz e abençoada Páscoa para você, amiga!
    Com muito carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  16. Oi Cissa
    Crônica de grande reflexão sobre a Páscoa onde o verdadeiro significado o da Ressurreição de Cristo (símbolo da libertação)
    vai se perdendo para muitos.
    Que ao abrir os deliciosos ovos estejamos todos prontos para receber com alegria a nova etapa cheia de paz, solidariedade e amor.
    Lindas fotos de Gramado e parabéns a sua filhinha que já está se revelando uma grande fotógrafa. Adorei.
    FELIZ PÁSCOA A TODOS.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cissa.

    Bela sua crônica, como sempre trazendo bom conteúdo.
    Faz pensar o quanto seria bom se todas as cortinas da vida se abrissem em surpresas boas, produzidas com amor e bondade. Todas as pessoas a abririam com a mesma confiança com que se abre um ovo de páscoa. Que maravilha! A comemoração da Páscoa vem bem dentro do que você falou: “... mas também do ovo que simboliza o renascer, da novidade que se descortina, a renovação, a mudança.”

    Vejo que as cidades da Serra Gaúcha sempre têm novidades para embelezar a região, tal qual você nos mostra: Canela e Gramado. Você e a pequena Luíse fotografaram bem.

    Feliz páscoa para você e toda sua família.

    abs

    ResponderExcluir
  18. Ola Ana,
    Nossa seu texto me fez voltar no tempo...
    Eu era um pouco traumatizado com a Páscoa, pois quando era pequeno, minha mães escondia trocentos ovos pela casa para que eu e meu irmão mais velho procurássemos (na época era só nós dois). Só que ele era mais velho, mais esperto e já tinha a manha da coisa e eu quando via que ele já tinha uns 10 na mão e eu apenas 1, ao invés de continuar procurando parava e tentava argumentar com a minha mãe sobre as "irregularidades do jogo" que ao meu ver eram notórias e injustas.

    Mas hoje em dia, apesar de todo o comércio que existe em torno da data e do ovo, realmente você tem razão, ver uma criança abrindo um pacote de ovo de páscoa, sorrindo, cheia de chocolate nas mãos e pela boca não há dinheiro que pague. Realmente uma linda cena!

    Adorei as fotos, estão ótimas.

    Abraços Flávio.
    --> Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  19. Oi Cissa o texto e lindo, estou com outro Blog no meu novo trabalho com voluntária em um grupo de senhoras da associação de moradores do bairro Rondônia em Novo Hamburgo.Gostariamos de entrar em contato com você. Visite nosso blog e deixe seu email de contato. www.grupomarisonhofuchicos.blogspot.com e meu email e claulima@zipmail.com.br
    Obrigada e uma Linda Páscoa pra você.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Ana.
    Acredito que qualquer feriado que remeta à reflexão e mudança em nosso posicionamento perante a vida (e tudo que vem junto com ela) é por demais válido.
    Aqui no sul, como as estações são bem diferenciadas, dá para se ver (e sentir) melhor
    as transformações que ocorrem á nossa volta.
    Se isto ocorrer em nosso interior também, melhor.
    E acho que não há cidade gaúcha mais bela do que Gramado.
    Agradeço aos elogios, mas não tenho nada de gênio, apenas me recuso a penar de forma tradicional.
    Uma feliz Páscoa para ti e toda sua família, Ana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Maravilhosa crônica, concordo com tudo que vc escreveu e pouco mais há a acrescentar!
    Uma feliz Páscoa tb p/ vc e toda tua família!
    Beijo,
    Rui

    ResponderExcluir
  22. Cissa, sua crônica oportuna acrescenta de alguma forma para a reflexão da importância do significado que a páscoa pode representar para nós. Um beijo no seu coração e uma feliz páscoa.

    ResponderExcluir
  23. cecília, minha querida amiga,
    aqui me associo a este voto de renovação que nos deixas sob a forma de crónica como só tu podes, com a singular maestria para conjugar "olhares sobre o mundo/dizeres [d]o mundo". o ovo como génese circular da vida que se transforma tornando o nascimento e a morte em meras etapas de um projeto mais amplo e global é seguramente a metáfora da própria vida. abri-lo, espreitá-lo e desvendá-lo é a tarefa dos homens que para cada descoberta feita duas outras abrem diante dos olhos.
    beijinho grande e uma páscoa feliz para ti e para toda a família!
    p.s. a pequenita luíze consegue, na foto que captou, um enquadramento perfeito; bravo!

