sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ele é lindo!


Foto-montagem de Ana Cecília Romeu

   Aconteceu uma coisa inusitada aqui no Humoremconto quando publiquei o post “Quem é o francês misterioso?”, dia 27 de maio, e é impossível não falar um pouquinho disso. De imediato, recebi algumas mensagens lá no facebook de amigas querendo saber quem era o cantor do vídeo, o Garou. Também houve comentários entusiasmados da ala feminina a esse respeito, e até gente que nem conseguiu comentar direito... E isso estendeu-se para o chat com amigos bloggers, onde tudo começou no Garou e acabou em quase tese de doutorado... Para quem não sabe, Pierre Garand (Garou), é um cantor canadense que se lançou fazendo o papel de Quasimodo na peça musical francesa: Notre-Dame de Paris, depois iniciou sua carreira solo.
   Conversando com minha amiga Joicy, ela me disse que lá em Goiânia quando um cara é muito bonito se diz: “aôôôôôô trenzããããããooooo!”
   Gente, ri mais de meia hora com isso, e logo me lembrei de outras expressões. Aqui em Porto Alegre dizemos: “tri”, antes de tudo que queremos ampliar a qualificação. O sujeito é “tri-bonito”.  Parece que esse nosso ‘tri’, veio do início do século passado quando os filhos de fazendeiros iam estudar na França e voltavam falando “très” para isso ou aquilo.  Quando morei em Rivera, cidade uruguaia, fronteira com Sant’Ana do Livramento, Brasil, as meninas chamavam os caras bonitos de “pão”, no território nacional; e de “churro”, no Uruguai (para quem não sabe, ‘churro’ é um doce de massa frita recheado de doce de leite). Interessante que um cara que era pão no Brasil, era um churro no Uruguai, mudava a guloseima, mas não o objeto em questão.
   Mas nem sempre beleza é unanimidade, até porque existem mulheres que preferem o príncipe, como é o meu caso; outras, o lobo mau; e ainda tem quem goste do caçador do lobo mau, e por aí vai.
   E assim vamos criando as expressões, nossos próprios conceitos de beleza física, o que nos agrada ou não, os mitos. Na minha adolescência, o Tom Cruise era o cara, até eu descobrir que ele tinha uns 10cm a menos que eu, não consegui me imaginar entrando no tapete vermelho do Oscar sem meus scarpins salto alto, e assim desmitifiquei a opção.
   Amo futebol e Fórmula-1, mas enganam-se os rapazes que estão lendo este: meninos, nem sempre assistimos a um futebol ou a qualquer esporte, ou filme, ou...,  apenas por assistir, entenderam? Aposto que a audiência sobe quando o uruguaio Diego Lugano entra em campo.
   Este é o Lugano:
Fotografia de um poster del Diário El País - Montevideo - UY.
   Ou subiu quando o Jenson Button venceu a Fórmula-1 em 2009, e todo o planeta pode vê-lo por mais tempo sem o capacete. Ou no seriado Lost, tudo por culpa de Josh Holloway (Sawyer) e Matthew Fox (Jack), sim, o roteiro é bom e inusitado, mas se perguntarem quem assistiu a Lost, posso jurar que vai ter um ou outro homem que nem sabe do que se trata; mas mulheres..., toooodas sabem de ‘quem’ se tratam.
   Além disso, existem no plano real pessoas lindas, mas ...; e uns com menos atributos, porém de carisma gigantesco o que faz subir sua ‘cotação na bolsa de valores’. Pois creio, tudo se trata também de atitude.
   A verdade é que beleza física dá audiência, credibilidade, motiva, inspira e empolga, ou não seriam as musas e os galãs para provarem isso. Se vai ser consistente ou não, depende do sujeito apreciado, mas uma coisa é certa, a Lei da Gravidade é para todos.
   Não sei até hoje se beleza física é fundamental. Mas bons livros e um sorriso no rosto ganham o mundo, quanto a isso não me restam dúvidas.

Dedico este a todas as leitoras do Humoremconto, 
em especial à lindona Joicy Sorcière 

Garou - You can leave your hat on

92 comentários:

  1. Rssssssss...Ri muito lembrando dos nomes que são dados aos bonitões! Cada um , mas churros, pelamordidéus,rsrs...

    Muito legal e divertido o teu post e acho que um carinha bonita é legal, mas se ao abria a boca, tiver dentes tortos ou só sair abobrinhas, nada vale.

    Um sorriso, sim, marca e faz efeito! beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chiquinha,
      muito obrigada!

      Para mim o mais importante é o sorriso no rosto, sem o sorriso uma pessoa não pode ser bonita, verdade?

      Beijos!

      Excluir
  2. Cissinha, tudo bom?

