quarta-feira, 18 de abril de 2012

Manias de cada um

Comidinha de massa de modelar feita pela minha filha Luíse de 5 anos.

   No verão passado entrei com minha filha na piscina infantil do clube, até aí tudo bem, certo? Errado! Eu usava óculos de natação, mas o nível da água nem batia no meu joelho... Ok! Quando ela riu de mim, percebi que poderia colocá-los na testa, mas mesmo assim meus inseparáveis companheiros não me abandonaram. Esquisitice? Melhor chamar de mania, acho mais fofinho.
   Desde os 13 anos que pratico natação sempre usando os tais óculos, minha cabecinha achou bacana associar: água de piscina com óculos de natação... 
   Vocês nunca tiveram vontade de fazer de novo uma coisa do mesmo jeito só porque gostaram do jeito, talvez não fariam a coisa de novo se fosse de outro jeito? Será que deu para entender o espírito do negócio ou o jeito do espírito, ops..., da coisa?
   Tenho muitas manias, alguma pequeninhas e indolores; outras... Mas as mais corriqueiras as chamo de Mania 1, Mania 2 e Mania 3. Minhas três manias de estimação.

Mania 1
   Nunca sento de costas para a porta principal de um restaurante. Interessante, porque a tal porta tem que estar na minha visão, só depois que penso na refeição.

Mania 2
   Comida para mim tem que estar morna quase fria, ou fria. Sim, mesmo no inverno rigoroso aqui do sul do Brasil, comida quente não tem vez.

Mania 3
   Preciso dirigir ouvindo CD. Associo ligar o carro com ligar o som, sempre num volume moderado, mas lá está o Elvis e a turma de carona comigo.

Desafio HumorEmConto - Manias
   Colocar em comentário até 3 manias que cada um tenha e queira partilhar com todos para darmos boas risadas juntos. Peço que só comentem quem aceitar que seja publicado seu comentário em post futuro. Nesse post que publicarei terei que editar de forma que apareça apenas as citações das manias de cada um, para que não se torne muito extenso.

   Quem quiser conhecer ou rever os outros posts dessa série participativa, aqui estão os links com os comentários de todos:


O Mico de cada um
http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2011/11/desafio-do-mico.html

Paixão pelo time de futebol
http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2011/11/pesquisa-humoremconto-time-de-futebol.html

Paixão pela música
http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2011/11/pesquisa-humoremconto-musica.html

Mensagem de todos para todos 
http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br/2011/12/mensagem-de-todos-para-todos.html


45 comentários:

  1. Gostei demais dos seus outros posts participativos. =D
    Se é pra compartilhar, eu compartilho:
    1) Rabiscar. Sério, não posso ver um lugarzinho de papel em branco que começo logo a riscar. Qualquer coisa, de frases de filmes, livros, músicas até desenhos super toscos. hahahaha
    2) Prender e soltar o cabelo. Principalmente nesse calor que faz aqui em Salvador, eu não consigo ficar com o cabelo solto por muito tempo. Aí eu prendo. Mas daí me dá vontade de soltar. Aí eu solto. Enfim, ciclo vicioso.
    3) Estalar os dedos. Quando estou impaciente, ou nervosa, até mesmo sem graça, sem ter o que dizer, eu sinto essa compulsão em estalar os dedos. Não resisto. kkkk
    É isso. Tenho muitas outras manias, como você bem disse, mas essas são as de "estimação".

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga Cissizinha!
    Creio que todos tiveram, têm ou terão uma mania e muitas realmente trazemos da infância.
    As suas manias são muitos inocentes e pueris.
    Bem, tenho muitas manias, mas citarei as três principais:

    1) Falar só, como um pensamento alto. Às vezes, quando sou flagrado no solilóquio, disfarço-me fingindo que estou cantando - hoje mesmo fiz isso - (rs);

    2) Verificar umas mil vezes se as portas de casa (ou do carro) estão fechadas ao sair ou dormir;

    3)Corrigir infinitas vezes meus textos. Digo infinitas vezes porque toda vez que leio algo que escrevo eu o corrijo.

