terça-feira, 1 de maio de 2012

Desafio das manias


No post do dia 18 de abril,
eu pedi para que colocassem em comentário no máximo três manias que cada um tem e que quisesse compartilhar com os outros. Aqui estão os comentários. Por uma questão de espaço, editei para que aparecesse apenas as citações, e no máximo três por pessoa, optando pelas primeiras três que cada um citou. Agradeço a participação de todos!


L.
   1) Rabiscar. Sério, não posso ver um lugarzinho de papel em branco que começo logo a riscar. Qualquer coisa, de frases de filmes, livros, músicas até desenhos super toscos.
   2) Prender e soltar o cabelo. Principalmente nesse calor que faz aqui em Salvador, eu não consigo ficar com o cabelo solto por muito tempo. Aí eu prendo. Mas daí me dá vontade de soltar. Aí eu solto. Enfim, ciclo vicioso.
   3) Estalar os dedos. Quando estou impaciente, ou nervosa, até mesmo sem graça, sem ter o que dizer, eu sinto essa compulsão em estalar os dedos. Não resisto. É isso. Tenho muitas outras manias, como você bem disse, mas essas são as de "estimação". 

Bento Sales
   1) Falar só, como um pensamento alto. Às vezes, quando sou flagrado no solilóquio, disfarço-me fingindo que estou cantando - hoje mesmo fiz isso - (rs);
   2) Verificar umas mil vezes se as portas de casa (ou do carro) estão fechadas ao sair ou dormir;
   3) Corrigir infinitas vezes meus textos. Digo infinitas vezes porque toda vez que leio algo que escrevo eu o corrijo.

Felisberto Júnior
   Mania 1 - limpeza...não posso ver nada sujo perto de mim, que estou com a pazinha, e o paninho...
   Mania 2 - simetria...coloca um quadro torto na parede, perto de mim? só falta medir... não consigo tirar os olhos, enquanto ele estiver torto... e pior quando está em lugares públicos...
   Mania 3 - contar as letras de uma palavra destacada...exemplo POSTAR UM COMENTÁRIO 18 LETRAS...

Christian V. Louis
   1. Questionar. Parece que não perdi a mania de criança de ficar procurando "porquês" em tudo, nas crenças (não é a toa que me batizei em três religiões diferentes e hoje estou em nenhuma), pessoas, personalidades das pessoas através de seus escritos, questiono e questiono tudo.
   2. Ler a bula antes de tomar remédio. Pode ser até um analgésico simples ou antibiótico. Eu não tomo remédio algum sem antes ler a bula. Não confio em médicos, sei que muitos são contra, dizem que a bula é "exagerada" para evitar processos, sei que sim, contudo, creio que o químico que criou a fórmula entende melhor do que o médico e me deparei com isto não apenas uma vez. Muitas fórmulas prescritas por médicos que tinham noção de algumas doenças minhas, receitaram remédios que poderiam ser fatais. Médicos sim, deveriam ler mais bulas.
   3. Não sou muito fã de doces, porém, se só tem bolacha recheada em casa, como apenas o recheio e fica aquela pilha de bolachas lambidas vazias para jogar na lixeira. É isso. Tenha um bom dia.

André Mansim
   Mania 1 - Nunca deixo o travesseiro encostado na cabeceira da cama quando durmo, por isso deito mais pra baixo na cama, hahahahahahaha, sei que é maluquice mas parece que a cabeceira esta forçando a cabeça pra baixo, hahahahahahaha.
   Mania 2 - Só bebo nos finais de semana e ainda bem pouco, mas no sábado quando volto do futebol é "regra" tomar banho bebendo uma latinha debaixo do chuveiro, hahahahahahahhaha.
   Mania 3 - Só ligo o computador se botar uma música prá tocar no media player e também só dirijo escutando musica. Taí... Tinnha mais umas 10 manias só que vc só pediu 3, hahahahahahahahahhaha.

Chica
   Minhas: 1- Não consigo dormir se não carrego um radinho de pilhas, daqueles pequeninhos e tri muquiranas comigo, pois às 05:30 inicio com as notícias da Radio Gaúcha e o Macedo,rsr.
   2 - Até pra ligar o microondas e colocar o tempo, calculo pra soma dar em 7 ou seus múltiplos
   3 - Não estaciono em super, nem em qq lugar atrás de carro com placa onde o final seja 6, nem vou no caixa que tiver esse número,rs...