    A única chance de eu ser chamado de "trenzãaaaaao" é na frase "Esse sujeito é um trem danado de feio, misericórdia!"

    Sabe que eu nem sei direito como chamam as pessoas bonitas por aqui em SSA? Acho que pelo fato de eu não fazer tanto uso dos regionalismos e não ouvir tais galanteios, eu fique por fora. Eu já ouvi "nega massa" de alguns ao se referirem a uma mulher bonita - detalhe: tanto faz se ela é negra ou branca rs

    Agora esse papo de beleza...eu sou um tanto cismado com isso. Eu sei que a beleza é subjetiva e tal, o que é belo aos olhos de um pode ser feio aos olhares de outro (a), etc. Mas como vivemos em uma sociedade que privilegia cada vez a imagem - e a imagem hoje sobrepõe a outras características, digamos, outrora chamadas até "virtudes" - existem também padronizações e modelos de "ideais" de beleza. Lembro-me de um site de namoro voltado apenas para "pessoas bonitas". Como elas definiam "pessoas bonitas" eu não sei dizer, mas a expressão "gente bonita" encontramos a todo momento nas mídias, um chamariz: "Venha curtir um ambiente acolhedor e com gente bonita...". Acho que tem razão quando você fala em "atitude". Já vi pessoas consideradas "feias" namorarem pessoas consideradas "lindas". Aí vão pesquisar a vida do "feio" pra ver se ele tem dinheiro, status...

    Felizmente nem todos e todas olham apenas para a embalagem. À primeira vista faz bem, quem não se encantaria com uma Sophia Loren no auge da beleza... ou, no caso das mulheres, dos rapazes que você citou aí no texto? Mas beleza não põe mesa, diziam os mais velhos. Um beijo no príncipe pode transformá-lo em sapo... ou na princesa pode acontecer algo parecido. Conhecer alguém DE VERDADE vai além da embalagem, do rótulo...e há quem perca muitas boas oportunidades ao olharem apenas para as "cascas".

    E o tempo? Curioso como algumas pessoas até melhoram com o passar dos anos e outras nem tanto... vejo algumas fotos de atores e atrizes no antes/depois e não se trata apenas de cirurgia plástica, algumas pessoas realmente são como vinho.

    Eu acho que essa discussão sobre beleza/imagem nos tempos atuais bem pertinente. Rende muitas boas reflexões. ( não sei se foi o caso desta)

    ( aguardo comentário da Joicy para ela dizer quem são os "mitos" dela...aposto que ela gosta do Ricky Martin. Eu sei, Cissinha, que você também gosta dele. Lembro de uma colega professora: "Ah, ele só virou de lado porque nunca conheceu uma mulher de verdade antes: eu!" hahahaha)

    Beijinho, Cissinha, SUA LINDA! ( como diz o "Pedreiro Online) E pra Joicy também, SUA LINDA! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaiminho,
      obrigada, amigo!

      É muito verdade a supervalorização da "gente bonita", principalmente como chamariz para eventos, etc...

      Aqui fiz uma crônica bem-humorada sobre beleza física,que claro nos geram mitos, que até certo ponto podem ser uma coisa sadia, creio, na medida em que inspiram, empolgam.
      Se o Ricky Martin é bonito? Sim, creio que toda torcida feminina do Santos e do Grêmio acham isso, independente de todo o resto :)

      Beijos!

      Excluir
    2. Cissinha, a torcida feminina do Santos acha é o NEYMAR lindo! hahahaha

      Bjs!

      Excluir
    3. Creeeeeedo! O Neymar??? Tem gosto prá tudo... putz!

      Excluir
  3. bom, se dúvidas houvesse à medida que desfiava a leitura deste texto, todas se dissiparam quando, no final, dedicas este post a todas as leitoras do humor em conto, querida cecília. mas, porque não sou sexista, não posso deixar de comentar, até porque também eu vivi algumas das experiências que aqui relatas, mas agora sob o olhar masculino. é verdade, confesso, tinha um poster de 1,80cm na parte de dentro da porta do meu quarto. quem lá estava? kim wilde, inteira, quase de verdade, pois claro :) e ali permaneceu até que o tempo a tornou, mais do que um devaneio de infância e juventude, numa parte do quarto, talvez extensão da parede, adorno de estante, capricho da madeira ou do verniz que a emoldura. quem não, pergunto eu, nos seus 15/16 anos não procura no glamour de vidas aparentemente perfeitas a projeção daquilo que procura? aí, os conceitos de beleza e glamour confundem-se com os de felicidade; o amor com o do corpo e das formas perfeitas; a juventude com a imortalidade.
    hoje, para além do pão, do churro, do trenzão, há ainda o belo sorriso e um bom livro a ajudarem a fazer toda a diferença. não poderia estar mais de acordo, pois :)

    beijinho, querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, querido amigo!
      Acreditas que nem faço ideia quem seja Kim Wilde? Mas irei verificar, fiquei com curiosidade :)