    Há mania que, de tão excêntrica, não temos coragem de revelar em público por temor de ser mal interpretada. Talvez seja por isso que há o dito popular: "Cada doido com sua mania".
    Já estou participando, querida.

    Ah, essa comidinha da Luíse está muito bonita, por isso acho que está também muito saborosa.

    Sua postagem, além de promover interação com o leitor, é muito divertida.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Manias...vixe...eu tenho TOC...então vale?
    Mania 1- limpeza...não posso ver nada sujo perto de mim,que estou com a pazinha,e o paninho...
    Mania 2- simetria...coloca um quadro torto na parede, perto de mim? só falta medir...não consigo tirar os olhos, enquanto ele estiver torto... e pior quando está em lugares públicos...
    mania 3- contar as letras de uma palavra destacada...exemplo POSTAR UM COMENTÁRIO 18 LETRAS...
    Mania 4- Sempre beber 3 goles de água...nem 2 ou 4, tres
    Mania 5- assistir jogo do Santos, sempre na mesma rádio, mesmo locutor, mesmo que o som estiver péssimo, e tiver PASSANDO ao vivo na TV/NET e fazer FIGA quando COMEÇA O JOGO...
    Mania 6- ah..chega...vou dormir..
    rsrs
    Boa quarta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Certo Mrs. Vampire, não me alongarei desta vez.

    1. Questionar. Parece que não perdi a mania de criança de ficar procurando "porquês" em tudo, nas crenças (não é a toa que me batizei em três religiões diferentes e hoje estou em nenhuma), pessoas, personalidades das pessoas através de seus escritos, questiono e questiono tudo.

    2. Ler a bula antes de tomar remédio. Pode ser até um analgésico simples ou antibiótico. Eu não tomo remédio algum sem antes ler a bula. Não confio em médicos, sei que muitos são contra, dizem que a bula é "exagerada" para evitar processos, sei que sim, contudo, creio que o químico que criou a fórmula entende melhor do que o médico e me deparei com isto não apenas uma vez. Muitas fórmulas prescritas por médicos que tinham noção de algumas doenças minhas, receitaram remédios que poderiam ser fatais. Médicos sim, deveriam ler mais bulas.

    3. Não sou muito fã de doces, porém, se só tem bolacha recheada em casa, como apenas o recheio e fica aquela pilha de bolachas lambidas vazias para jogar na lixeira.

    É isso. Tenho um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahhahahaha legal!

    Mania 1
    Nunca deixo o travesseiro encostado na cabeceira da cama quando durmo, por isso deito mais pra baixo na cama, hahahahahahaha, sei que é maluquice mas parece que a cabeceira esta forçando a cabeça pra baixo, hahahahahahaha.

    Mania 2
    Só bebo nos finais de semana e ainda bem pouco, mas no sábado quando volto do futebol é "regra" tomar banho bebendo uma latinha debaixo do chuveiro, hahahahahahahhaha.

    Mania 3
    Só ligo o computador se botar uma musica pra tocar no media player e também só dirijo escutando musica.

    Taí... Tinnha mais umas 10 manias só que vc só pediu 3, hahahahahahahahahhaha.

    ResponderExcluir
  6. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos uma ótima semana,super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ri muito com teus óculos...Mas é assim.Todos temos mainias e as tuas, legais, não fazem mal à ninguém...

    Minhas:

    1- Não consigo dormir se não carrego um radinho de pilhas, daqueles pequeninhos e tri muquiranas comigo, pois às 05:30 inicio com as notícias da Radio Gaúcha e o Macedo,rsr.