Pecado Capital (Helen)
   1 - Quando estou andando na rua, não mudo o passo se for pegar nas divisas do piso, tipo, tenho de pisar dentro deles, para isso as vezes estico as pernas ou encolho o passo, mas isso só na rua, porque em casa eu piso em tudo de boa. Acho que gosto de ser ridícula só em publico e lá vou eu pisando no meio do piso e às vezes passo longo ou então passo de gueixa. 2 - Não bebo nada, mas nada em copo, caneca, ou qualquer coisa de plástico. 3 - Faxina na casa?? Todo mundo tem de sair no dia e eu colocar minhas músicas no último volume. Faxina sem musica alta não rola. Onde já se viu eu me lascar limpando e lavando sem o Michael, Capital, Cazuza, Lionel, Titãs, e os meninos de Liverpoll??

Jaime Guimarães
   1) Desenhar. Estou sempre desenhando alguma coisa enquanto na espera de uma consulta, na fila de banco (sim, mesmo em pé), na hora do intervalo, onde quer que seja. A agendinha é repleta de caras, caretas, pirações e rabiscos feios de doer! E isso desde criança: os cadernos de escola eram repletos de desenhos meus rs
   2) Dormir sempre com a porta do quarto fechada - não pode ser nem encostada, tem que ser fechadíssima. Se a porta estiver entreaberta ou toda escancarada, não durmo. Não tem jeito.
   3) Entrar nos locais (órgãos públicos, trabalho, casas de parentes e amigos) com o pé direito. E até retardo o passo ou mudo a passada apenas para cumprir esta "mania". Na escola é assim todos os dias, não tem jeito rs

Cidíssima
   Minhas manias: Não gosto de dormir com a luz apagada. Não apago as velinhas do meu bolo de aniversário. Ensaio muitas vezes, em voz baixa, o que terei que dizer a alguém. (médico, família, amigos . . . ).

Marcos Satoru Kawanami
   Eu também prefiro comida fria, e só sei ouvir música fumando cachimbo, no bom e velho sentido: cachimbo de tabaco, e tabaco no sentido de tabaco que é aquele de se fumar. Hoje em dia a gente tem de dar cada explicação... XD

Pedro Costa
   Tenho uma mania, só consigo dormir se estiver acompanhado por uma mulher bonita e inteligente. Pode parecer besteira, mas é também uma mania.

Laíze
   Tenho mania de tomar banho morno/quente, ao contrário de você que come comida fria mesmo no inverno, eu tomo banho quente mesmo no verão, e isso é um horror para pele, eu tenho fé que jogo essa mania fora, um dia. Mania de estudar ouvindo música, como requisito para não ficar doida... sacomé, engenharia funciona assim comigo. Mania de abrir o msn para nada, hahaha mesmo quando sei que não vou poder falar com ninguém ou que não vai ter ninguém lá. (:

Marcela
1 - só durmo com claridade, para ficar mais fácil acordar cedo no dia seguinte. 2- rabisco qualquer papel q estiver a minha frente. 3- sempre tomo água gelada após beber café quente.

Victor Von Serran
   Mania 1 - Não passo em baixo de escada
   Mania 2 - Me perco imaginando as coisas...às vezes as pessoas falam comigo, e estou em outra dimensão.
   Mania 3 - Tomo água antes de beber café. Estranho..., mas faço isso.

Bel Rodrigues
   1 — Só consigo trabalhar se estou com o rádio ligado nas notícias da Rádio Gaúcha. — Durmo com o rádio na cama comigo... ligado nas notícias (ou futebol), Rádio Gaúcha novamente... como eu costumo dizer "durmo com a Sara Bodovisky e acordo com o Macedo" (como a Chica... rssss)
   2 — Não pode ter um barulhinho sequer no interior do carro quando estou dirigindo (a não ser rádio ou cd, claro)... chave trepidando, cd no porta-luvas... não suporto qualquer barulho estranho no carro... rsss - chego a parar pra revisar o interior do carro se escuto qualquer ruidinho... bahhhh... tri doida! :-)
   3 — só durmo se o lençol estiver impecavelmente esticado e limpo.

Centelha Luminosa (Maria Lúcia)
   1. Mania de desenhar, rabiscar qualquer coisas, adoro desenhar olhos femininos, árvores, flores... Em sala de espera, aqui em casa, enquanto falo ao telefone, e por aí vai...
   2. Sentar-me sempre de frente pras portas de entrada, de qualquer lugar, de todos os lugares.
   3. Fechar portas de armários, que estiverem abertas ou entreabertas, fechar gavetas, se estiverem meio abertas, e isso em TODOS e QUALQUER lugar que eu veja !