      Tens razão, de certa forma, ao longo dos anos vamos nos tornando mais exigentes até com nossos mitos, que além de bonitos, colocamos outras "exigências" no cardápio.
      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  4. Lugano.... ahhhhh... Lugano... que pão... que churro... hoje no futebol tem também as pernas do Índio (Inter)... o charme másculo do Moreno (Grêmio)... bom, e por aí vai... hehehe... não dá pra emocionar muito!

    Mas o certo é que modelos de beleza nos arrebatam a vida inteira... na pré-adolescência John Travolta povoava as paredes do meu quarto e os meus pensamentos... depois veio o David Bowie e o Ricky Martin (iiissooo, me dividia entre os dois opostos! rssss)... hoje até gay o Ricky é... hehehehehehehe... mas não deixa de ser lindo, claro!

    O fato é que, lindos ou não, todos somos feitos do mesmo material e somos seres humanos e, portanto, lindos por dentro e por fora!

    Bom... tá certo que alguns mais lindos por fora que outros... o Lugano taí de prova... hehehehehehehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel,
      rsrs Credo! Quem esse Índio e o tal de moreno? *-*

      Adorei essa tua frase:
      "... todos somos feitos do mesmo material e somos seres humanos e, portanto, lindos por dentro de por fora!".
      Beijãoo

      Excluir
  5. Quuanto ao Garou: UHUUUUUUUU!!!!!!!!!!! \o/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Ana.
    Concordo com o Jaime que "churro" é um tanto quanto indigesto.
    E eu ainda me prestei a ver aquela porcaria de Lost até a terceira temporada, depois larguei fora; enrolação sem tamanho tá ali.
    Acho que, na adolescência, nos deixamos levar pela beleza física, mas depois, mais velhos e escaldados, passamos a valorizar outros dons que não sejam os exteriores.
    E de nada adianta a pessoa mais linda do mundo abrir a boca apenas para falar bobagem; daí assusta mais que Roberto Justus tentando cantar.
    Abraço e um bom final de semana pra ti, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacques, guri de Pelotas!
      A primeira temporada do Lost foi ótima, na segunda, em minha opinião, a personagem da Ana Lúcia matou o roteiro, e depois foi piorando.
      É fato, vai passando o tempo e outros coisas se somam aos nossos gostos.
      Bah! Roberto Justus cantando? hahaha!
      E tem coisa pior que isso?
      Abração e ótimo fim de semana!

      Excluir
    2. Pior é que o Justus lançou um CD a la Frank Sinatra... ahahahahahahahahahahahaha... o Pânico e o CQC sacanearam muito ele por conta disso...

      Excluir
  7. Tenho uma amiga que era fanzona do George Michael até descobrir (assumido pelo próprio) que era gay. Ela então passou a cultivar aquele ditado "mais vale um feio com a gente do que dois lindos se beijando."

    Aqui pelas bandas e Minas era pão o termo usado para os bonitões. rsrs.

    abraços, Cissa. paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, Cacá!
      O George Michael foi a desilusão de um tanto de garotas, com certeza :)
      hahaha! Esse ditado da tua amiga é ótimo!

      Mas ora... os bonitões em Minas têm que ser chamados de pão de queijo! Ora essa!
      Abração, amigo!

      Excluir
  8. kkkkk.... não conseguiria chamar um cara de churro.

    Sinto-me meio "extraterrestre" às vezes, ao contrário do senso comum da ala feminina, nunca fui de assistir filme, seriado, futebol ou o que quer que seja para ver os "pães, churros, tri-bonitos", enfim.
    Aparência física dá aquela sacudida, você fica querendo saber o que se esconde por trás daquele sorriso, o que se passa por baixo daqueles cabelos lindos... é um impacto visual..

    E o sorriso, sim, marca.. ou traumatiza, kkkkk.

    Brincadeirinhas à parte, bom fim de semana, querida e até mais!
    Mas é momentâneo, depois da primeira impressão a gente quer saber se a forma também tem conteúdo. Aí é que a coisa dá certo, ou não.
    Não vou dizer que não admiro beleza, claro que acho caras bonitos, mas não piro virando fã ou algo do gênero. Sempre fui de ver além das aparências, e nunca fiquei de cabeça virada simplesmente pelo visual.
    Gostei da frase " a lei da gravidade é para todos", ehehhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, lindona!
      Alô
      Alô
      ...
      câmbio
      ...
      aqui é da Terra!
      Eu não falar sua língua...
      brincadeirinha..., mas sabe, ainda não tinha lido uma opinião assim, mas ótimo que você é diferente!