    ResponderExcluir
  24. Gataaaaa, feliz Páscoa pra você e sua família linda!
    Amei o texto, e achei o título motivador: DENTRO DO OVO HÁ VIDA. Que o verdadeiro sentido da páscoa esteja presente nas nossas vidas todos os dias, não só nessa data.

    Eh, muitas pessoas só falam de renovação na páscoa, infelizmente =/

    Grande beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Oi Cissa,

    Que saudades de Gramado e de Canela...!! Foi em Gramado que esfolei os meus dois joelhos, ao esquiar sobre uma tela no morro. Boas lembranças, apesar das dores..., rs.

    Que delícia de crônica!!
    Desejo que o seu coração e de toda a sua família, renasça neste FELIZ dia de PÁSCOA, junto a Jesus...!!

    Excelente foto que a sua bambina tirou...!!
    OSS.: Voluto che fosse il mia fotografa. Meglio di molti...!!

    Baci,

    BUONA PASQUA...per te!!

    ResponderExcluir
  26. Querida Cissa
    Hoje estou passando apenas para desejar uma Páscoa com muita Luz, Paz e Amor, na companhia de seus entes queridos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. MINHA QUERIDA CIÇA, VOCÊ ACERTOU EM CHEIO NA SIMBOLOGIA DO OVO DE PÁSCOA, E NÃO O COLOCOU APENAS COMO UMA EFERÊNCIA AO CHOCOLATE. TE DESEJO UMA FELIZ PÁSCOA [LOBISOMENS NÃO COMEM CHOCOLATE, MAS SE AMARRAM NAS COELHINHAS], DE MUITAS RENOVAÇÕES. ABRAÇOS.


    DEPOIS PASSA LÁ:
    http://thebigdogtales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que nessa Páscoa possas renascer para tudo que é belo.
    Que suas energias sejam refeitas.
    Que seus sonhos sejam renovados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Cissa \o/
    E ai tudo bom? Saudades de vc! Parece que tá meio sumida...vai viajar na Páscoa? Depois quero falar contigo sobre o fato de se em Outubro vc estará com folga! Ah então..Angel Beats é um anime diferente..ele reúne tudo que há num anime básico..mas no final aborda um tema que pode sensibilizar diversos tipos de público. Entretanto acho que para vc eu ousaria sugerir um outro anime...uma coisa bem complexa e adulta. Já fiz até resenha: Monster.
    bjs
    e bom feriado pra vc, sua filha, seu marido e sua mãe!

    ResponderExcluir
  30. Passando pra desejar uma feliz páscoa. Um grande abraço!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Cissa. Lindo texto! As fotos estão lindas. Desejo uma linda Páscoa pra vc e familia! Bjos.

    ResponderExcluir
  32. Sim, Ana Maravilhosa, o avo em seu sentido figurado significa vida e encanto. Ok..ok...que o comércio e os fabricantes dessa delícia nem pensam por esse lado, mas não importa , já que tantas coisas e tanto tudo, nem sempre é visto com os olhos de magia com que as crianças, ( e nós que escrevemos) veêm!
    Igual a sementinha!

    No mais, as imagens postadas são maravilhosas, e trazem pra sua postagem, uma vida de cor e sentimento que adoro encontrar por aqui. Aliás, tenho reparado, que as imagens postadas aqui , não são retiradas da internet, e são todas ou quase todas da sua propriedade, nao é mesmo?

    Feliz`Páscoa, felizes dias pra você, amiga linda!

    Beijos e abraços da Lu...

    ResponderExcluir
  33. Que cada familia(pai-mãe-avós),tenham colocado "dentro dos ovos",que serão distribuidos,no domingo: o velho e bom respeito aos outros, o limite na educação,a compreensão,o valor da familia,dos afetos verdadeiros.
    Como está fazendo falta isso:familiaXeducaçãoXrespeito.
    Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  34. Olá Cissa,

    belíssima a sua crônica com esta proposta de reflexão, de nos valermos dos simbolismos para melhor compreendermos a vida, e as possibilidades de crescimento espiritual que ela nos oferece, a todo instante estas oportunidades nos são dadas, você lembrou bem, ela está nos ovos, símbolo de vida e fertilidade, no sorriso da criança simbolo de pureza e esperança, enfim está nos gestos e simbolismos dispostos em nossa caminhada como sinalizadores para nós.

    Um beijo enorme e o desejo de uma linda Páscoa para você e sua família.