    2 _ Até pra ligar o microondas e colocar o tempo, calculo pra soma dar em 7 ou seus múltiplos

    3 - Não estaciono em super, nem em qq lugar ,atrás de carro com placa onde o final seja 6, nem vou no caixa que tiver esse número,rs...
    beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Que legal isso agora né??
    Bom eu tenho tantas, mas vou escolher 3 então.
    1-Quando estou andando na rua, não mudo o passo se for pegar nas divisas do piso, tipo, tenho de pisar dentro deles, para isso as vezes estico as pernas ou encolho o passo,mas isso só na rua, porque em casa eu piso em tudo de boa.Acho que gosto de ser ridícula só em publico e lá vou eu pisando no meio do piso e as vezes passo longo ou então passo de gueixa.
    2-Não bebo nada, mas nada em copo, caneca, ou qualquer coisa de plastico.
    3-Faxina na casa??Todo mundo tem de sair no dia e eu colocar minhas musicas no ultimo volume.
    Faxina sem musica alta não rola.Onde já se viu eu me lascar limpando e lavando sem o Michael,Capital,Cazuza,Lionel,Titãs,e os meninos de Liverpoll??
    Serve esses né??
    Beijão Ciss.

    ResponderExcluir
  9. Cissinha,

    olha eu aqui de novo, para vooooooossa alegria! =D

    Manias? Que estranho...sabe que eu tenho uns hábitos que de tão corriqueiros eu nem parei para pensar se estes são manias ou não? Vamos lá com algumas "manias" ou alguns destes "hábitos":

    1) Desenhar. Estou sempre desenhando alguma coisa enquanto na espera de uma consulta, na fila de banco ( sim, mesmo em pé), na hora do intervalo, onde quer que seja. A agendinha é repleta de caras, caretas, pirações e rabiscos feios de doer! E isso desde criança: os cadernos de escola eram repletos de desenhos meus rs

    2) Dormir sempre com a porta do quarto fechada - não pode ser nem encostada, tem que ser fechadíssima. Se a porta estiver entreaberta ou toda escancarada, não durmo. Não tem jeito.

    3) Entrar nos locais ( orgãos públicos, trabalho, casas de parentes e amigos) com o pé direito. E até retardo o passo ou mudo a passada apenas para cumprir esta "mania". Na escola é assim todos os dias, não tem jeito rs

    Devo ter outras manias sim...mas qualquer coisa eu retorno se lembrar das demais rs

    Cissinha, acho que estarei em Porto Alegre no começo do próximo mês ( Maio). Mas é coisa muito breve, ligado à minha área de atuação mesmo. Não está nada certo, mas qualquer coisa te aviso, viu? Se der tempo a gente toma um café por aí!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRI-LEGAL!!!!!!!
      !!!!!!!!!!!!

      Vai vir para cá, Jaiminho?
      Mas isso é magnífico!
      Vamos, sim, nos encontrar, para almoço, café e janta, ok?

      Beijos

      Excluir
  10. Mania e superstição! Acredito estarem interligadas.

    Minhas manias:

    Não gosto de dormir com a luz apagada.
    Não apago as velinhas do meu bolo de aniversário.
    Ensaio muitas vezes, em voz baixa, o que terei que dizer a alguém. (médico, família, amigos . . . .).
    Ana, gostei muito da sua brincadeira. Aliás, seus posts têm o propósito da interação.

    Ótimo dia!!

    Cida

    ResponderExcluir
  11. Oi, rsrsrs manias... hummmm

    Acho que não tenho manias... rsrsrsrs..

    Se lembrar de alguma volto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. ola tenho uma mania só consigo dormir acompanhado por uma mulher bonita e inteligente.Pode parecer besteira mais é ,também, uma mania

    ResponderExcluir
  13. Cissa!

    eu tenho uma manias sim... acho que todo mundo tem, e são mais de três hahaha
    Tenho mania de tomar banho morno/quente, ao contrário de você que come comida fria mesmo no inverno, eu tomo banho quente mesmo no verão, e isso é um horror para pele, eu tenho fé que jogo essa mania fora, um dia.

    Mania de estudar ouvindo música, como requisito para não ficar doida... sacomé, engenharia funciona assim comigo.