      Beijão para ti!

      Excluir
  9. Cissa, uma frase saiu errada aí no comentário, não estou a fim de refazer o texto todo... Os votos de fim de semana é para ler no final, HAUAHAUAHUAHAUA

    ResponderExcluir
  10. Ah que postagem mais que maravilhosa! Só de lembrar minha reação quando vi o vídeo do Garou, na postagem que vc citou, já dou trela de rir! Aiaiai... só eu mesmo! Garou me calou, diante de tamanha beleza. E a voz? Ai meooooodeosssss...

    Rindo mais ainda quando lembro do bate papo que entramos, depois daquela postagem, onde falamos do tipo de homem que nos chama a atenção. Definitivamente, eu não gosto dos príncipes encantados. No máximo, acho-os belos. Mas, nada como um homãããooo com cara de mau(mas, só a cara... pois sendo com cara de mau ou de bonzinho, homem tem que ser do bem sempre. Eu nunca fiz o gênero "mulher de bandido"... kkkkkkkk)! Ai xéééééssuis!

    Enfim, seja trenzãooo, churros(essa eu nunca mais esquecerei... adoro churros! haahhaah) ou pão, o fato é que os gostos se diferem sempre.

    Ah, e avise ao Jaimezinho que eu nem acho o Ricky MArtin lá essas coisas. Independente dele ter saído do armário, mesmo antes, ele nunca fez meu tipo! ;) hahahahahah

    Adorei... amei a dedicatória! ;)

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joicynha, lindona Leoa da BlogosFERA!
      Viu?
      Cada mulher tem seu gosto mesmo, até porque gosto não se discute, mas admira-se hahaha!
      Acesso de riso *------*
      mulher de bandido? hahaha!
      com certeza você não faz esse gênero *-*

      Pois é, o Jaime tá muito preocupado com o Ricky Martin, ora essa, deixa o menino se expressar Jaime:

      "un, dos, tres, un passito adelante Maria...
      un, dos, tres, un passito para trás!
      Êeeeeepa!!!"

      Beijão! Que bom que gostou!

      Excluir
    2. Cru-zis, viva la vida lôca! hahahahaha

      Eu cito o ex-menudo porque ele foi uma espécie de ícone da desilusão de muitas e muitas fãs por aí rsrs Mas tudo bem: ele hoje certamente tem um namorado que o acha lindo. ( conheço umas duas ou três que MORREM quando ouvem isso rsrs)

      Excluir
    3. Êeeeeeeepa!
      O meu Menudo era o Ray León!

      Excluir
    4. Meninos,

      O Ricky Martin foi o meu sonho de consumo. risos.

      Excluir
    5. Lembrei de todo nome dele,era o: Ray Reyes León!!!

      Excluir
  11. Oi, amiga Cissizinha!
    A beleza fascina a todos conforme suas predileções.
    O olhar feminino é diferente e mais exigente do que o masculino.
    Enquanto lia seu interessante texto, lembrei-me de minha irmã, que me disse que só assistia aos jogos do Brasil por causa do Kaká, então, para brincar com ela, disse que esse jogador não era considerado o mais bonito, mas, sim, o Vampeta. Num certo dia, ela me falou que esse jogador não lhe dava motivo para assistir aos jogos da nossa Seleção.
    Garou tem uma bela voz, típica de roqueiro.
    A amiga Joicy entende muito de música; essa homenagem lhe é justa.

    Está de parabéns pela habilidade em produção de texto.

    Abraços do amigo de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bentinho,
      obrigada amigo!
      Esse contraste foi engraçado, fiquei imaginando o kaká e o Vampeta... hahaha! É um contraste mesmo!
      Fiquei pensando a respeito de ser o olhar feminino é mais exigente que o masculino...
      Grande abraço!

      Excluir
  12. Oi Cissinha,

    Volto daqui um pouquinho para te dizer como é chamado no Nordeste.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Termos vão mudando conforme região e épocas.
    Seu texto está muito bom e me fez lembrar de outra coisa.
    Pão no RG não é cassetinho?
    Então aquele cara era um cassetinho??
    KKKKKKKKKKKKK
    Boa noite Ciss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen, lindona!
      Sempre muito inteligente e me pegando de jeito :)

      Beijão e boa noite!

      Excluir
  14. Nossa, eu ri aqui. 10 cm menor que você, sério que imaginei a cena kkkk
    príncipe, lobo mau, caçador do lobo mau e por aí vai... ri de novo XD
    Muito legal o post!
    Minha salvação são aquelas que gostam de gente boa kkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus,
      obrigada!
      hahaha! Pois é, calculei e dá quase 10cm mesmo!
      Gente boa? É o que mais a mulherada quer... então coooorrre que tem gente a tua espera haha!