Jacques
    1 - Decorar nomes de diretores e roteiristas de filmes, sejam eles bons ou ruins.
   2 - Imaginar o que mudaria se determinado personagem em determinada situação agisse de maneira diferente do que agiu. 
   3 - Começar a escrever textos e não terminá-los, porque eu começo outro e outro e assim por diante. 

Luciana Santa Rita
   1. Só sei dormir no escuro e sem barulho, não consigo nem com uma TV bem baixinho. 2. Dormir de barriga cheia e com dois travesseiros, sendo um deles inseparável. Acompanha em todas as viagens. 3. Ficar tirando os cabelos da sobrancelha com a pinça e quando estou sem ela, com a unha.

Joicy Sorcière
   1. Eu sigo uma sequencia para dormir. Eu deito de bruço e embrulho somente o bumbum, no início da noite. Sério! kkkkkk... aí, logo depois eu embrulho o corpo todo, mas de imediato dou um "arrancão" em uma das pernas para que fique de fora do lençol. Toda vez meu marido assusta. Eu falo para ele que é pq me sinto sufocada! Hoje ele nem questiona mais. Já acostumou com a doida aqui... kkkkkkkkkkk... vê se pode?
   2. Toda vez que leio um livro ou assisto um filme que gosto muito (isso ocorre principalmente com livros), fico imaginando como seria a vida de determinado personagem que me marcou! Não é maluquice. Tô falando sério (tá, pode ser maluquice)... eu faço tipo uma sequência da história, com roteiro e tudo mais, em minha imaginação (isso, geralmente dura vários dias. Não é fácil criar uma historinha... hahha). Eu sempre quis dar conta de escrever essas "sequências"... mas, nunca consegui! :/
   3. Converso sozinha (ainda falarei sobre isso, no Umas e outras). Não do tipo blablabla... do tipo dialogar com o outro, mesmo esse outro não estando nem aí pra mim (e nem se dando conta de que é meu alvo)! hahahaah... Vou exemplificar com algo que me aconteceu hj: Estava voltando pra casa, naquele trânsito caótico de sempre, quando de repente um carro passa dirigindo, achando que era o dono da rua. Mais adiante eu parei a moto atrás do carro e no vidro estava escrito "Esse carro é guiado por Deus". Eu falei (em voz alta, digo, só o suficiente para eu ouvir.): Tomara que ele dirija melhor do que você, seu assassino em potencial!! (confesso, há sempre uma pitada de sarcasmo quando falo nessas ocasiões). Não consigo evitar!

Paulo Cheng
   1 - Sempre quando tomo café, só gosto com leite, e nunca gosto quente, sempre adiciono um pouco de água gelada, é um ritual; 2 - quando estou andando por ai, e vejo um espelho, ou um vidro que reflita a minha imagem, dou uma disfarçada e arrumo o cabelo, e imagine se eu fosse bonito, kkkkkkkk; 3 - já estou acostumado a sempre sair com minha mochila e com um mp3 ouvindo música, quando estou sem esses dois itens me sinto totalmente nu, e olhe que tenho me policiado muito com esses fones de ouvido, a longo prazo causam surdez, e tenho sentido um desconforto em meus tímpanos ultimamente.

Marly Bastos
   1. Eu tenho mania de me esguelar no banheiro (a sonoridade me dá a impressão que NÃO sou desafinada) 2. Levar um copo d'água para o criado mudo à noite quando vou dormir (tenho medo de morrer de sede eu acho, mas nunca bebo) 3. Tenho mania de lavar os pés de depois passar creme dental e enxaguar (fica fresquinhooooooo! haja creme dental...).

Matheus Amaral
   Mania 1 - Tenho mania de dormir de bruço com o travesseiro entre as pernas se não, não consigo dormir. Mania 2 - Mordo meu lábio sempre. Mania 3 - Eu tenho mania de dormir com o celular debaixo do travesseiro. Às vezes tudo isso é muito engraçado mas...kkkk

Flávio Ribeiro
   Mania 1- Ouvir Stones todos os dias... Ah, e blues também... Mas como sei que meu ritmo pode incomodar os outros, pois ninguém é obrigado a ouvir o que não gosta - principalmente quando descubro umas raridades de blues dos anos 40 - ouço muitas vezes com fone de ouvido. Mania 2- Adoro Formula 1, se inventarem uma corrida no natal, eu deixo de comer a ceia para assistir... e tenho um longo ritual para entrar no clima da corrida. (nem te conto, rsrsrsrsrs...) Mania 3- Sempre canto quando estou tomando banho. Não tem jeito. Lá dou uma de Mick Jagger, de Cazuza e até de Elvis. 