    Mania de abrir o msn para nada, hahaha mesmo quando sei que não vou poder falar com ninguém ou que não vai ter ninguém lá.

    (:

    ResponderExcluir
  14. Oi Cissa, legal sua ideia. Confesso q tenho poucas manias, mas
    vamos lá!
    1- só durmo com claridade, para ficar mais fácil acordar cedo no dia seguinte
    2- rabisco qualquer papel q estiver a minha frente
    3- sempre tomo água gelada após beber café quente.

    ResponderExcluir
  15. Manias temos tantas né...esses dias a Lu queria marcar a reunião do grupo na sexta feira 13. Claro que neguei, sou do tipo ultramegasupersticioso. Do tipo que não dorme com chinelo virado e porta de guarda roupa aberto.Adorei o pretinho dela...chega a dar uma fomezinha...kkk. Tem alguma foto dessa com óculos de natação?

    ResponderExcluir
  16. Mania 1 - Não passo em baixo de escada

    Mania 2 - Me perco imaginando as coisas...as vezes as pessoas falam comigo, e estou em outra dimensão.

    Mania 3 - Tomo água antes de beber café. Estranho....mas faço isso.

    ResponderExcluir
  17. Bahhhhh... acho que tenho algumas manias...

    — Só consigo trabalhar se estou com o rádio ligado nas notícias da Rádio Gaúcha.

    — Durmo com o rádio na cama comigo... ligado nas notícias (ou futebol), Rádio Gaúcha novamente... como eu costumo dizer "durmo com a Sara Bodovisky e acordo com o Macedo" (como a Chica... rssss)

    — Não pode ter um barulhinho sequer no interior do carro quando estou dirigindo (a não ser rádio ou cd, claro)... chave trepidando, cd no porta-luvas... não suporto qualquer barulho estranho no carro... rsss - chego a parar pra revisar o interior do carro se escuto qualquer ruidinho... bahhhh... tri doida! :-)

    ResponderExcluir
  18. Bahhhhhh... lembrei de mais algumas:

    — gosto do 4 e múltiplos de 4... procuro que tudo seja desse jeito, se depender de mim.

    — só durmo se o lençol estiver impecavelmente esticado e limpo (bahhhhh... não tomo café na cama justamente para não ter nunca uma migalhinha de pão pra espetar minha pele de pêssego... rssss)

    — café com leite, só bem quente, nem que eu fique apenas sentada à mesa comendo pão ou frutas enquanto esfria, para eu poder tomar... rsssss

    ResponderExcluir
  19. Oieee Maravilhosa!!!
    Depois de uns dias ausente, por uma boa causa, retorno cheinha de saudades!

    Que legal essa postagem, interagindo com seus amigos leitores sobre as manias, adorei Ana, adorei!

    Tenho um montão de amanias, tipo, coisas bobas , mas já que você pediu três, lá vão:
    Ahh, pelo que li aí em cima, tem manias parecidas com as minhas...rsss...

    1. Mania de desenhar, rabiscar qualquer coisas, adoro desenhar olhos femininos, árvores, flores ...Em sala de espera, aqui em casa , enquanto falo ao telefone, e por aí vai...

    2. Sentar-me sempre de frente pras portas de entrada, de qualquer lugar, de todos os lugares.

    3. Fechar portas de armários, que estiverem abertas ou entreabertas, fechar gavetas, se estiverem meio abertas, e isso em TODOS e QUALQUER lugar que eu veja ! rsss...


    Adorei contar aqui algumas de minhas manias, querida amiga!!

    Beijos e abraços pra vc !!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Ana.
    Não sei dizer se tenho manias (loucura, em grego), se tiver, é algo inconsciente (ele de novo), mas vamos ver:
    1- Decorar nomes de diretores e roteiristas de filmes,sejam eles bons ou ruins.

    2- Imaginar o que mudaria se determinado personagem em determinada situação agisse de maneira diferente do que agiu .