      Abração!

      Excluir
  15. Marquitos,
    você poderia fazer o 'soneto da beleza física', não é mesmo?
    Ficaria com curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Hummmmm essa postagem aqui foi mais ou menos, hahahhahahhahahahha, valeu pelo Lugano que é um grande ídolo tricolor, mas ele é feinho mesmo, hahahahahhahahahaha.

    Valeu Cissinha! Um abração a todos aí e tenham um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedé, meu amigo!
      Só porque você é "bonito, mas casado", acha que todo outro bonitão é feioso? Ora essa! hahaha!

      Abração ao povo daí e um beijinho no Samuelzinho!

      Excluir
  17. Cissinha,

    Boa noite de verdade! O texto está divino, diria politicamente feminino. Quanto aos tipos, hoje penso em tipos de homens, menos visuais e mais reais. Já amei o que era Narciso e hoje prefiro a minha imagem no espelho, mesmo sem botox e algumas rugas.

    Aqu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luluzinha,
      gostei da tua frase: "homens menos visuais e mais reais"...

      Excluir
  18. Continuando, pois o computador foi mais rápido do que a cabeça.

    Aqui no Nordeste, homem bom, é cabra macho, daqueles de jogar a mulher na parede. Talvez menos, mas existe muito machismo e a sociedade cobra que o homem seja namorador, pode?

    Como não assisto Fórmula 1 nunca me liguei nos biótipos masculinos, mas o Bruno já ganhou a minha admiração.

    Quanto a Joicycinha, ela é tudo de bom e merece o texto, pois ela tem um olho bom para essas divindades, além de ser muito especial.

    Bom sábado lindona! Beijos para ti e Luíse.

    Ah, aqui no sertão se cham de capão esses tipos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Luluzinha, se tem uma coisa, entre tantas, que não aceito é machismo, e ainda mais quando cobrado da sociedade; e não algum caso isolado. É no mínimo ridículo se considerarmos que estamos em 2012, século 21.
      Homem machista, para mim, nunca teria vez, é um completo atraso de vida, para os dois, aliás.

      Ótimo sábado, lindona!
      Beijos para ti e abração no Mateus!!!

      Excluir
  19. Ola Cissa,
    Eu posso dizer que fui testemunha ocular do chat! O papo realmente foi muito bom e muito instrutivo, apesar que neste quesito, homens belos, deixo o assunto para vocês mulheres, afinal não acredito em beleza masculina! Beleza é um atributo que Deus concedeu apenas as mulheres! Não canso de dizer: homem por definição é feio!

    No entanto, quando falamos de beleza interior, ai sim podemos pensar em todos de uma maneira geral, pois beleza de espírito não tem sexo não é mesmo?

    Mas que o papo estava divertido, ahhhhh estava!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavito,
      você estava participando do chat, é verdade!

      Então descordamos, que bom, beleza masculina existe, sim; o divino não seria injusto com as mulheres, as permitindo que fossem bonitas e não ter nada de lindo para observar.

      Grande abraço!

      Excluir
  20. Cissa..Morrendo de rir aqui..primeiro com tua bela cronica..segundo com estes nossos amigos que comentam..
    Na minha época era pão...agora na época da Bruna o pão virou Gato.
    Mas penso que o belo é para ser admirado.
    Mas não é tudo.
    Tanto nos homens quanto nas mulheres a beleza pode seria de cartão de visita, mas não é tudo.

    A Bruna acha o neymar, jogador do Santos lindo. Pode?

    Um beijo..e obrigada pelo simpático comentário lá no blog da Jôyce!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAninha! Lindona!
      Por aí era pão também?
      Agora o "gato" é mais usual em todos o Brasil, acho.
      Falaste tudo:
      "o belo é para ser admirado, mas não é tudo".
      Bruninha, o Neymar??? *-*
      Beijão!
      Adorei, sim, o post da Joicy contigo :)

      Excluir
  21. Esse jogador uruguaio é um piteuzinho mesmo heim??? Uauuuuu
    Pois é até filme eu gosto de ver com atores bonitos, nao gosto muito de filmes com gente feia... Pode parecer gonorância, mas gosto e pronto. Quero ver filme, quero lavar as íris!
    Goiás no interior eles dizem "trenhão"(é o trenzão mal falado] . E esses dias estava na cidadizinha onde minha mãe mora e eu e minha filha estávamos descendo a rua e dois rapazes disseram: "Que butela!" [isso vale pra coisa grande! Uma fruta grande também é butelona!
    Beijokas doces e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, bonitona!
      Nossa, essa expressão "piteuzinho" eu não ouvia há um tempão! haha! O Lugano é lindo mesmo!
      Concordo contigo, pode ser o melhor filme, mas tem que ter uma motivação, um protagonista bonito de encher os olhos é bom demais!
      "Trenhão" e "butela"? Ohhhh Brasilzão enorme mesmo! Quanto regionalismo...
      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  22. Engraçado, eu nunca me deixei levar muito pelos padrões de beleza, na verdade acho eles frágeis e até um tanto nocivos, e confesso, eu trocaria qualquer Angelina jolie, por uma Audrey Tautou!