Sabrina Gomes
   1- Roer as unhas quando fico muito nervosa, triste ou ansiosa. 2- Anotar pensamentos, devaneios, frases e momentos que escuto e acho legal para me basear e fazer as minhas postagens. 3 - Ouvir música quando vou ir para algum lugar sozinha. É através dos fones de ouvido que entro no meu mundo ali e viajo para vários lugares!

Ma Ferreira
   1- Mania de pintar deitada de bruços.... eu coloco a peça no chão e me deito de bruços...pinto deitada..rs 2. Mania de cismar com a minha sobrancelha sempre que estou em TPM... 3. toda vez que tomo banho, eu dou dez espirros quando saio...o pessoal aqui de casa até conta.

Mariazita
   1 - Nunca apago a luz para dormir sem antes ler. Pode ser apenas uma ou duas páginas, se me deito lá para as 2 ou 3 da manhã. Mas é um ritual que se cumpre há muitosssssssssss anos! 2 - Não consigo dormir com a porta do roupeiro do quarto aberta. Guardo lá as almofadas da cama durante o dia; quando as retiro à noite, para as pôr na cama, tenho que fechar a porta. Se me esqueço… levanto-me da cama para a fechar, doutro modo não consigo adormecer. 3 - No restaurante nunca me sento de costas para a rua (cusca??? rsrsrsrsss). Escolho sempre um lugar, de frente ou de lado, mas em que veja a rua.

Ira Buscacio
   Bem, eu gosto de dormir com 3 travesseiros. 1 na cabeça, 1 no meio das pernas e outro abraçada; girar os polegares, um no outro, quando estou atenta a alguma coisa importante (pra mim); e a clássica, depois de qualquer refeição, acender um cigarrinho.

Luciana Souza
1) Eu estou tentando parar há anos, já coloquei até unhas de gel, mas não consegui parar de roer as unhas; 2) Falar sozinha, mas precisamente com os meus processos, quando estou cumprindo no meu trabalho (kkkkk), aquilo lá deixa a gente meio maluco; 3) Eu tenho mania de pontualidade, eu fico doida com meu marido, porque ele é o oposto, sempre atrasado, eu sempre chego cedo até em festa, eu sou a primeira a chegar, mesmo que eu não queira, é o maior mico.

Laura Alberto
   ah, lembrei, mas não são bem manias gosto de contar escadas, gosto de saltar nas listas brancas das passadeiras, mas a única mania que respeito sempre é esta: nunca calco um túmulo, seja em que circunstâncias for. 

T. S. Frank
   1 - balançar a perninha em momento de angústia ou atividades muito estafantes. 2 - Escutar I'm Not Scared, dos Pet Shop Boys, uma vez por dia, todos os dias. 3 - Contar meus CDs, DVDs e livros só para ter a certeza de que nenhum foi para além-mar.

Jim Carbonera
   mania um: Sempre desviro qualquer calçado que estiver com a sola para cima. Seja sapato, chinelo, etc. Sinto MUITA agonia!
   mania dois: Sempre que vou sair de casa, encosto na Bíblia que tem num suporte na entrada do apartamento. Nem peço nada, é pelo simples fato de sentir necessidade em tocá-la.
   mania três (e a que a patroa mais reclama): Sempre quando vou preparar a janta ou o almoço, preciso de um rádio sintonizado na AM que esteja dando algum programa esportivo. Acho que peguei do meu pai essa mania.

Jorge Pimenta
   1. uma acompanha-me desde menino e valeu-me algumas bofetadas nas mãos pela minha mãe quando pequenito: roer as unhas nas horas de maior tensão - sobretudo quando joga o benfica :). 2. soprar a franja do cabelo quando me cai na frente dos olhos (o que acontece muitas vezes ao longo do dia) :) 3. alinhar os objetos em cima da minha secretária; há coisas que não podem estar deslocadas ou desalinhadas :)

Elisa T. Campos
   1 - Quando estou no trânsito, tenho a mania de somar os números da placa do carro que está a minha frente. 2 - Toda manhã quando levanto tenho que ir até a lavanderia onde a gata Gigi dorme e a pegar no colo por alguns minutos pois, ela já acostumou com esse mimo e não abre mão, fica miando enquanto eu não abrir a porta. 3 - Não consigo ficar sem usar baton.
   