    3- Começar a escrever textos e não terminá-los porque eu começo outro e outro e assim por diante.

    Muito boa essa ideia, Ana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Cissinha,

    Vamos lá as manias:

    1. Só sei dormir no escuro e sem barulho, não consigo nem com uma TV bem baixinho.

    2. Dormir de barriga cheia e com dois travesseiros, sendo um deles inseparável. Acompanha em todas as viagens.

    3.Ficar tirando os cabelos da sobrancelha com a pinça e quando estou sem ela, com a unha.

    4. Não gosto de número impar e aí vai a quarta utilizar Aturgil Nasal todas as noites, mesmo sabendo que não é recomendável.

    Excelente querida! Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Cissaaaaa, adorei! Adoro essas séries participativas. Eu participei de apenas uma.

    Ah, tenho que falar três manias? hmmm... tive que martelar aqui:

    1. Eu sigo uma sequencia para dormir. Eu deito de bruço e embrulho somente o bumbum, no início da noite. Sério! kkkkkk... aí, logo depois eu embrulho o corpo todo, mas de imediato dou um "arrancão" em uma das pernas para que fique de fora do lençol. Toda vez meu marido assusta. Eu falo para ele que é pq me sinto sufocada! Hoje ele nem questiona mais. Já acostumou com a doida aqui... kkkkkkkkkkk... vê se pode?

    2. Toda vez que leio um livro ou assisto um filme que gosto muito(isso ocorre principalmente com livros), fico imaginando como seria a vida de determinado personagem que me marcou! Não é maluquice. Tô falando sério(tá, pode ser maluquice)... eu faço tipo uma sequência da história, com roteiro e tudo mais, em minha imaginação(isso, geralmente dura vários dias. Não é fácil criar uma historinha... hahha). Eu sempre quis dar conta de escrever essas "senquências"... mas, nunca consegui! :/

    3. Converso sozinha(ainda falarei sobre isso, no Umas e outras). Não do tipo blablabla... do tipo dialogar com o outro, mesmo esse outro não estando nem aí pra mim(e nem se dando conta de que é meu alvo)! hahahaah... Vou exemplificar com algo que me aconteceu hj: Estava voltando pra casa, naquele trânsito caótico de sempre, quando de repente um carro passa dirigindo, achando que era o dono da rua. Mais adiante eu parei a moto atrás do carro e no vidro estava escrito "Esse carro é guiado por Deus". Eu falei(em voz alta, digo, só o suficiente para eu ouvir.): Tomara que ele dirija melhor do que você, seu assassino em potencial!! (confesso, há sempre uma pitada de sarcasmo quando falo nessas ocasiões). Não consigo evitar! :/

    Então, é isso! rs... ah, esqueci de dizer, eu tenho grande dificuldade em resumir. Falo/escrevo demais! kkkkkk

    bjks :)

    ResponderExcluir
  23. Cissa amigona, que postagem mais legal, muito bem pensado, quem não tem manias, então lá vai as minhas:

    1- Sempre quando tomo café, só gosto com leite, e nunca gosto quente, sempre adiciono um pouco de água gelada, é um ritual;

    2- quando estou andando por ai, e vejo um espelho, ou um vidro que reflita a minha imagem, dou uma disfarçada e arrumo o cabelo, e imagine se eu fosse bonito, kkkkkkkk;

    3- já estou acostumado a sempre sair com minha mochila e com um mp3 ouvindo música, quando estou sem esses dois itens me sinto totalmente nu, e olhe que tenho me policiado muito com esses fones de ouvido, a longo prazo causam surdez, e tenho sentido um desconforto em meus tímpanos ultimamente.

    Um abração pra ti Cissa e família, ok?