    Abração e ótimo final de semana Cissa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruninho,
      acho isso ótimo! Porque diferente. E o que seria do mundo se todos se guiassem apenas pela beleza física. E penso que a atração pode estar além disso, assim como penso que a beleza física, ou algo, talvez algum detalhe na outra pessoa, seja um primeiro passo para a atração.
      Adorei teu comentário!
      Abração e ótimo final de semana!

      Excluir
  23. Bom dia Cissa querida, flor do dia!!!

    Excelente postagem essa, que você fez, entre os mistérios que habita esse condomínio no que se refere aos visitantes da italiana. E,m aí, temos os "colírios" como Lugano, Garou... Hummmmmmm, e também provocando comentários divertidíssimos da galera masculina. Ri muito dos comentários dos amigos Jaime, André e Flavio.

    Devo confessar que o teu blog, é um dos que eu fico aguardando ansiosa pelas postagens que virão, porque são leves, divertidas, e dá uma alegria tão natural, que é impossível não sair daqui melhor de quando aqui se chega!

    Tenha um final de semana cheinho de alegrias!!

    Bjos e abraços, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida flor de todos os dias!
      Lulu, obrigada lindona!
      Tua presença simpática de sempre me motiva, sabia?
      Os comentários estão uma história à parte, não é mesmo?
      Os colírios ajudam a manter as vistas em perfeito funcionamento rsrs

      Obrigada, e obrigada, por sempre prestigiar meu trabalho nos comentários. A ideia é esse mesmo, que a pessoa chegue aqui e se sinta mais leve, e bem à vontade.

      Beijão e abração, querida!

      Excluir
  24. Oi Cissa querida,

    adorei o post, dei boas risadas com o "pão". Tem uma amiga da minha mãe que ainda diz "pão" até hoje... rsrsrs
    Pão, churro, gato, tri... o nome não importa. O fato é que apreciar não faz mal a ninguém, pelo contrário, clareia as vistas... rsrsrs.

    Beijos Cissa

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, lindona!
      Apreciar não faz mal a ninguém mesmo, e com certeza clareia a visão! rsrs

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  25. Hi Mrs Vampire, eu só tenho a dizer que este chat, com as risadas da Joicy que sempre pegavam nossa conexão OI que vive dando TCHAU com seu "ver mais", juntamente com tanta asneira junta e um vídeo que retratava as risadas dela, me fizeram rir de sair lágrima dos olhos. Pessoal aqui em casa achou que eu não tava bem. ahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, Mr. Vampire,
      esse chat foi ótimo!
      O "ver mais", um capítulo a parte.
      Fico imaginando aquele tipo de risada KKKKKKKKK... (!!!), mas cliquei em toooodos os "ver mais" da Joicy! :)
      Aqui perguntaram também do que eu estava rindo.
      Beijos e ótima madrugada!

      Excluir
  26. Oi Cissa...!!
    Vai ver que essa beleza toda desperta aquela vontade de comer... E agora, você vai ter que dar uma cara "linda" para esse francês misterioso!! Parece que o seu público já é grande e a espera também...

    Beijos, adorei o texto...!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha Lúcia,
      o francês misterioso... é um capítulo à parte! rsrs
      E foi bem-escolhido!
      Sim, o pessoal está curioso com o tal francês... veremos.

      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  27. Olá!Boa tarde!
    Tudo bem?
    ...texto bem leve, no seu tom peculiar de bom humor...adorei...quanto á questão de beleza,eu concordo em tudo, principalmente quando vc diz que a lei da gravidade é para todos, e que bons livros e um sorriso no rosto ganham o mundo...e dito isso, me considero "trilindo", porque fico sempre com um SORRISO, quando vejo a BELEZA de um LIVRO de FÍSICA...rsrs
    Obrigado pelo carinho do comentário em meu blog!
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Tudo ótimo e você Felix-Poeta?
      Claro que você é tri-lindo!

      Adorei essa tua frase:
      "..., porque fico sempre com um SORRISO, quando veja a BELEZA de um LIVRO de FÍSICA"... bem sacado! :)

      Beijos e ótimo final de semana!