Cores da vida (Ana Lúcia)
   Primeira: até a minha "bagunça" (roupa fora do armário, sapatos fora da sapateira) é organizada. Tudo em ordem e em seus devidos lugares. Segunda: de limpar bem as minhas narinas, até com cotonetes (cheguei a ter problemas por isso, ao ponto de precisar usar pomada medicinal). Terceira: andar sempre com uma garrafinha com água, dentro da bolsa ou no carro. Bebo até na rua, se preciso for. 

45 comentários:

  1. Pessoal, ficou muito legal!
    Reconheci mais algumas manias minhas, em manias de vocês.
    Agradeço também a presença de Rogério Rinaldi, Rui Pires e Tsu. Fiquei aguardando as manias de vocês!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Noooooooossa!!Quantas manias!!Legal vê-las juntas e melhor: saber que apesar delas, somos NORMAIS, será?rsrs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Cissa
    Nossa, deve ter dado um trabalhão ter editado todas essas manias do pessoal, deu prá dar umas boas risadas. Eu fiquei imaginando a Marly passando creme dental nos dedos dos pés (kkkkkkkkk).
    Bjão queridona e uma ótima semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hehehehhehehhehhehehhe Cissa, que legal né? Acho que todo mundo tem nem que seja uma maniazinha, mas tem gente que não adimite. Acho que não adimitir que tem uma maia é uma baita duma mania feia, hahahhahahahahahahahhahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cissinha,


    Que legal!Conhecer os nossos amigos na intimidade. Agora já fico pensando em cada um com as suas manias e analisando como somos diferentes e tão semelhantes. Estou vendo também que não sou a única com as minhas excentricidades. Maravilhoso o texto!

    Boa terça!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...cada mania, hein?...bom para conhecer e "imaginar" cada qual, com as suas, rsrs
    Bom feriado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Muito boa iniciativa! Lembrei de uma amiga minha que pegou alguns depoimentos sobre o que as pessoas(inclusive eu) achavam sobre o "sentido da vida"(http://tensaintensa.blogspot.com.br/2012/03/respostas-sobre-vida.html) e os publicou. Ficou muito legal também. Acabei não comentando o post original, mas tenho muitas manias assim como todo mundo. Uma delas é só tomas refri em lata se a quantidade de canudos for ímpar. HAHHAH! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga Cissizinha!
    Tens sempre boas ideias. Ficou muito bom.
    São muitas manias, até cacoete é engraçado.
    As suas também são interessantes.
    É melhor ter mania do que manha.
    Ou somos todos "maníacos" (em termos de manias) ou normais.

    Ah, não pretendo fazer pausa no blog, pois agora tenho mania de blogar.

    Grande abraço do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  9. Puxa vida, dei mole e não comentei o post original contando minhas manias. Mas achei bem divertido, algumas manias citadas aqui eu achava que só eu tinha O_O
    Adorei, gata. Bjus e até a próxima.

    palavrasdevalquiria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cissa,
    Rs. Eu li todas, uma por uma... Ficou muito bom...!!Rs.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. OI CICCINHA... FIQUEI SUPER FELIZ COM SEU POST!!

    DESCOBRI QUE SOU NORMAL...RS
    FICOU DEZ!!

    UM BEIJO...´PARABÉNS PELAS SUAS IDÉIAS SEMPRE TÃO ORIGINAIS.
    MEXE COM TODA A GALERA!!!

    BEIJINHOS...

    ResponderExcluir
  12. Cissa o/
    Como estão as coisas por aí?
    ahsashash quantas revelações bombásticas dos meus colegas da blogosfera! Bom as minhas manias ainda são segredos de estado por isso não falo ahshashashahas
    Ah sério que vc não curte Teatro dos Contos de Fadas? Eu adoro a temática desses contos e sempre tento ver as adaptações que fazem mas claro, sem perder a essência. Esse seriado manteve uma aura mística não sei se por conta da produção ou do elenco.
    O melhor como disse no artigo é ver atores conhecidos na produção. É uma pena que as adaptações de hoje dos contos de fada está ficando uma coisa para adolescente alienada. Se mantivesse as mensagens subliminares seria muito melhor.
    Tempos atrás vi um livro com os contos de fadas na versão original..era fenomenal.
    Bjs e boa semana pra vc e sua familia!
    Minha mãe te manda um abraço! \o/
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Cissa, gosto de tua criatividade, e curti cada mania dos blogueiros acima, muito divertido e inusitado. Confesso que na hora escrevi o que me veio na cabeça, mas depois lembrei coisas bem mais esquisitas e engraçadas, mas deixa pra próxima postagem do gênero, ok?