    ResponderExcluir
  24. Pois é, tem manias e manias e cada louco com a sua.
    1. Eu tenho mania de me esguelar no banheiro(a sonoridade me dá a impressão que NÃO sou desafinada)
    2. Levar um copo d'água para o criado mudo à noite quando vou dormir(tenho medo de morrer de sede eu acho, mas nunca bebo)
    3. Tenho mania de lavar os pés de depois passar creme dental e enxaguar(fica fresquinhooooooo! haja creme dental...)
    Andei lendo a mania dos outros, vi que somos todos normais!
    Bjkas doces

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkk ana realmente...Essa foi muito ótima...mas,quem não tem manias que atire a 1ª pedra né ?
    Bom eu sou assim:
    Mania 1
    Tenho mania de dormir de bruço com o travesseiro entre as pernas se não,não consigo dormir.

    mania 2
    Mordo meu lábio sempre

    mania 3
    Eu tenho mania de dormir com o celular debaixo do travesseiro.

    as vezes tudo isso é muito engraçado mas...kkkk beijão

    http://amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ola Aninha,
    [que ninguém nos leia mode on - adoro brincar com massinha junto de crianças, curti muito a foto da arte da sua filha]

    Voltando a seriedade inata neste que lhe escreve.

    Adorei a ideia de postar as manias ( mas que coisa hein? fiquei imaginando você naquelas piscinas de plástico para crianças toda equipada, antes de um espetacular mergulho, rsrsrsrsrsrr), então vamos lá, pois minhas manias são super simples...



    Mania 1-
    Ouvir Stones todos os dias... Ah, e blues também... Mas como sei que meu ritmo pode incomodar os outros, pois ninguém é obrigado a ouvir o que não gosta - principalmente quando descubro umas raridades de blues dos anos 40 - ouço muitas vezes com fone de ouvido.

    Mania 2-
    Adoro Formula 1, se inventarem uma corrida no natal, eu deixo de comer a ceia para assistir... e tenho um longo ritual para entrar no clima da corrida. (nem te conto, rsrsrsrsrs...)

    Mania 3- Sempre canto quando estou tomando banho. Não tem jeito. Lá dou uma de Mick Jagger, de Cazuza e até de Elvis.

    Tem muito mais, mas como você só pediu 3, então fico por aqui!

    Inté Aninha...

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  27. Nossa, olá ana, tudo bom? Vi seu blog no blog de uns parceiros meus , então decidi vir conhecer e gostei muito!

    Manias? Muitas..

    1- Roer as unhas quando fico muito nervosa , triste ou ansiosa.

    2- Anotar pensamentos, devaneios, frases e momentos que escuto e acho legal para me basear e fazer as minhas postagens.

    3 - Ouvir música quando vou ir para algum lugar sozinha. É através dos fones de ouvido que entro no meu mundo ali e viajo para vários lugares!

    Nossa, adorei esse post; e seu blog tbm , ja estou seguindo, não sei pq nao segui antes! Beijão

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  28. Oi Cissa...adorei...

    1- Mania de pintar deita, de bruços....
    eu coloca a peça no chão e me deito de bruços...pinto deitada..rs

    2. Mania de cismar com a minha sobrancelha sempre que estou em TPM...

    3. toda vez que tomo banho..eu dou dez espirros quando saio...o pessoal aqui de casaa até conta rs

    beijinho..

    ResponderExcluir
  29. Querida Cecília
    Muito obrigada por tuas simpáticas e elogiosas palavras.
    Meu ego ficou lá nos píncaros da lua rsrsrsrsrsrsss.

    Manias? Minha querida, a dificuldade está na escolha.. :)
    Mas, lá vai:

    - Nunca apago a luz para dormir sem antes ler. Pode ser apenas uma ou duas páginas, se me deito lá para as 2 ou 3 da manhã. Mas é um ritual que se cumpre há muitosssssssssss anos!

    - Não consigo dormir com a porta do roupeiro do quarto aberta. Guardo lá as almofadas da cama durante o dia; quando as retiro à noite, para as pôr na cama, tenho que fechar a porta. Se me esqueço… levanto-me da cama para a fechar, doutro modo não consigo adormecer.