      Excluir
  28. Olá Cissa,

    Não resta dúvida que o Garou e o Lugano são uns "gatões".
    É assim que denominamos os homens lindos por aqui.
    E a beleza sempre dá audiência. É por isso que as novelas e os tele-jornais são sempre ornados com pessoas aparentemente bonitas. Mas creio que a beleza física funciona apenas como
    atração, para facilitar a aproximação entre os sexos, pois, na verdade, a beleza interior e o carisma ainda falam mais alto para uma relação seguir adiante.

    Seu texto está uma delícia de leveza e descontração.

    Ótimo final de semana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha, querida!
      Obrigada!
      Concordo totalmente, a beleza física como o ponto de atração ou início, mas o "seguir adiante" na relação pede muito mais que isso.

      Beijos e ótimo fim de semana!

      Excluir
  29. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto

    Bom fim de semana

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profeta,
      creio que você então já saiba o que vou lhe falar:
      muito obrigada e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  30. Magnifico momento, excelente texto e video!
    Mas sempre é muito bom um sorriso no rosto e um coração grande, sem duvida, fundamental!

    beijos
    cvb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, querida amiga portuguesa!
      Pois sim, um sorriso no rosto é fundamental.

      Muito obrigada!

      Beijos da Cecília brasileira.

      Excluir
  31. Cissa, ri dos centímetros a menos do Tom Cruise, porque passei a vê-lo de maneira diferente quando soube de sua altura. Até hoje, e lá se vão mais de 50 anos, não consegui ver beleza física em um homem baixinho (hehehehehe).
    Um sorriso aberto e um bom papo superam, em muito, esse encantamento que apenas nos enche os olhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, querida!
      Concordo totalmente, homem baixinho... não é comigo, até porque sou alta para os padrões brasileiros.
      E você? Te imagino alta também...

      Uma boa conversa, um sorriso grande, mas se o cara também for bonito, por que não? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  32. Cissa, lindona, o texto ficou macio e divertido de ler e concordo com suas colocações aqui, principalmente as últimas. Nada melhor que um bom sorriso.
    Bom humor e inteligência são atributos que me seduzem muito mais que "carinha bonita", mas essa questão me parece sempre complexa, pois o encantamento entre homem e mulher acontece independente de todas essas questões. Acontece porque assim é. Penso nos encantos que vivi ao longo da vida e todos tão diferentes. Existe mesmo encontros inexplicáveis.
    Bj imenso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ira, linda aquariana!
      É verdade, homem tem que ter inteligência e bom humor.

      Esta tua frase está excelente:
      "Penso nos encantos que vivi ao longa da vida e todos tão diferentes".
      Pois sim, como ninguém é perfeito nem completo totalmente, podem existir característica que nos atraem em alguém, e outras que nos atraem em outro alguém, e todas elas diferentes; e ainda, que nem conseguimos explicar, ou nem detectamos quais.
      Tudo muito complexo mesmo.

      Beijo imenso!

      Excluir
  33. Oi Cissa
    Nossa a gente deu muita risada aquele dia mesmo, apesar de que eu peguei o trem andando! Eu fiquei pensando, vc deve ser alta, porque o Tom Cruise não é tão baixo assim! Ele já foi meu ídolo também, assim como os Menudos, eu tinha até camiseta (kkkkk). Mas em primeiríssimo lugar é Depp, principalmente em O Turista, bem, empatado com Mark Ruffalindo, como vc disse, sempre que menciono o Ruffalo eu lembro de vc (kkkk).
    Bjão queridona e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucianinha, queridona!
      Amiga, para os padrões brasileiros sou alta, sim.
      Hummm, os Menudos? Eu tinha camiseta, botton, revistas, posters, etc..., fui a dois shows, etc... hahaha! Coisas da vida :)
      hahaha! É mesmo o Mark Ruffalo, gosto dele, bonito,mas tem interpreta muito.
      Beijão queridona, para ti e tua família bonita *-*

      Excluir
  34. OI Cissa!
    Aqui no Rio, os bonitões são chamados de 'gato'. Os que têm um pouco mais de idade, 'gatão'. Acho que essa expressão se espalhou por td o Brasil, não é?!
    Ah... amei o vídeo... ui!
    Venha visitar-me mais vezes.
    Abs!
    http://denisepuppin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise!
      Que bom tê-la de volta por aqui!
      Menina, aqui no RS os "gatões" são os caras mais gatos que os gatos, entendeu? rsrs Não necessariamente os mais velhos.
      Sim, já fui te visitar, e vou mais vezes.
      Abração!