    Um abração pra ti e curta bem esse restinho de feriado.

    ResponderExcluir
  14. Adorei ver todas as manias juntas! Como alguns já falaram e vc tbem, eu me vi em muitas manias aí. Isso me fez sentir mais normal(ou seria mais maníaca? no sentido de manias ahahaahahah)! Enfim, gostei demais ! Como sempre, vc arraaaasa!

    Ah, gostei de saber que vc e alguns outros blogueiros queridos já falavam meu nome [quase]corretamente! rs

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Cecíliamiga

    Gostei, gostei mesmo deste teu blogue. Sou jornalista, dizem que aposentado, ainda que o jornalista nunca se aposente, e dizem que sou também escritor. Bondade de gente... boa.

    Aproveito, mas não abuso:

    1) Escrever;
    2) Leccionar e
    3) «gastronomar»

    Espero-te na minha Travessa, sff. Obrigado

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ciss ficou oooootemo.
    Morri aqui com essa gente estranha e suas manias.(eu não sou estranha)
    Vc e suas ideias sensacionais.
    Deve ter dado um trabalhão.
    Beijão e até a próxima.

    ResponderExcluir
  17. Olá, quanto tempo não venho aqui, mas continua te seguindo; hoje te vi e lembrei* * A blogosfera é assim, seguimos tantos e nem podemos acompanhar, mas gostei do que você postou, e como diz Pecado Capital deve ter dado um trabalhão, cara.
    A minha maior mania é "beliscar...comer fora de hora; tem sempre algo* na minha mesa, senão a coisa não rola. Eu sou professora, dou aula e às vezes o tempo não passa, à tarde então é pior e tome chocolate e biscoito, ainda bem q não tenho tendência para engordar...rs
    Beijo de boa noite.

    ResponderExcluir
  18. Eita povinho cheio de mania Ciça, tudo doido!
    Ficou muito bom.
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
  19. Ola amiga Ana,
    Ficou ótimo ver as manias desse povo todo reunidas em um único espaço. Fiquei feliz em ver algumas manias na fala dos outros leitores e assim entender que ainda não sou completamente louco.

    Mas isso deve ter dado um trabalho danado hein?

    Parabéns e estou louco para responder mais um desafio aqui do blog.

    Obs: queria ter passado antes, mas a fotografia que postou me pregou uma peça, rsrsrsrs...

    bjos e bom restinho de feriadão (ah, esqueci que publicitários não sabem o que é isso, rsrsrsrsrs - mas aqui foi bommmmmmmmm, mesmo chovendo) ;)

    ResponderExcluir
  20. Minha mania apareceu, êeh, não é que to famosa? rs Adorei essa postagem, você poderia fazer mais posts assim sabe! Adoraria participar querida colega Taurina :] Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  21. Acho que agora,ninguém conhece tão bem o pessoal da blogosfera como você conhece. As manias do pessoal não são coisas esquisitas, acho que no fundo todos temos manias. Beijo Cissa querida, quando entrar aquela publicação,me avisa que coloco lá no Crônicas.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quantas manias...rs
    É até engraçado, mas todos possuem suas manias, que de certa forma, dão o toque especial à sua forma de ser e viver.
    Um grande abraço,
    Angela

    ResponderExcluir
  23. Nossa minha querida menina linda !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quantas manias se carrega numa pessoa só,kkkkkkkkkkk,eu fiquei fora dessa pq eu perguntei as pessoas mais próximas de mim qual era minhas manias,ninguém conseguiu descifrar,eu não sei quais são,então ficou resumido só nas minhas gargalhadas,não achei justo por,por isso que não participei,mas vejo como se vive de manias,vou inventar algumas para acompanhar a moda,por enquanto vou continuar gargalhando ;
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjs minha linda menina !!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Poxa, acho que todas as manias, as minhas são as mais fora do contexto =)
    Porém é muito bom saber que tenho companheiros de manias!

    Beijos, querida miga Cissa!

    Ticyana

    ResponderExcluir
  25. Oi Cissa,
    Obrigada pela consideração e carinho. Já estamos bem, graças a Deus... O pior foi com a minha mãe; comigo não, eu consegui trabalhar diariamente, em casa ou fora. Na verdade, só "perdi" 02 ou 03 dias, mas era num sábado e domingo. Já, a minha mãe foi para o hospital. Mas, como eu disse, estamos prontas para outra, rs. Brincadeirinha...,rs.