    - No restaurante nunca me sento de costas para a rua (cusca??? rsrsrsrsss). Escolho sempre um lugar, de frente ou de lado, mas em que veja a rua.

    E... não conto mais, senão vc ainda me chama doida sem remissão rsrsrsrsssssss.

    Achei a sua ideia muito gira. É engraçado ver as manias das outras pessoas. Ajuda a sentirmo-nos um pouco melhor :)))

    Resto de semana feliz. Beijinhos

    PS - Não consigo dormir com a porta do quarto completamente fechada. Muitas vezes me tenho levantado para a abrir ligeiramente (no inverno). No verão fica completamente aberta.

    ResponderExcluir
  30. Ciça querida, bacana essa postagem, essa coisa de interagir é bem saudável.
    Bem, eu gosto de dormir com 3 travesseiros. 1 na cabeça, 1 no meio das pernas e outro abraçada
    girar os polegares, um no outro, quando estou atenta a alguma coisa importante (pra mim).
    e a clássica, depois de qualquer refeição acender um cigarrinho.
    Amei o pratinho de comidinhas coloridas. Lembrei das minhas crianças, quando eram crianças. kkkk
    bj grandão

    ResponderExcluir
  31. Oi Cissa
    Nossa quando eu vi a sua mania de não sentar de costas prá porta no restaurante, eu me lembrei da trilogia Bourne (kkkkkk). Agora vão as minhas manias. Eu já falei duas no meu meme.
    1) Eu estou tentando parar há anos, já coloquei até unhas de gel, mas não consegui parar de roer as unhas;
    2) Falar sozinha, mas precisamente com os meus processos, quando estou cumprindo no meu trabalho (kkkkk), aquilo lá deixa a gente meio maluco;
    3)Eu tenho mania de pontualidade, eu fico doida com meu marido, porque ele é o oposto, sempre atrasado, eu sempre chego cedo até em festa, eu sou a primeira a chegar, mesmo que eu não queira, é o maior mico.
    Bjão queridona.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ainda não parei de sorrir...
    Quase que imagino a cena, numa piscina (infantil) de óculos... e já agora de barbatanas, tudo para respirar...

    A tua primeira mania é a mesma que a mania de um amigo meu, que nunca se senta de costas para uma porta estando num local público. Em parte compreendo pois ele é inspector da policia.

    Estou a tentar descobrir as minhas três manias, mas está difícil...
    Bem a única que me lembro:
    1ª mania: contrariar todas as manias
    2ª mania: não esquecer a primeira mania
    3ª mania: lembrar sempre a segunda mania

    [espero que desculpes esta minha doideira]

    Beijinho

    ResponderExcluir
  33. ah, lembrei, mas não são bem manias
    gosto de contar escadas
    gosto de saltar nas listas brancas das passadeiras

    mas a única mania que respeito sempre é esta:

    nunca calco um túmulo, seja em que circunstâncias for

    beijinho

    ResponderExcluir
  34. Cissa o/
    Valeu por curtir o cosplay! Logo colocarei mais fotos dele ^^.
    É...comigo também, o escrever já é uma parte do meu viver, por isso falei da razão de ser. Nos seus textos eu sempre noto a realidade ali, fatos que te acontecem em maior ou menor grau.
    Sério que a Madonna vem? Então logicamente ela fará show em SP., Curto ela sim, mas a fase estilo "Ray of Light", não curto muito o lance eletrõnico. Tenho um primo que sempre vai no show dela aqui no Brasil, pra ficar na faixa!!!

    Ah citar 3 maninas minhas???
    Ixi vou ter que pesquisar..tenho várias!
    Na maior parte do caso elas são secretas (secretas não porque são assustadoras, bizarras ou coisa parecida mas é que nunca falei pra ninguém então não seria certo eu estar aqui divulgando pra todo mundo né não?)
    São coisas simples, ou não mas...se nem minha familia sabe ahshashashahsahs.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá, querida Cissa!