    A Luise, heim? Já é uma fotógrafa!

    ResponderExcluir
  35. Minha loirinha linda hj venho de coelhinha te visitar,kkkkkkk
    Venho trazer minha mensagem...
    Celebrar a Páscoa é celebrar nossa vida-em-Cristo:
    Saimos da escuridão para a liberdade...
    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    F*E*L*I*Z***P*Á*S*C*O*A***C*O*M***A*M*O*R***!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Um excelente sábado pra ti minha amiga...paz e poesia sempre...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  37. Linda mensagem!Querida Feliz Páscoa! Páscoa nos lembra renascimento, recomeço e uma nova chance. Que a alegria da Páscoa invada o seu coração e o daqueles a quem ama, e faça deste momento um espaço de reflexão de amor e de paz. Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  38. Que lindo Cissa! Confesso, por não ter religião não me apego muito a essas datas comemorativas, mas acho super importante aproveitar o momento para repensar sobre a vida. Um constante recomeçar. Precisamos disso!!!! Ah, sim, a páscoa tem toda uma magia que a rodeia, né!? Quando somos crianças percebemos essa magia de forma mais bela, creio eu.

    Beijocas e excelente restinho de feriado

    ResponderExcluir
  39. Minha querida

    Hoje passando para desejar uma Páscoa Feliz e cheia de amor e paz, junto de todos que lhe são queridos.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  40. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Gostei de ler!Pareceu que seus olhos brilharam, quando vc se referiu às crianças abrindo os ovos de chocolate....senti isso!Que além do "consumismo" exagerado, espero que o significado REAL de cada data, permaneça...
    As imagens ficaram belas!
    Bom domingo!
    Feliz páscoa para vc e seus familiares!
    Beijos
    fui

    ResponderExcluir
  41. Ah, que lindo, querida miga Cissa! O Sul deve ser encantador nessa época. Os ovos são realmente o símbolo da vida, do renascer. E é tão sublime ver os pequenos correndo atrás, procurando e abrirem, maravilhosos, o símbolo máximo da vida.

    Beijos

    Ticyana

    ResponderExcluir
  42. Cecilia, que ovos gigantes lindos! Obras de artes!
    E o Papa... ganhou um com 2 metros, vai doa-lo!

    "Faça desta páscoa, a tua páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade. (Ivan Teorilang)"

    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  43. concordo com tudo que você disse Cissa. Mas acho que só paramos para pensar quando lemos alguma crônica com essas palavras. Acho que perdemos muito as sensibilidades dessas datas especiais. Assim como no Natal. O Coelho e o Papai Noel são mais importantes do que o verdadeiro significado dessas datas. Ou do verdadeiro protagonista dessas duas datas.

    Enfim, admiro as famílias que ainda escondem os ninhos de ovos e fazem as crianças procurar e principalmente entendem o verdadeiro significado da data.

    Beijão

    ResponderExcluir
  44. Oi Cissa..
    Linda crônica sobre a Páscoa...Reflexão para muitos sobre a simbologia da Páscoa...Adorei!

    Tenha uma feliz Páscoa...
    Que o coelhinho te traga muito mais
    que simples ovos de chocolate...
    Que ele te traga muita saúde, amor,
    felicidade, compreensão, carinho...
    Que você seja abençoada,
    por Aquele que nos deu Sua vida...
    É o que te desejo sinceramente
    porque amiga como você a gente não pode esquecer...

    Felicidades!!!
    Feliz Páscoa!!!

    __♥♥♥
    __♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@__\\___♥ ♥♥♥♥
    _♥____\\__/♥\\__/___♥ FELIZ PÁSCOA!!
    ___♥_____W_____♥ MUITA PAZ!!
    _____♥♥_____♥♥ ♥♥♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    Beijos!
    San.....

    ResponderExcluir
  45. Minha Irmazinha querida...
    feliz pascoa a voce e aos seus. Um beijinho epecial a Louise.

    Amei aquele ovo grandao..amei as cores.... porque sera??

    A renovacao tem que ser diaria. Requer desapeo ao ego e uma boa dose de persistencia misturada com humildade.

    Temos quer ser maleaveis com a vida...dar mais e exigir menos.

    Mesmo porque o que recebemos e proporcional ao que doamos.

    E o que doamos?

    Um beijinho de quem te admira!!!

    ResponderExcluir
  46. Olá Cissa,

    Bela crônica, como sempre! Você é show na arte da escrita.