    Beijos com carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha Lúcia,
      bom saber mais notícias. Acho isso incrível, mas mesmo virtualmente, vamos nos aproximando de umas pessoas as quais vão se tornando importantes, mesmo que assim, por meio de teclas digitadas.

      Gosto muito de ti, Aninha!
      Ci vediamo presto.
      Beijos grande na tua mãezinha!

      Excluir
  26. hahahaha, bah cambada de malucos!

    Falar sozinho e disfarçar que estava cantando é uma boa. Sempre desconfie de uma pessoa que esta cantando. Provável que ela esteja batendo um papo com ela mesmo :P

    Beijãoo

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. hahaha Cissa, se o Pinel passar por aqui leva um tanto, me diverti lendo as manias do pessoal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Cissa
    Hilário tudo aqui.Identifiquei-me com mais algumas manias do pessoal.Essa do Bento disfarçar que estava cantando, aconteceu comigo ontem e eu comecei a assobiar. rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Hi Mrs Vampire. Yeah, o Vampire aqui passou a noite em claro por causa do mesmo problema que você citou, a gripe monstra que não sara, já me recomendaram via e-mail pinga com limão, não custa tentar. :D
    Sobre as pessoas que não assumem suas manias, tenho o mesmo conceito que seu parceiro André: é uma mania muito feia e Tsu conseguiu intrigar em dizer que as suas são "segredo de estado".
    Brincadeiras a parte, ficou ótimo o post, mas deve ter sido trabalhoso criá-lo (copy and paste feito de forma elaborada deve cansar) e interessante é ler também os comentários de quem "se entregou".
    Excentricidades todos temos e não vejo nada demais em relatá-las, são estas coisas com que muitos se identificam e ao mesmo tempo nos tornam pessoas diferentes.
    Por mais que tenhamos algumas manias em comum (eu me vi na do Bento de falar comigo, afinal, ninguém me ouve tão bem) acabamos por descobrir o quanto de manias diferentes existem e nem sonhávamos que existissem.
    O que percebi é que algumas manias deixaram de ser manias e tornaram-se verdadeiros sintomas de TOC. Alguns podem não saber que quando uma mania lhe escraviza ao ponto de obrigá-lo a ceder as mesmas todos os dias, ou mais vezes ao dia, deixou de ser mania para se tornar um transtorno que vira uma bola de neve se não admitido e tratado adequadamente.
    Sobre seu comentário, eu tampouco fico muito no Facebook, mas o pouco tempo em que abria meu mural era só Willy Wonka Irônico nas atualizações de meus amigos. Quis saber o que agradava tanto e como mencionei no post, havia umas postagens bem irônicas e inteligentes que, com o tempo, viraram realmente agressão. Uma agressão para gerar mais agressões entre as pessoas. E talvez seja este o sucesso que a página fez, pessoas adoram uma polêmica, contudo, quando o personagem começou a atirar para todos os lados e atingir a opinião de quase todo mundo, sua popularidade caiu. Como disse, pessoas gostam deste tipo de coisa quando não são o alvo.
    E há outro ponto, nem todos estão com disposição de ficar se desgastando na web. É como mencionou uma parceira, ela não faz destas provocações a prioridade da vida dela e resolve seus problemas na vida real, a vida virtual é apenas para entretenimento. Seria bom se todos pensassem assim. Bom para eles mesmos.
    E foi bem interessante, como nunca deixou de ser até agora, seu comentário. Por vezes me impressiona a afinidade que temos. Ontem quando eu fui postar meu comentário no blogue da Luciana Souza, você já havia respondido por mim sobre a "brincadeira do copo".
    Eu também nunca caí quando me perguntavam se o via meio cheio ou meio vazio, sempre respondi pela metade. Significa que somos realistas e temos equilíbrio, ou alguns momentos do mesmo... Será?
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  30. Tenha várias manias:
    1 - Não posso ter uma caneta que começo logo a rabiscar escrever algo, principalmente meu nome.
    2 - Olho o email toda hora, às vezes acabei de fechá-lo e quando percebo já estou entrando de novo.
    3 - Falar sozinha. Tenho conversar longas comigo mesma (e em qualquer lugar, até na rua, rsrsss).
    4 - Antes de dormir, sempre inevitavelmente, relembro o dia e tudo que aconteceu.
    5- Incrivel mas toda hora que entro na sala de TV, quando percebo já estou fofando e organizando as almofadas.
    E por aí vai, são muitas as minhas manias.Uma loucura, kkkk.

