domingo, 7 de agosto de 2011

Eternamente, Phelipe Castanho


   Faleceu no último dia 31 de julho, nosso colega blogueiro Phelipe Castanho, dos blogs Caixa de Pandora e Garbage Dump. Soube ontem de madrugada, quando visitava o blog do novo amigo Bento Sales, onde ele fez um tributo emocionante.
   O Phelipe era o tipo de pessoa com poder de síntese fantástico. Nos meus posts, comentava em apenas uma linha e dizia praticamente tudo. É assim que me lembrarei dele: pela sua inteligência, e também pelo talento que desenvolvia em seu trabalho virtual.

   Peço a quem esteja lendo, por favor, acessar este link e prestigiar a belíssima  homenagem que o Bento fez, e comentarem por lá, por favor:


   Abraços a todos.

29 comentários:

  1. Uma de nossas características mais acentuada é o egoísmo, somos egoístas pois não suportamos tampouco entendemos a partida de pessoas queridas.
    Mas de certo como o soneto de Bento, nos encontraremos em algum outro lugar, em alguma outra vida, pois o sentimento e o carinho, estes transcendem nossa matéria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Tu tinhas razão, Cissa, somos virtuais como pinturas, mas tão reais como a moldura que circunda o veículo das imagens do quadro. Pena que a vida não pode ser eterna quanto nossas fotos e textos.
    Não sei mais o que dizer, sinto muito!!!

    ResponderExcluir
  3. Cissa!

    Nossa, eu não conhecia esse blogueiro, fui até o blog vi a homenagem e aproveitei para ver um pouco do trabalho dele...é realmente uma triste perda. E mesmo quando conhecemos uma pessoa apenas virtualmente, sentimos aquela dor e sensação de vazio quando sabemos que ela não irá tornar a comentar, não tornará a se manifestar...
    muito triste.

    Que saudades de você!!!!!!
    Sobre as fotos dos cosplays..algumas ficam excelentes devido á ambientação mesmo e claro, uma ajuda do photoshop..mas quem não usa photoshop hoje em dia não é?
    Caramba, eu sei como é ficar sem computador...tempos atrás eu não tinha pc em casa acredita? Vivia num estsdo tenso e quando podia ficar no pc eu ficava, literalmente, o dia inteiro! kkkk...tá acessando muito pela madrugada?
    bjs!!!!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Cissa!!!

    Sinto muito.

    Nessas horas ficamos sem palavras. O silêncio, cinza, taciturno e triste é, talvez, o que muitas pessoas tem a oferecer, pois não há quantidade suficiente de palavras para expressar uma perda.

    :(

    Ticyana

    ResponderExcluir
  5. Olá Cissa!

    Lamentável a partida de um amigo, eu acredito em outras vidas mas sempre levo susto quando vejo que alguém pegou o "trem" e viajou!

    Abraços Fraternais!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, essa semana foram 2 blogueiros...Pena! beijos,chica( o outro foi Rolando Palma)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cissa. As pessoas boas ficam imortais, preenchendo nossos corações, nas lembranças que nos deixam. É sempre motivo de lamento o afastamento temporário da convivência, mas com certeza há outras paragens de reencontro, onde as afinidades nos aproximam novamente. Conheci um pouco mais sobre o Phelipe no blog do Bento, somando-se ao que você disse sobre ele nesta postagem. O que me faz reconhecê-lo como pessoa de bem que deixou boas lembranças.

    ResponderExcluir
  8. É gente boa indo embora antes do combinado e deixando a gente aqui... Triste!
    Bela homenagem Cissa!

    ResponderExcluir
  9. Cecilia... hj to meio assim...acabo de vir do blog do Bento. Me emocionei lá e aqui.
    Não conheço o Feliphe, mas sinto a sua morte.
    Pq todos estamos interligados. Não é por acaso que estou aqui..lendo esta noticia.

    Fique com Deus..

    MA

    ResponderExcluir
  10. Cissa, quero lhe agradecer pela solidariedade e carinho manifestos nos seus comentários.
    Quero que saiba que admiração, respeito e consideração são recíprocos.
    Apesar dos pesares, ultimante tenho sido honrado com obtenção de grandes amizades por aqui e lhe confesso que você é uma das melhores.
    Peço-lhe desculpa pela ausência, mas doravante lhe darei a atenção que merece.

    Excelente sua homenagem ao nosso amigo Phelipe, fiquei feliz em saber que era amigo comum!

    Obrigado pela citação e lembrança do amigo!
    quando tiver um tempinho, irei ler o último capítulo do Condomínio, percebi que está quente.
    Fiquei também sem sinal por meio dia.

    Um forte abraço do novo amigo e bom domingo para você e família!

    ResponderExcluir
  11. Cissa querida, fiquei meio espantada ao ler seu post agora, pois é a primeira vez nessa blogosfera que ouço dizer que alguém nessa blogosfera se foi. Não o conhecia, mas com certeza deixou saudades, agora é rezar e guardar nos corações de quem o conheceu as coisas boas que ele passou!

    Que sua semana seja iluminada,
    bjokitas com meu carinho.

    ResponderExcluir
  12. Ana, que coisa mais triste!
    Me emocionei quando li o poema de Bento, e como disse por lá, mesmo não conhecendo Phelipe, eu parecia conhecê-lo... Um sentimento tomou posse de minha alma e a deixou simplória, pequenina, triste... Algo me apertou por dentro e fica até difícil explicar esse sentimento...

    [Comentei no post anterior]
    Beijos e volto quanto puder!