    Venho desejar-lhe um domingo de Páscoa feliz, doce e maravilhoso. Que possamos renascer sempre no amor, na fraternidade e no perdão.

    FELIZ PÁSCOA!

    Beijos achocolatados.

    ResponderExcluir
  47. Jesus Cristo ressuscitou.. Glórias a Deus Aleluia, com ele. .passamos da morte para a Vida.
    Alegremo-nos, pois estávamos mortos e revivemos com Cristo Jesus.

    A maior das dádivas de Deus para nós, este presente não poderíamos e não podemos comprar se não for ofertado por Deus. Hoje temos apenas que agradecer ao Senhor. Por tamanha oferta, tamanho Amor.

    Evangelho de Lucas cap.24

    36 E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
    37 E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.

    38 E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
    39 Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
    40 E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.

    41 E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
    42 Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
    43 O que ele tomou, e comeu diante deles.

    44 E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

    45 Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

    46 E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,

    47 E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.


    48 E destas coisas sois vós testemunhas.
    49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

    50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
    51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

    52 E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
    53 E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.


    Revivemos com Cristo.
    O Amor de Deus manifestou-se entre nós, Glórias a Deus. Aleluias.

    Abraços. .Jesus Cristo ..te Ama.

    ResponderExcluir
  48. Esse sim, é o verdadeiro espírito da páscoa. São as coisas mais simples, como o ato de abrir um ovo, de descobrir o inesperado e de (re)descobrir a si mesmo que são a parte essencial de nossa existência. Isso não tem nada a ver com religião, mas com fé e amor pela vida.

    Abração e boa páscoa para ti e tua família!

    ResponderExcluir
  49. Oi Cissa,

    Linda a sua crônica! Páscoa é tudo isso sim, o dce da descoberta tem mais sabor que o doce em si.

    Boa Páscoa para você e toda sua família!

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir
  50. Perfeita a crônica, amei, meus filhos reagem exatamente com os ovos, preferem ver o que tem dentro do que no chocolate!!
    Amei as fotos, vi este coeho aí e lembrei de uma materia que vi na TV do joven que roubou um coelhão desses, não foi aí não né? Rsrsrsrs... bjs

    Não conheço o FILME... mas vou dar uma procurada! Parece se do tipo que eu gosto!!
    Meu pc tá meio ruim ainda, mas tô tentando ficar por aqui... rsrsrsrs... Bjs

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Cissa,

    Maravilhosa sua crônica, Isso que é o espirito da pascoa.
    A páscoa pra mim sempre é o meu mais profundo momento de reflexão.
    Suas imagens estão fantásticas, adorei essa da autoria da sua filhota. Ela tem talento, enquadrou bem a imagem.Vai ser uma boa fotografa.


    Uma ótima semana!
    Beijos grandes no teu coração!♥

    ResponderExcluir
  52. Pessoal,
    agradeço a todos pela atenção e os comentários!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  53. Magnificas as suas crónicas Cecília.
    O eterno misterio do ovo da Páscoa, quem não fica preso a este encanto?

    Espero que tenha passado esta época com muita Paz e tranquilidade.
    beijinhos
    cvb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Cecília!
      Também espero que tudo esteja maravilhoso contigo,
      grande beijo!

      Excluir
  54. Cissinha,

    eu sei lá...quando criança eu até gostava mais ou menos de ovos de Páscoa, chocolate...mas nunca liguei taaaaanto assim para estas coisas. Minha mãe fica chateada porque é católica praticante e eu fiz 1.a comunhão, crisma e não consigo enxergar este significado todo na Páscoa, no ovo de chocolate - ou não necessariamente. Acho que ando desencantado mesmo com a subversão destas datas - Páscoa/Coelhinho, Natal/Papai Noel.( ou sempre fui, não sei) No Natal eu procuro manter o maior distanciamento possível daquela "loucura consumista" ( até porque todos somos consumidores, mas não exageremos no consumismo) e na Páscoa...bem, deixa pra lá.

    Mas é apenas minha opinião, o que não invalida de jeito nenhum a sua ( ótima) crônica! :)

    Beijinho, minha nêga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho,
      obrigada por teu comentário!
      Mas oxê! Aqui neste espaço é para colocar a tua opinião mesmo, não a minha, vixe! hahaha!
      Beijos

      Excluir
  55. quando vemos o mundo pelos olhos de uma criança é como se nascêssemos de novo

    beijinho

    ResponderExcluir