    ResponderExcluir
  31. PUTZ... CADA MANIA ESQUISITA DESSE PESSOAL BLOGUEIRO QUE... SEI NÃO VIU? AINDA BEM QUE NINGUÉM SOFRE DE TOC QUE NEM EU (FICO BATUCANDO NAS PERNAS, NAS MESAS, E ONDE MAIS EU PUDER TIRAR UM SOM; NÃO SAIO PRA LUGAR NENHUM DEPOIS DO HORÁRIO ESTABELECIDO E SE EU ATRASO UM HORÁRIO DA MINHA AGENDA, PRA MIM É COMO SE FOSSE UM DIA PERDIDO, SOU EXTREMAMENTE ORGANIZADO).

    ELE VOLTOU PARA PUXAR SEU PÉ DE MADRUGADA!

    http://thebigdogtales.blogspot.com.br/2012/05/convocacao-do-lobisomem-parte-01.html

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde , Ana.
    Em um mundo onde cada ser humano é único e inistinguível dos demais, é perda de tempo ficar se rotulando como "normal".
    Pra mim, Os Normais era uma excelente série humorística da Globo, só isso.
    E sem as pequenas loucuras, as pessoas não teriam a menor graça.
    Abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  33. Ahahahahahahahahaha... mas o ser humano é um "bicho" estranho mesmo. Que post divertido...

    ResponderExcluir
  34. Que maravilha poder conhecer um pouquinho desses amigos com os quais interagimos quase todos os dias. Manias diferentes, em seres semelhantes. Quer saber? SOMOS TODOS UM!

    Sua criatividade me encanta.

    Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
  35. Cada doido com sua maina! oaskosaosakosa

    ResponderExcluir
  36. Querida Cissa, embora não tenha participado, acredito que coincidiu justamente com a semana que me ausentei do blog, quero dizer que o tema foi altamente interessante, e porque não dizer, divertido, viu. Parabéns! Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  37. Por que eu não estou aíííííi... eu tenho tantas manias... kkkkkkkkkkkk... eu não tô aí, por que eu não vi a postagem... buáááá... estou sumida da net viu, preciso me informar doq eu anda rolando, mas vou falar das minhas gaora pra vc!
    Mania 1: Esqueço de tudo que eu guardo, ate dinheiro, não me dê nada seu pra guardar por possivelmente eu vou esquecer de onde eu guardeim por esse motivo eu tenho umas bolsas velhas no meu quarto que é onde eu enfio tudo que me dão pra guardar, meu marido pira com isso... kkkkk.
    Mania 2: Nunca, jamais, em hipótese nenhuma eufecho meus olhos na hora do banho, o xampoo pode arder os olhos o quanto quiser que eu não fecho, doideira né? rsrsrsrsrs... ^^
    mania 3: Eu acordo varias vezes na noite pra ver meus filhos, olho cada um, vejo se está tudo trancado, olho pra fora de casa, algumas vezes ate abro a porta pra ar uma olhada direito, faço isso todas as noites, comecei essa mania depois que meu primeirof fillho nasceu, eu já tentei parar, mas é mais forte que eu... rsrsrsrs.
    Eu tenho outraaaas, mais como é só 3, vou ficar na minha.

    Eu tive que ir do Paulo Cheng... rsrsrsrs... Paulo desculpa, mas vc fez eu lembrar do meu marido, ele tbm não pode ver a imagem que arruma o cabelo... kkkkkkk... daí eu sempre falo com ele assim: UI!! A moça tá bonita não precisa se arrumar!! Ele fica muito bravo com isso, mas leva na boa!!
    A mania do André mansim tem do travesseiro eu também tenho, eu sempre durmo longe da cabiceira da cama ou então com o pé pra fora da cama... kkkkkkkkkkk... aí eu vou para de falar se não vou entregar minhas manias mais estranhas, mas acho que farei uma postagem som elas, ficaria legal vcs conhecerem um pouco da doideiras da Jane, tem outros amigos aí que eu fiquei surpresa, como a Joicy e o Christian... amei todos!!
    Agora que estou melhor prometo não sumir por muito tempo daqui... bjks e valeu por não me esuqcer!! *.*

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Pessoal,
    muito obrigada pela atenção e comentários!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  39. Hehehe, muito divertido esse post. Achei algumas manias minhas nele tb.
    Bom domingo!

    Bejus

    ResponderExcluir
  40. xi, só de ler já estou a ganhar coceira :)

    beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... e eu, Jorge, reconheci nos outros, mais algumas manias minhas... isso parece não ter fim!
      Beijos!

      Excluir