    ResponderExcluir
  13. Cissa, minha querida amiga, um beijo grande no seu coração. Estive no blog por você indicado e verdadeiramente me emocionei com a leitura do texto. Fiz questão de citar que a visita tinha sido uma indicação dessa tão nobre e amável colega. Tudo de bom pra você, Cissa, sempre.

    ResponderExcluir
  14. Logo que comecei meu blog, também perdi um amigo blogueiro que fazia belíssimos comentários nas minhas postagens. Eu só o conhecia virtualmente, e cheguei até a estranhar a tristeza que me abateu. De lá pra cá, já me deparei com perdas em alguns blogs, mas, nunca mais de alguém que fosse próximo.
    Pensando bem, a morte é a única e absoluta certeza que temos nessa vida, mas, querendo ou não, ela sempre nos pega de surpresa.
    Penso que no fundo, bem no fundinho, a gente acredita ser imortal, que vamos ficar para a semente...:)
    O conforto, também, é a certeza absoluta (que pelo menos eu tenho), que mais dia, menos dia, todos nós nos encontraremos do "outro lado", e, aí sim, seremos felizes para todo o sempre, junto ao nosso Criador.

    Beijos pra você, menina, e fique bem.

    Cid@

    ResponderExcluir
  15. Cissa,
    Ai, quanta tristeza. Eu o conheci há pouquíssimo tempo, mas gostei de seu trabalho. Coincidentemente estava indo visitar o Bento agora! Mais um super motivo pra prestigiar a homenagem feita a esse nosso amigo que se foi. Muito generoso de sua parte nos avisar, minha querida amiga. Bjs! Durma bem, sonhe com os anjos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. É sempre uma pena quando alguém que conhecemos morre. Não conhecia o Phelipe, nem o seu trabalho, mas deixo meus sentimentos a todos os seus entes que devem estar sofrendo neste momento.

    ResponderExcluir
  17. Ana, seguindo teu conselho entrei no blog do Bento e vi seu trabalho. Tenho certeza que o Phellipe está emocionado por ser querido na blogsfera. Parabéns a ti e ao Bento pelas homenagens e, ao mesmo tempo, incentivo mútuo! Isso, infelizmente, está se tornando a cada dia mais raro entre os seres humanos!

    ResponderExcluir
  18. Cissa o/
    Eu acho que é natural todos nós ficarmoscom uma sensação estranha quando uma pessoa de certa forma próxima de nós ou que conhecemos acaba falecendo...parece que nos faz ciente da realidade da vida.
    Bjs!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Cissa
    Passei pra te dar uma força virtual e te deixar um beijinho! Adorei a nova foto do perfil, mais linda que nunca. Que tenhas uma ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  20. vou ate la amiga prestar minha homenagem. muito legal da tua parte nos comunicar...

    beijinhos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  21. Oi querida amiga Ana. Estava olhando alguns blogs e descobri o teu. Estou triste com a partida do teu amigo, mesmo sendo virtual. Infelizmente a vida nos prega peças que nem sempre estamos prontos para aceitar. Já esstou te seguindo. Voltarei outras vezes. Força guria. Fé em Deus. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite minha querida e amada cissinha!
    vc me contagiou com sua voz...me encantou . me fez mais uma vez refletir as coisas da vida...
    Como eu tenho mais idade que vc,me sinto no direito de orientar uma menina tão linda e dócil como vc.
    Vamos dar mais atenção ao nosso amigo(a)blogueiro(a)pq não sabemos quanto tempo temos aqui neste planeta,precisamos dar e oferecer o nosso melhor...que é a nossa escrita,nossa comunicação maior...quantas vezes deixamos de visitar esperando que o outro nos visite primeiro...a partida de Phelipe Castanho seja para nós nos unirmos mais diante de nós mesmos...
    Sim querida!obg por ter se preocupado com minha doença...não foi nada grave,foi só manha,rsrsrsrs,estou melhor.mas diante da sua preocupação e de outros amigos vejo que podemos contar com verdadeiros amigos seja no mundo real como no mundo virtual,hj vejo que não faz muita diferença...
    Bjs minha linda,fica na paz !

    ResponderExcluir
  23. Oi querida amiga. Voltei apenas para agradecer tua amável visita em meu diário de viagens. Como é bom fazer uma nova amizade. Espero que a nossa dure muitos anos. Um abraço do amigo Tricolor.

    ResponderExcluir
  24. Como falou o André: gente boa indo embora antes do tempo. Me lembro de ter lido alguma coisa dele, apesar de não ser frequente.

    é sempre tão estranha a forma como as coisas se processam... Lidar com morte e perdas é difícil pra mim.

    ResponderExcluir
  25. Sinto uma dor enorme quando sei que alguém partiu para sempre. Os espaços que ficam nunca serão preenchidos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Realmente lamentável esta noticia amiga, eu estive ausente uns dias, nem sabia...Complicado lidar com perdas, escolher as palavras certas, quando simplesmente não existem.
    Agora estou de volta, atualizando meu cantinho, passa lá! Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Fiquei sabendo do falecimento dele através do blog da Drielle.
    Já havia passado algumas vezes pelo blog mas eu não era um frequentador assíduo, porém, era evidente se tratar de um ótimo blogueiro.
    É triste, lamentável e a vida sempre nos causa surpresa.
    Uma ótima semana pra você.

    ResponderExcluir
  28. A família agradece a você e a todos as homenagens e o carinho.
    Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  29. hoje, por coincidência, escrevia "a morte é o alicerce do rosto"... que o edifício para sempre viva, acrescentaria agora, após ler esta notícia.
    um abraço, doce cecília!

    ResponderExcluir