      Excluir
  35. Um post de encher o olho :))
    Sempre será fundamental um belo sorriso no rosto e aqui para nós se o resto também for bonito, ajuda muito !!!! lol
    Beijoca ( eu também amava o Tom Cruise ...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, querida!
      Pois sim, sorriso no rosto, sempre; se for bonito, melhor ainda! :)
      Tom Cruise foi preferência de muitas de nós, com certeza haha!
      Beijos em ti e no bebê!

      Excluir
  36. Passando pra deixar aquele abraço e dar uma espiadinha na história!!
    jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei o texto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Em Recife temos muitos adjetivos para esse tipo de ser másculo e fofo, mas " filé" é o mais comum. " Hum, que filé!" Entendeu? ehehehhehe

    Olha, sobre a questão de beleza física, eu deixei isso de lado quando conheci meu primeiro namorado, aos 15 anos. Lindo, olhos claros como os meus, porte físico médio, estilo sedutor, e tal, massssssss... nosso namoro só durou 1 mês. Pura decepção. O que o cara tinha de bonito, faltava de personalidade e inteligência. Mas isso é um outro assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, se for bom caráter e com qualidades que te agradem, ótimo. Se for um "filé" também, aí já é lucro. Penso assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais,q uerida.
    Beijão!!

    vejoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cléo, lindona!
      hahaha! Filé é boa, como disse, muda a guloseima ou alimento, mas o objeto em questão é o mesmo! :)
      Hummm... também namorei um cara assim, lindo mesmo, e era inteligente também, mas não deu certo por outras coisas, fazer o quê?
      Caráter, qualidades que nos agradem e se for filé... melhor ainda mesmo, concordo contigo!

      Beijão!

      Excluir
  38. A beleza ajuda e muito sim. Mas nada melhor que um sorriso que cativa tudo a sua volta e belas palavras. A beleza aproxima mas o conteúdo é que conquista. Pelo menos na minha visão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thon, que bom ver você por aqui!
      Adorei essa tua frase:
      "a beleza aproxima, mas o conteúdo é que conquista".
      Concordo totalmente!

      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  39. Cissa o/
    Nossa, que voz linda tem o cara! E é bonito também! Uma peça de Corcunda de Notre Dame? Gente, queria muito ver isso, amo de paixão essa obra!
    Primeiro, muito obrigada pelas palavras que deixou acerca do apoio devido á cirurgia de minha mãe. Ela já realizou e a cirurgia ocorreu bem. Ela sofreu bastante no primeiro dia com a dor e enjoo (foi cirurgia de catarata) mas depois foi melhorando e agora ela já me disse que está enxergando divinamente. Ela tem andou um grande beijo!
    Agora, sobre o cosplay do Loki eu te confesso que também sei pouco sobre ele, mas adorei sua participação nos filmes. Foi um personagem que me cativou muito.
    Mas enfim....aproveitando agora pra te dizer..minha mamis tá melhorando da cirurgia já1 Ela pediu pra agradecer pela consideração. Ela já não sente mais dor mas não pode fazer qualquer tipo de esforço. Logo ela fica 100% boa =).
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsuzinha,
      obrigada!
      Amigona, desejo a Edna melhoras, que tudo dê certo na recuperação, tá bom?
      Um beijão para ti e para ela :)

      Excluir
  40. Cissa
    Adorei a sua crônica.
    Achei interessante a Joicy dizer que galã lá em goias é treeenzãasoooo. Nunca tinha ouvido e nem tampouco churro.
    Aqui homem bonito é gato mesmo, um gatão.

    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, querida!
      Obrigada!
      Que bom que você gostou, e agradeço por sempre comentar em todos os posts.
      Beijos!

      Excluir
  41. Uau...
    Delícia de leitura, de visão e de som (que voz)!
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  42. Olá, Cecília!

    Muito obrigada pela passagem no meu blogue.
    Eu realmente já antes havia passado por aqui, li e este post e o do Patulindu. Achei ambos bem engraçados. O nome Humor Em Conto está mesmo adequado.
    Passei agora para dizer o seguinte: em Portugal a um homem ou mulher bonitos chamamos "borracho" ou "borrachinho", termo que eu acho muito fofinho, porque borracho é o nome que damos a um passarinho ainda novo, sabia?
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  43. Oi, Cissa!

    Voltei para corrigir uma afirmação: o termo borracho não é adequado para designar qualquer passarinho novo, mas sim apenas os pombos novos que ainda não aprenderam a voar!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clarissa,
      muito obrigada pela informação. Nem conseguia imaginar como vocês chamavam homens ou mulheres bonitos, a certeza é de que em cada país, ou mesmo em regiões de países, como o Brasil, existem termos diferentes.
      Beijos!

      Excluir