    Hmmm, tarefa difícil, mas vamos lá:

    1 - balançar a perninha em momento de angústia ou atividades muito estafantes.

    2 - Escutar I'm Not Scared dos Pet Shop Boys uma vez por dia, todos os dias.

    3 - Contar meus CDs, DVDs e livros só para ter a certeza de que nenhum foi para além-mar.

    Beijos

    Ticyana

    ResponderExcluir
  36. Hahaha, comer comida morna pra fria, é um mania um tanto estranha haha. Massa! Vamos lá então.

    mania um: Sempre desviro qualquer calçado que estiver com a sola para cima. Seja sapato, chinelo, etc. Sinto MUITA agonia!

    mania dois: Sempre que vou sair de casa, encosto na Bíblia que tem num suporte na entrada do apartamento. Nem peço nada, é pelo simples fato de sentir necessidade em tocá-la.

    mania três (e a que a patroa mais reclama): Sempre quando vou preparar a janta ou o almoço, preciso de um rádio sintonizado na AM que esteja dando algum programa esportivo. Acho que peguei do meu pai essa mania. Mania de velho hahá.

    Beijãoo

    Ps: Não que isso importe, mas os comentários no Palavra Vadia voltou a sere ativado.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. cecília, minha querida amiga,
    quem não tem manias e quanto delas nos define? :)

    pois, adivinho que tenha muitas manias, mas não sei se as tenho todas conscientes.
    1. uma acompanha-me desde menino e valeu-me algumas bofetadas nas mãos pela minha mãe quando pequenito: roer as unhas nas horas de maior tensão - sobretudo quando joga o benfica :).
    2. soprar a franja do cabelo quando me cai na frente dos olhos (o que acontece muitas vezes ao longo do dia) :)
    3. alinhar os objetos em cima da minha secretária; há coisas que não podem estar deslocadas ou desalinhadas :)

    beijinho!

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, agradeço a todos pelos comentários e atenção.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  39. A sua filhinha está trazendo á tona a infância de todos.
    Quantos de nós não brincamos de fazer comidinha, não é?
    Beijos á Luise.

    Só pude dar uma olhada no seu blog e vou responder as minhas manias entre muitas que tenho.
    1- Quando estou no trânsito, tenho a mania de somar os números da placa do carro que está a minha frente.
    2- Toda manhã quando levanto tenho que ir até a lavanderia onde a gata Gigi dorme e a pegar no colo por alguns minutos pois, ela já acostumou com esse mimo e não abre mão,fica miando enquanto eu não abrir a porta.
    3- Não consigo ficar sem usar baton.

    Cissa

    Não estou podendo acessar a internet por estes dias porque estou ajudando a organizar a festa de aniversário de uma tia que vai completar 90 anos na cidade do interior onde nasci.
    Mas assim que voltar vou ver todas as postagens e os blogs de todos os demais amigos.

    Beijos
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, querida!
      Obrigada pela atenção e comentário.
      Grande beijo!

      Excluir
  40. Oi Cissa,
    Vou procurar participar tentando lembrar-me de três manias minhas. Pois bem,
    Primeira: até a minha "bagunça" (roupa fora do armário, sapatos fora da sapateira) é organizada. Tudo em ordem e em seus devidos lugares.
    Segunda: de limpar bem as minhas narinas, até com cotonetes (cheguei a ter problemas por isso, ao ponto de precisar usar pomada medicinal)
    Terceira: andar sempre com uma garrafinha com água, dentro da bolsa ou no carro. Bebo até na rua, se preciso for.

    Estas são algumas de minhas manias, devo ter várias, sem que me dê muita conta disso...

    Beijos, gostei de ter participado.

    ResponderExcluir
  41. A sua filhota fez uma comidinha bastante colorida. Digo que está bonitinha, mas não arrisco a dizer que pode estar saborosa, rsrsrssss.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha Lúcia,
      muito obrigada pela atenção, amiga, e carinho com minha filhota! Beijos

      Excluir